A Importância de um bom Logo

Ele é parte do patrimônio da sua empresa. O Logo é faz parte da construção da imagem do seu negócio. É de extrema importância investir em um projeto estruturado. O designer e o objetivo de marketing da sua empresa é essencial para garantir um bom retorno financeiro.

Basta lembrar de logotipos famosos e que muitas vezes valem mais que o patrimônio físico da empresa. Eles são criados por profissionais especializados que gastam bastante tempo pesquisando e produzindo até chegar em um resultado final. O Branding de uma marca precisa de um grande planejamento financeiro e estratégico.

Criação

O primeiro passo é conhecer bem o seu negócio, tendo bem claras algumas características como missão, visão e valores. A sua marca deve transmitir tudo aquilo que sua empresa acredita com o intuito de gerar sentido/lógica de consumo junto aos seus clientes. Sua marca deve ter uma imagem delicada ou forte? Clássica ou moderna? Séria ou descontraída?

É mportante compreender quem é o seu público-alvo e o que ele espera da sua empresa, indo além dos benefícios práticos gerados por seus produtos. Saber se comunicar com os divulgadores da sua marca é fator essencial para o sucesso!

Também é necessário analisar a sua concorrência. Entender a forma como os concorrentes se apresentam é fundamental para reconhecer o que tem agradado ou não aos clientes e para inovar e/ou surpreender de forma positiva.

Essas são apenas algumas etapas que fazem parte da construção de um bom logo. Ter bons profissionais a quem confiar essa tarefa é muito importante. A Agência Contato tem ampla experiência no desenvolvimento de logomarcas, conheça o nosso portfólio e entre em contato conosco para um orçamento.

5 motivos para contratar uma Agência de Publicidade

Separamos abaixo motivos para você contratar uma Agência de Publicidade.

1 – PROFISSIONALIZE O SEU NEGÓCIO

Com profissionais qualificados e preparados para melhorar a comunicação da sua empresa, você vai profissionalizar o seu negócio. Seja na comunicação com o seu cliente, via e-mail, sites ou redes sociais. Ou através dos layouts produzidos pelos profissionais de Design.

2 – CUSTO/BENEFÍCIO

A contratação de todo um setor para o Marketing da sua empresa demanda, além de espaço e tempo, dinheiro. O custo de um contrato com uma agência de publicidade normalmente é inferior ao investimento em toda uma equipe profissional para gerir a imagem e a comunicação da sua empresa.

3 – CREDIBILIDADE

Seja o seu negócio B2B ou B2C, é de suma importância passar a imagem de profissionalismo para o seu cliente, parceiro ou patrocinador. Uma empresa com páginas bem administradas nas redes sociais, um site convidativo e linguagem adequada ao público já sai na frente das outras.

4 – VISIBILIDADE

Você precisa aparecer para o seu cliente. Em tempos de redes sociais é importante aparecer no mundo real, mas principalmente no virtual. Com Agências de Publicidade você tem estratégias para o alcance dos objetivos traçados e aumenta a visibilidade do seu produto/negócio.

5 – PLANEJAMENTO

Importante em todas as áreas da empresa, o planejamento não pode se afastar das Agências de Publicidade. Campanhas sazonais, marketing de oportunidade e muitos outros são as razões pelas quais você necessita de uma agência com o know-how necessário cuidando do seu negócio.

A Agência Contato e o Marketing de Conteúdo

Entenda a importância

Se você ainda não ouviu falar sobre Marketing de Conteúdo, já está mais que na hora de você implantar na sua empresa e ter um conteúdo relevante para o seu público. Essa é uma das principais estratégias do Marketing Digital e 70% das empresas já apostam nela. O Marketing de Conteúdo serve para você engajar seu público-alvo e gerar valor para a sua marca através de uma percepção positiva.

Hoje o público tem um poder maior na escolha de onde irá consumir conteúdo, principalmente na internet. Não somos mais obrigados a assistir intervalos comerciais em canais de TV. Criar conteúdo que é de interesse do seu público é uma forma de fazer ele se identificar com a sua marca. A probabilidade das pessoas consumirem de marcas que conhecem e gostam é muito maior do que se tratando de uma empresa desconhecida.

O conteúdo deve ser baseado em uma estratégia estruturada que vise gerar resultados. Não adianta ter um blog e fazer publicações esporádicas apenas por fazer. Para isso é preciso planejamento, entender seu público, saber como esse conteúdo será usado e quais os indicadores de sucesso.

As redes sociais são parte fundamental para o Marketing de Conteúdo. Elas não podem ser excluídas dessa estratégia e a Agência Contato sabe muito bem disso. Nossa Equipe de planejamento, redação e designers são capacitados para desenvolver campanhas e peças publicitárias para suas redes sociais.

