A Importância de um bom Logo

Ele é parte do patrimônio da sua empresa. O Logo é faz parte da construção da imagem do seu negócio. É de extrema importância investir em um projeto estruturado. O designer e o objetivo de marketing da sua empresa é essencial para garantir um bom retorno financeiro.

Basta lembrar de logotipos famosos e que muitas vezes valem mais que o patrimônio físico da empresa. Eles são criados por profissionais especializados que gastam bastante tempo pesquisando e produzindo até chegar em um resultado final. O Branding de uma marca precisa de um grande planejamento financeiro e estratégico.

Criação

O primeiro passo é conhecer bem o seu negócio, tendo bem claras algumas características como missão, visão e valores. A sua marca deve transmitir tudo aquilo que sua empresa acredita com o intuito de gerar sentido/lógica de consumo junto aos seus clientes. Sua marca deve ter uma imagem delicada ou forte? Clássica ou moderna? Séria ou descontraída?

É mportante compreender quem é o seu público-alvo e o que ele espera da sua empresa, indo além dos benefícios práticos gerados por seus produtos. Saber se comunicar com os divulgadores da sua marca é fator essencial para o sucesso!

Também é necessário analisar a sua concorrência. Entender a forma como os concorrentes se apresentam é fundamental para reconhecer o que tem agradado ou não aos clientes e para inovar e/ou surpreender de forma positiva.

Essas são apenas algumas etapas que fazem parte da construção de um bom logo. Ter bons profissionais a quem confiar essa tarefa é muito importante. A Agência Contato tem ampla experiência no desenvolvimento de logomarcas, conheça o nosso portfólio e entre em contato conosco para um orçamento.

5 motivos para contratar uma Agência de Publicidade

Separamos abaixo motivos para você contratar uma Agência de Publicidade.

1 – PROFISSIONALIZE O SEU NEGÓCIO

Com profissionais qualificados e preparados para melhorar a comunicação da sua empresa, você vai profissionalizar o seu negócio. Seja na comunicação com o seu cliente, via e-mail, sites ou redes sociais. Ou através dos layouts produzidos pelos profissionais de Design.

2 – CUSTO/BENEFÍCIO

A contratação de todo um setor para o Marketing da sua empresa demanda, além de espaço e tempo, dinheiro. O custo de um contrato com uma agência de publicidade normalmente é inferior ao investimento em toda uma equipe profissional para gerir a imagem e a comunicação da sua empresa.

3 – CREDIBILIDADE

Seja o seu negócio B2B ou B2C, é de suma importância passar a imagem de profissionalismo para o seu cliente, parceiro ou patrocinador. Uma empresa com páginas bem administradas nas redes sociais, um site convidativo e linguagem adequada ao público já sai na frente das outras.

4 – VISIBILIDADE

Você precisa aparecer para o seu cliente. Em tempos de redes sociais é importante aparecer no mundo real, mas principalmente no virtual. Com Agências de Publicidade você tem estratégias para o alcance dos objetivos traçados e aumenta a visibilidade do seu produto/negócio.

5 – PLANEJAMENTO

Importante em todas as áreas da empresa, o planejamento não pode se afastar das Agências de Publicidade. Campanhas sazonais, marketing de oportunidade e muitos outros são as razões pelas quais você necessita de uma agência com o know-how necessário cuidando do seu negócio.

A Agência Contato e o Marketing de Conteúdo

Entenda a importância

Se você ainda não ouviu falar sobre Marketing de Conteúdo, já está mais que na hora de você implantar na sua empresa e ter um conteúdo relevante para o seu público. Essa é uma das principais estratégias do Marketing Digital e 70% das empresas já apostam nela. O Marketing de Conteúdo serve para você engajar seu público-alvo e gerar valor para a sua marca através de uma percepção positiva.

