AgĂȘncia de Inbound Marketing: uma parceria para vender mais
Impulsionar as vendas on-line pode ser um grande desafio para as empresas. Afinal, o concorrente mais prĂłximo estĂĄ a apenas um clique de distĂąncia. EntĂŁo, como se destacar neste mercado e conquistar mais clientes?
O Inbound Marketing Ă© uma metodologia focada em entender a forma como o consumidor pensa, com o que ele interage e como chega atĂ© o momento de finalizar a compra. Tudo isto para que vocĂȘ possa identificar oportunidades para se destacar da concorrĂȘncia e conquistar novos leads.
Mas, vocĂȘ nĂŁo precisa percorrer esta jornada sozinho â conte com a AgĂȘncia Contato! Somos uma agĂȘncia de Inbound Marketing especializada em aumentar os resultados de empresas por meio de estratĂ©gias de Inbound. E estamos prontos para fazer o mesmo pelo seu negĂłcio!
O que Ă© Inbound Marketing?
Se fossemos traduzir ao pĂ© da letra, o Inbound Marketing tambĂ©m seria conhecido como Marketing de Entrada. O que faz todo sentido, jĂĄ que esta estratĂ©gia tem como principal objetivo atrair a atenção do consumidor e fazĂȘ-lo entrar no funil de vendas de forma espontĂąnea.
Isto funciona porque, como sabemos, as pessoas buscam respostas para todas as suas dĂșvidas na internet. Assim, Ă© função de uma agĂȘncia de Inbound produzir um conteĂșdo original e personalizado para responder estas dĂșvidas e atrair mais pessoas.
Em troca desta informação, o usuårio deve oferecer dados que autorizem a empresa a se comunicar de forma direta. Assim, as estratégias de Inbound Marketing te ajudam a usar este contato para fazer com que este visitante se transforme de um lead qualificado até um cliente satisfeito.
Como funciona uma agĂȘncia de Inbound Marketing?
Se engana quem pensa que, para atingir estes resultados, uma agĂȘncia de Inbound Marketing apenas dispara e-mails marketing e faz alguns artigos mensais.
Pelo contrĂĄrio, esta Ă© uma estratĂ©gia complexa sobre focar no pĂșblico certo, responder Ă s perguntas certas e criar uma jornada personalizada para que o seu negĂłcio se torne relevante para este pĂșblico. Tudo isto para conduzir o usuĂĄrio por esta jornada para que ele chegue cada vez mais perto da conversĂŁo, ou seja, da compra.
Para isso, uma agĂȘncia de Inbound Marketing deve dividir sua estratĂ©gia em 5 etapas que contemplam toda a jornada do cliente:
E como uma agĂȘncia de Inbound Marketing pode fazer isso?
Comece sua estratégia de Inbound Marketing ainda hoje e conquiste novos clientes para o seu negócio!
1ÂȘ etapa - Planejamento
Aqui, definimos quais serão as principais estratégias que vamos utilizar para atrair mais leads e potencializar suas vendas. O planejamento é a chave de todo o processo. Por isso, nossa equipe especializada em Inbound Marketing farå:
- Estudo e criação da persona
- Definição da jornada de compra
- Pesquisa de palavras-chave estratégicas
- Estruturação de campanhas de mĂdia
2ÂȘ etapa - PrĂĄtica
Aqui Ă© onde colocamos a mĂŁo na massa para transformar todo o nosso planejamento em prĂĄtica e dar inĂcio Ă prospecção de novos leads. Para isso, vamos:
- Iniciar a produção de conteĂșdo de valor (blogs, materiais ricos, quiz)
- Criar pĂĄginas de conversĂŁo as landing pages
- Realizar a compra de mĂdia
- Otimizar todo o site para SEO On Page
3ÂȘ etapa - Otimização
Por fim, trabalhamos para transformar seus novos leads em possĂveis clientes e ajudĂĄ-los a percorrer a jornada de compra. Para isso, nosso time irĂĄ:
- Otimizar campanhas e anĂșncios;
- Fazer uma nova auditoria e reotimização SEO
- Realizar a nutrição com fluxos de e-mails do topo ao fundo de funil
- Classificar os leads por meio do Leads Scoring
- Implementar campanhas de e-mail marketing
1ÂȘ etapa - Planejamento
Aqui, definimos quais serão as principais estratégias que vamos utilizar para atrair mais leads e potencializar suas vendas. O planejamento é a chave de todo o processo. Por isso, nossa equipe especializada em Inbound Marketing farå:
- Estudo e criação da persona
- Definição da jornada de compra
- Pesquisa de palavras-chave estratégicas
- Estruturação de campanhas de mĂdia
2ÂȘ etapa - PrĂĄtica
Aqui Ă© onde colocamos a mĂŁo na massa para transformar todo o nosso planejamento em prĂĄtica e dar inĂcio Ă prospecção de novos leads. Para isso, vamos:
- Iniciar a produção de conteĂșdo de valor (blogs, materiais ricos, quiz)
- Criar pĂĄginas de conversĂŁo as landing pages
- Realizar a compra de mĂdia
- Otimizar todo o site para SEO On Page
3ÂȘ etapa - Otimização
Por fim, trabalhamos para transformar seus novos leads em possĂveis clientes e ajudĂĄ-los a percorrer a jornada de compra. Para isso, nosso time irĂĄ:
- Otimizar campanhas e anĂșncios;
- Fazer uma nova auditoria e reotimização SEO
- Realizar a nutrição com fluxos de e-mails do topo ao fundo de funil
- Classificar os leads por meio do Leads Scoring
- Implementar campanhas de e-mail marketing
Chega de perder tempo e ficar um
passo atrĂĄs da concorrĂȘncia!
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