A Contato também se destaca por produzir conteúdo relevante e de qualidade para o blog do seu negócio. Trazer o melhor conteúdo para nossos clientes é nosso esforço diário. Se você está em busca de uma agência que pode trazer conceitos atuais de Marketing e Publicidade que sua empresa, a Contato pode te apresentar soluções de comunicação que irão satisfazer as necessidades da sua empresa.

The Sales Funnel

The sales funnel is very important for increasing the results of your business. It is a strategic model that outlines the customer's journey, from the first contact with the company to closing the deal or taking the desired action.

It's very similar to the path that a customer takes until a sale is made. The funnel process of taking your potential customer from the moment they become aware of your company's product or service until they close the deal.

The buying process takes place in stages. During the journey, the customer passes through various moments that show how close they are to buying. It all starts when they first hear about your solution, then they research the product or service, make the purchase and then recommend the product.

A customer who has just discovered your product is less likely to buy than one who has already read about it and your company. The customer's level of interest and knowledge is what forms the stages of the sales funnel.

The stages

There are three stages to the funnel: top, middle and bottom. Now we'll get to know each of them:

Top of the Funnel

This is the stage of getting to know and discovering your product. Until then, the customer didn't even know their own need or problem. They weren't looking for a product. But it is during their first contact with you that they will learn about their need and study you and your product.

At this point you should provide content that helps your visitors understand the problem. That way, they will come to you when they have any questions.

Middle of the Funnel

When the customer recognizes the problem, they move on to the second stage of the funnel. The customer now knows that they have that demand, they now want to solve that problem and this is the moment when you present tips and techniques to help.

At this stage you should offer content that makes it clear that your aim is to help and not to sell your product in any way. This is how trust between you and the customer grows.

Bottom of the Funnel

Now the customer knows they have a problem, knows solutions to it and needs to make a final decision. If you follow the other steps correctly, the customer already knows that your product is reliable.

This is the moment to show that you are the right choice. They will make comparisons with other brands and products. If you have produced quality content on your social networks and blogs, the customer will certainly opt for your product or service.

 

Agência Contato knows the methods and strategies to boost your business. For more information, please contact us.

Why can Google AdWords help your business?

A ferramenta do Google que pode te trazer novos clientes

Uma das ferramentas mais interessantes no Marketing Digital é o Google AdWords. O AdWords é uma maneira de anunciar seu negócio nas páginas de busca do Google. Se você já pesquisou algo na internet, conhece a página de resultados e sabe que alguns anúncios aparecem no topo, eles são parte do AdWords! E quando você entra em algum site e aparecem propagandas, provavelmente também são parte dessa ferramenta.

Como funciona?

Existem duas modalidades, a que inclui anúncios em páginas de busca (Rede de Pesquisa), e a que inclui propagandas em outros sites (Rede de Display). Cabe ao profissional de marketing decidir qual delas (ou ambas) é melhor para o seu negócio.

Rede de Pesquisa – você pode aparecer nas primeiras páginas do Google quando alguém pesquisar sobre uma área correlata a sua. Na ferramenta, serão selecionadas as palavras chave que tenham a ver com seu negócio. Supondo que sua loja comercialize vestidos de festa, e uma pessoa busca por tais vestidos, o seu anúncio pode ser o primeiro na página levando a pessoa a clicar e possivelmente comprar seus produtos.

Rede de Display – já esses anúncios podem ser em forma de banner, vídeos, fotos e textos. Eles serão veiculados em sites parceiros do Google, como YouTube, Gmail, blogs, portais, entre outros. Continuando com o exemplo acima, suponhamos alguém esteja lendo um blog sobre vestidos de festa, seu anúncio pode aparecer, levando novamente ao clique e a possível venda.

O custo do AdWords é baixo, levando em consideração que seu negócio estará aparecendo no maior site de busca do mundo! Com uma boa estratégia, você pode conquistar muitos novos clientes e fortalecer sua marca no mercado. A Agência Contato é especialista em Marketing Digital e Google AdWords, conte conosco para ajudar o seu negócio a crescer!

Metrics in Digital Marketing

O Marketing Digital tem uma enorme vantagem, você tem acesso aos resultados de forma instantânea e pode acompanhar melhor o desempenho de suas ações. Quando usadas com sabedoria, Métricas são um maravilhoso auxílio. É com elas que você saberá onde está acertando ou poderá corrigir suas ações, em caso de erros.

Muitas pessoas ainda ignoram o imenso potencial da mensuração dessas métricas, mas elas são de fácil acesso e de uma ajuda incrível. Também é importante saber que números como curtidas, quantidade de seguidores nas redes sociais e visualizações de páginas não dizem muitas coisas sobre o seu negócio.