Hoje o público tem um poder maior na escolha de onde irá consumir conteúdo, principalmente na internet. Não somos mais obrigados a assistir intervalos comerciais em canais de TV. Criar conteúdo que é de interesse do seu público é uma forma de fazer ele se identificar com a sua marca. A probabilidade das pessoas consumirem de marcas que conhecem e gostam é muito maior do que se tratando de uma empresa desconhecida.

O conteúdo deve ser baseado em uma estratégia estruturada que vise gerar resultados. Não adianta ter um blog e fazer publicações esporádicas apenas por fazer. Para isso é preciso planejamento, entender seu público, saber como esse conteúdo será usado e quais os indicadores de sucesso.

As redes sociais são parte fundamental para o Marketing de Conteúdo. Elas não podem ser excluídas dessa estratégia e a Agência Contato sabe muito bem disso. Nossa Equipe de planejamento, redação e designers são capacitados para desenvolver campanhas e peças publicitárias para suas redes sociais.

A Contato também se destaca por produzir conteúdo relevante e de qualidade para o blog do seu negócio. Trazer o melhor conteúdo para nossos clientes é nosso esforço diário. Se você está em busca de uma agência que pode trazer conceitos atuais de Marketing e Publicidade que sua empresa, a Contato pode te apresentar soluções de comunicação que irão satisfazer as necessidades da sua empresa.

O Funil de Vendas

O funil de vendas é muito importante para aumentar os resultados do seu negócio. Ele é um modelo estratégico que desenha a jornada do cliente, desde o primeiro contato com a empresa até o fechamento do negócio ou ação pretendida.

É muito semelhante a um caminho que o cliente percorre até  a concretização da venda. O processo do funil de conduzir o seu possível cliente do momento em que ele toma ciência de um produto ou serviço da sua empresa até o fechamento do negócio.

O processo de compra acontece em etapas. Durante a jornada o cliente passar por vários momentos que mostram a sua proximidade de compra. Tudo começa quando ele ouve falar da sua solução pela primeira vez, depois acontece uma pesquisa sobre o produto ou serviço, a compra é realizada e depois vem a recomendação do produto.

Um cliente que acabou de descobrir o seu produto tem menos chances de compra que aquele que já leu sobre ele e a sua empresa. O nível de interesse e conhecimento do cliente é o que forma as etapas do funil de vendas.

As Etapas

São três as etapas que formam o funil, são elas: topo, meio e fundo. Agora iremos conhecer cada uma delas:

Topo do Funil

Essa é a etapa do conhecimento e descoberta do seu produto. Até então o cliente não conhecia nem a própria necessidade ou problema. Eles não estavam procurando nenhum produto. Mas é no primeiro contato com você que ele irá conhecer a necessidade e estudar sobre você e seu produto.

Neste momento você deve fornecer conteúdos que ajudem os seus visitantes a entender o problema. Dessa maneira, ele irá procurar você quando houver alguma dúvida.

Meio do Funil

Quando o cliente reconhece o problema, ele passa para a segunda etapa do funil. O cliente agora sabe que tem aquela demanda, agora ele quer resolver aquele problema e esse é o momento em que você vai apresentar dicas e técnicas para ajudar.

Nesta etapa você deve oferecer conteúdo que deixe claro que o seu objetivo é ajudar e não vender o seu produto de qualquer maneira. Assim cresce a confiança entre você ele.

Fundo do Funil

Agora o cliente já sabe que tem um problema, conhece soluções para ele e precisa tomar a decisão definitiva. Se você seguir corretamente as outras etapas, o cliente já sabe que seu produto é confiável.

Este é o momento de mostrar que você é a escolha certa. Ele irá fazer comparações com outras marcas e produtos. Se você produziu conteúdos de qualidade em suas redes sociais e blogs, certamente o cliente irá optar pelo seu produto ou serviço.

 

A Agência Contato conhece métodos e estratégias para alavancar o seu negócio, para mais informações entre em contato conosco.

