Inbound Marketing para aumentar suas vendas.
Estratégias personalizadas para aumentar seus resultados!
Agência de Inbound Marketing:
uma parceria para vender mais
Impulsionar as vendas on-line pode ser um grande desafio para as empresas. Afinal, o concorrente mais próximo está a apenas um clique de distância. Então, como se destacar neste mercado e conquistar mais clientes?
O Inbound Marketing é uma metodologia focada em entender a forma como o consumidor pensa, com o que ele interage e como chega até o momento de finalizar a compra. Tudo isto para que você possa identificar oportunidades para se destacar da concorrência e conquistar novos leads.
Mas, você não precisa percorrer esta jornada sozinho — conte com a Agência Contato! Somos uma agência de Inbound Marketing especializada em aumentar os resultados de empresas por meio de estratégias de Inbound. E estamos prontos para fazer o mesmo pelo seu negócio!
Afinal, o que é Inbound Marketing?
Se fossemos traduzir ao pé da letra, o Inbound Marketing também seria conhecido como Marketing de Entrada. O que faz todo sentido, já que esta estratégia tem como principal objetivo atrair a atenção do consumidor e fazê-lo entrar no funil de vendas de forma espontânea.
Isto funciona porque, como sabemos, as pessoas buscam respostas para todas as suas dúvidas na internet. Assim, é função de uma agência de Inbound produzir um conteúdo original e personalizado para responder estas dúvidas e atrair mais pessoas.
Em troca desta informação, o usuário deve oferecer dados que autorizem a empresa a se comunicar de forma direta. Assim, as estratégias de Inbound Marketing te ajudam a usar este contato para fazer com que este visitante se transforme de um lead qualificado até um cliente satisfeito.
Como funciona uma
agência de Inbound Marketing?
Se engana quem pensa que, para atingir estes resultados, uma agência de Inbound Marketing apenas dispara e-mails marketing e faz alguns artigos mensais.
Pelo contrário, esta é uma estratégia complexa sobre focar no público certo, responder às perguntas certas e criar uma jornada personalizada para que o seu negócio se torne relevante para este público. Tudo isto para conduzir o usuário por esta jornada para que ele chegue cada vez mais perto da conversão, ou seja, da compra.
Para isso, uma agência de Inbound Marketing deve dividir sua estratégia em 5 etapas que contemplam toda a jornada do cliente:
E como uma agência de
Inbound Marketing pode fazer isso?
Comece sua estratégia de Inbound Marketing ainda hoje e conquiste novos clientes para o seu negócio!
1ª etapa - Planejamento
Aqui, definimos quais serão as principais estratégias que vamos utilizar para atrair mais leads e potencializar suas vendas. O planejamento é a chave de todo o processo. Por isso, nossa equipe especializada em Inbound Marketing fará:
- Estudo e criação da persona
- Definição da jornada de compra
- Pesquisa de palavras-chave estratégicas
- Estruturação de campanhas de mídia
2ª etapa - Prática
Aqui é onde colocamos a mão na massa para transformar todo o nosso planejamento em prática e dar início à prospecção de novos leads. Para isso, vamos:
- Iniciar a produção de conteúdo de valor (blogs, materiais ricos, quiz)
- Criar páginas de conversão as landing pages
- Realizar a compra de mídia
- Otimizar todo o site para SEO On Page
3ª etapa - Otimização
Por fim, trabalhamos para transformar seus novos leads em possíveis clientes e ajudá-los a percorrer a jornada de compra. Para isso, nosso time irá:
- Otimizar campanhas e anúncios;
- Fazer uma nova auditoria e reotimização SEO
- Realizar a nutrição com fluxos de e-mails do topo ao fundo de funil
- Classificar os leads por meio do Leads Scoring
- Implementar campanhas de e-mail marketing