Em um negócio, o que realmente importa são os dados concretos. Como cada empresa tem a sua realidade, nem sempre as soluções mais óbvias serão boas para você. Com o Marketing Digital, você pode fazer mais com menos e gerar mais tráfego, engajamento, e mais vendas sem aumentas os seus gastos.

Para seu negócio ter sucesso, saber mensurar o que está sendo feito é o primeiro passo. Depois disso você terá dados que poderão direcionar os seus próximos passos. Uma agência de Marketing Digital capacidade e com experiência no assunto, saberá usar as métricas necessárias para o crescimento do seu negócio.

Anteriormente já havíamos falado sobre Marketing Digital aqui no Blog. Para ler mais sobre o assunto, clique aqui.

No nosso blog você encontra muito mais conteúdo para acompanhar e ficar mais informado sobre o Marketing Digital. Mas se você está procurando uma agência que para ajudar no sucesso do seu negócio, a Agência contato dispõe de vários serviços para você

Para saber mais sobre os nossos trabalhos sobre criação de sites,  SEO, atuação em redes sociais, logos e identidades visuais  confira o nosso portfólio.

Blog content

Your company blog should have relevant content that is useful to your audience. There is an infinite range of possibilities that can attract traffic to your blog. Each company has different needs, and the content you create for them plays a very important role when it comes to leads and creating opportunities for your business.

There are different types of text that can make your company's blog stand out. Let's take a look at some of them now:

Educational posts

These texts are very good for positioning your blog as an expert in your field. It could be a note about an event that your company will be attending or is organizing. The more authoritative content you publish on your blog, the more prominence it will have.

Videos

Videos are a sure bet for content creation and cannot be overlooked. They are interactive, educational and attract a lot of attention from users.

The applications of videos are almost endless - you can convey an incredible amount of information in just a few seconds. Depending on your audience, it's possible to create longer videos for your followers, which will help them solve a specific problem or draw insights for your business.

Lists

Lists are great because they show you exactly what you're going to find and you can basically list anything. Everyone likes to read a post with a range of information, tips or interesting tools for a particular application.

Reviews

Buyers and users don't always know how to use your products, so they often have a lot of questions. Reviews are great, so you can teach your customers how to use a product or service correctly.

 

Agência Contato has extensive experience in content production, especially for corporate blogs. Come and see our portfolio.

The importance of videos on social networks

Os vídeos são o presente das estratégias de Marketing. A mudança no comportamento do consumidor é bastante expressiva e merece uma atenção especial.  Com a internet nós aprendemos a entender melhor as preferências do nosso público. Observando o consumidor moderno, podemos afirmar que os vídeos nas redes sociais geram muitos benefícios.

Engajamento

Com as redes sociais, as marcas conseguiram ficar mais próximas do seu público e hoje ele é uma parte significativa da produção de conteúdo. E quanto mais o consumidor puder interagir com a marca, mais ele vai sentir afinidade com ela.

O vídeo pode ser mais pessoal do que outros formatos de mídia, eles podem ser extremamente dinâmicos e com o conhecimento que você tem do seu público. Essa é uma ferramenta incrível para a sua interação com seus seguidores, aumentando o seu engajamento.

SEO

Quando você melhora o seu engajamento, seu índice em mecanismos de busca também é alavancado e isso é muito importante, já que números apontam que 91% do público brasileiro consomem vídeos online.

Social networks

Facebook: Hoje é possível colocar vídeos em fotos do perfil e nas capas do facebook, e segundo pesquisas, os conteúdos em vídeo são capazes de gerar mais engajamento que posts comuns. Vídeos curtos, simples e didáticos fazem bastante sucesso nessa rede social.

Instagram: Segue a mesma linha do facebook, onde os vídeos vem ganhando mais espaço. Os stories, muitas vezes, têm mais visualizações que as próprias publicações em si. Porém a duração dos vídeos nessa rede em bem menor que na anterior, apenas 60 segundos. Nesse caso você precisa ser bastante objetivo e caprichar no visual, pois o integram e uma rede onde as imagens predominam.

Twitter: Essa é uma rede social bastante dinâmica, onde as pessoas interagem bastante com marcas. Ela é uma excelente ferramenta para você responder dúvidas de seus seguidores e você pode fazer isso através dos vídeos. As Hashtags fazem bastante sucesso aqui e você pode fazer um excelente uso delas.

A Agência contato tem experiência com a produção de conteúdo para redes socais. Entre em contato conosco para saber mais informações sobre os serviços que oferecemos.