Por que o Google AdWords pode ajudar o seu negócio?

A ferramenta do Google que pode te trazer novos clientes

Uma das ferramentas mais interessantes no Marketing Digital é o Google AdWords. O AdWords é uma maneira de anunciar seu negócio nas páginas de busca do Google. Se você já pesquisou algo na internet, conhece a página de resultados e sabe que alguns anúncios aparecem no topo, eles são parte do AdWords! E quando você entra em algum site e aparecem propagandas, provavelmente também são parte dessa ferramenta.

Como funciona?

Existem duas modalidades, a que inclui anúncios em páginas de busca (Rede de Pesquisa), e a que inclui propagandas em outros sites (Rede de Display). Cabe ao profissional de marketing decidir qual delas (ou ambas) é melhor para o seu negócio.

Rede de Pesquisa – você pode aparecer nas primeiras páginas do Google quando alguém pesquisar sobre uma área correlata a sua. Na ferramenta, serão selecionadas as palavras chave que tenham a ver com seu negócio. Supondo que sua loja comercialize vestidos de festa, e uma pessoa busca por tais vestidos, o seu anúncio pode ser o primeiro na página levando a pessoa a clicar e possivelmente comprar seus produtos.

Rede de Display – já esses anúncios podem ser em forma de banner, vídeos, fotos e textos. Eles serão veiculados em sites parceiros do Google, como YouTube, Gmail, blogs, portais, entre outros. Continuando com o exemplo acima, suponhamos alguém esteja lendo um blog sobre vestidos de festa, seu anúncio pode aparecer, levando novamente ao clique e a possível venda.

O custo do AdWords é baixo, levando em consideração que seu negócio estará aparecendo no maior site de busca do mundo! Com uma boa estratégia, você pode conquistar muitos novos clientes e fortalecer sua marca no mercado. A Agência Contato é especialista em Marketing Digital e Google AdWords, conte conosco para ajudar o seu negócio a crescer!

Métricas no Marketing Digital

O Marketing Digital tem uma enorme vantagem, você tem acesso aos resultados de forma instantânea e pode acompanhar melhor o desempenho de suas ações. Quando usadas com sabedoria, Métricas são um maravilhoso auxílio. É com elas que você saberá onde está acertando ou poderá corrigir suas ações, em caso de erros.

Muitas pessoas ainda ignoram o imenso potencial da mensuração dessas métricas, mas elas são de fácil acesso e de uma ajuda incrível. Também é importante saber que números como curtidas, quantidade de seguidores nas redes sociais e visualizações de páginas não dizem muitas coisas sobre o seu negócio.

Em um negócio, o que realmente importa são os dados concretos. Como cada empresa tem a sua realidade, nem sempre as soluções mais óbvias serão boas para você. Com o Marketing Digital, você pode fazer mais com menos e gerar mais tráfego, engajamento, e mais vendas sem aumentas os seus gastos.

Para seu negócio ter sucesso, saber mensurar o que está sendo feito é o primeiro passo. Depois disso você terá dados que poderão direcionar os seus próximos passos. Uma agência de Marketing Digital capacidade e com experiência no assunto, saberá usar as métricas necessárias para o crescimento do seu negócio.

Anteriormente já havíamos falado sobre Marketing Digital aqui no Blog. Para ler mais sobre o assunto, clique aqui.

No nosso blog você encontra muito mais conteúdo para acompanhar e ficar mais informado sobre o Marketing Digital. Mas se você está procurando uma agência que para ajudar no sucesso do seu negócio, a Agência contato dispõe de vários serviços para você

Para saber mais sobre os nossos trabalhos sobre criação de sites,  SEO, atuação em redes sociais, logos e identidades visuais  confira o nosso portfólio.

Conteúdo para Blogs

O Blog de sua empresa deve ter conteúdo relevante que seja útil par ao seu público. Existe uma infinita gama de possibilidade que podem atrair tráfego para o seu Blog. Cada empresa possui diferentes necessidades, e o conteúdo criado para elas tem um papel importantíssimo na hora de leads e criar oportunidades para o seu negócio.

Existem diferentes tipos de textos que podem fazer com que o blog da sua empresa ganhe mais destaque. Vamos litar alguns deles agora:

Posts educativos

Esses textos são muito bons para posicionar o seu blog como especialista em su área de atuação. Pode ser uma nota sobre um evento que a sua empresa irá participar ou que está organizando. Quanto mais conteúdo com propriedade for publicado em seu Blog, mais destaque ele terá.

Vídeos

Vídeos é uma aposta certeira pra criação de conteúdo e ela não pode ser esquecida. Eles são interativos didáticos e chamam muito a atenção dos usuários.

As aplicações dos vídeos são quase infinitas você pode passar uma quantidade incrível de informações em poucos segundos. Dependendo da sua audiência, é possível criar vídeos mais longos para os seus seguidores, que vai ajudá-los a resolver um problema específico ou tirar insights para seus negócios.

Listas

As listas são excelentes porque mostram exatamente o que você vai encontrar e basicamente você pode listar qualquer coisa. Todos gostam de ler um post com uma série de informações, dicas, ou ferramentas interessantes para uma determinada aplicação.

Reviews

Os compradores e usuários nem sempre sabem utilizar os seus produtos, é comum que eles tenham diversas dúvidas. Os reviews são ótimos, por isso você ensina o seu consumidor a usar um produto ou serviço corretamente.

 

A Agência Contato tem uma vasta experiência em produção de conteúdo, principalmente em blogs empresariais. Venha conhecer o nosso portfólio.

A importância dos Vídeos nas redes sociais

Os vídeos são o presente das estratégias de Marketing. A mudança no comportamento do consumidor é bastante expressiva e merece uma atenção especial.  Com a internet nós aprendemos a entender melhor as preferências do nosso público. Observando o consumidor moderno, podemos afirmar que os vídeos nas redes sociais geram muitos benefícios.

Engajamento

Com as redes sociais, as marcas conseguiram ficar mais próximas do seu público e hoje ele é uma parte significativa da produção de conteúdo. E quanto mais o consumidor puder interagir com a marca, mais ele vai sentir afinidade com ela.

O vídeo pode ser mais pessoal do que outros formatos de mídia, eles podem ser extremamente dinâmicos e com o conhecimento que você tem do seu público. Essa é uma ferramenta incrível para a sua interação com seus seguidores, aumentando o seu engajamento.

SEO

Quando você melhora o seu engajamento, seu índice em mecanismos de busca também é alavancado e isso é muito importante, já que números apontam que 91% do público brasileiro consomem vídeos online.

Redes Sociais

Facebook: Hoje é possível colocar vídeos em fotos do perfil e nas capas do facebook, e segundo pesquisas, os conteúdos em vídeo são capazes de gerar mais engajamento que posts comuns. Vídeos curtos, simples e didáticos fazem bastante sucesso nessa rede social.

Instagram: Segue a mesma linha do facebook, onde os vídeos vem ganhando mais espaço. Os stories, muitas vezes, têm mais visualizações que as próprias publicações em si. Porém a duração dos vídeos nessa rede em bem menor que na anterior, apenas 60 segundos. Nesse caso você precisa ser bastante objetivo e caprichar no visual, pois o integram e uma rede onde as imagens predominam.

Twitter: Essa é uma rede social bastante dinâmica, onde as pessoas interagem bastante com marcas. Ela é uma excelente ferramenta para você responder dúvidas de seus seguidores e você pode fazer isso através dos vídeos. As Hashtags fazem bastante sucesso aqui e você pode fazer um excelente uso delas.

A Agência contato tem experiência com a produção de conteúdo para redes socais. Entre em contato conosco para saber mais informações sobre os serviços que oferecemos.