3 motivos para você começar a investir no Facebook

Se eu lhe pedir para listar duas pessoas que você conhece que não estão presentes no Facebook é bem provável que a tarefa leve mais tempo que você imagina. A maior parte da população hoje não só está presente como faz uso diário da plataforma. Entretanto, pode ter certeza, as concorrentes da sua empresa também estão lá! Por esse motivo, é importante investir no Facebook.

Como toda plataforma, o Facebook visa o lucro. A solução encontrada pela empresa para maximizar seus ganhos foi limitar o alcance dos conteúdos da sua página com o seu público. E aí chegamos no primeiro motivo para você começar a investir no Facebook agora!

1 – ALCANCE

Como dito anteriormente, um dos pontos financeiros do Facebook em sua plataforma é o alcance. Ou você paga para aparecer para o seu público, seja ele ativo em sua página ou apenas perfil do seu negócio, ou você não vai aparecer. Essa última opção não é nem cogitada, não é mesmo?

2 – ENGAJAMENTO

Sim, para gerar engajamento com o seu público não basta apenas a produção de um conteúdo de qualidade. É necessário você expandir o alcance, como citamos anteriormente, para o público com perfil do seu negócio. Atualmente o Facebook oferece uma plataforma de criação de público onde você tem o poder de segmentar por país, estados, cidades ou até bairros.

3 – BASE DE FÃS

Utilizando a mesma plataforma citada anteriormente, você pode angariar curtidas, cadastros, ligações ou até compras. Basta contatar uma boa Agência de Publicidade para otimizar os seus investimentos.

Veja um artigo do próprio Facebook mostrando a importância dele em estratégias de marketing aqui.

 

Por que criar um site com a Agência Contato? Veja 6 motivos!

Por que criar um site com a Agência Contato? Veja 6 motivos!

Não há como negar: o mundo está on-line. E não acompanhar esta tendência significa menos visibilidade e menos oportunidades de negócio. Por isso, a pergunta já não deve ser “por que criar um site?”, mas “como começar a criar um site ainda hoje?”.

Por sorte, a resposta pode estar mais próxima do que você imagina! A Agência Contato é uma agência especializada em serviços de marketing digital estratégico. Inclusive criação de sites profissionais

Você está pronto para decolar os resultados da sua empresa por meio de uma presença digital forte? Então, continue a leitura e confira porque criar um site com a Agência Contato pode ser um diferencial para o seu negócio!

Por que criar um site?

Ter um site é a melhor maneira para ser encontrado na internet, ganhar autoridade de mercado e, consequentemente, vender mais. Isto porque este é um espaço onde você centraliza todas as informações importantes para o seu público, facilitando o processo de venda.

Esta também é uma maneira de facilitar o atendimento ao consumidor. Afinal, ele já terá tido acesso às principais informações relacionadas ao seu negócio. O que poupa o tempo da sua equipe para resolver problemas simples que podem ser esclarecidos dentro do próprio site.

Além disso, um site profissional passa mais credibilidade e profissionalismo do que uma rede social, por exemplo. Este pode ser um grande diferencial para que o usuário escolha fazer negócio com você e não com o concorrente. O que já é motivo suficiente de porque criar um site!

6 vantagens dos sites desenvolvidos pela Contato

Apesar de todos estes motivos, apenas ter um site no ar não é o bastante. É preciso ter um site de qualidade para se destacar e conquistar uma presença digital forte no mercado.

A boa notícia, é que a Contato conta com todos os recursos necessários para entregar um resultado que gera resultados. Confira 6 vantagens que apenas uma agência especializada em criação de sites pode entregar para o seu negócio:

Equipe especializada

Nossa equipe conta com profissionais especializados em sua área de atuação. Assim, cada detalhe do seu site será pensado e desenvolvido por um especialista com know-how para entregar a melhor solução para a sua empresa.

Para desenvolver o projeto, empenhamos uma equipe que conta com:

  • Designers;
  • Desenvolvedores;
  • Programadores;
  • Redatores;
  • Analistas SEO.

Tudo isto para garantir um resultado final 100% integrado e pronto para atender a todas as demandas da sua empresa e dos usuários que irão chegar até o seu negócio por meio do site.

Customização

Por contarmos com uma equipe de profissionais empenhados em estudar, planejar e executar as melhores soluções para nossos clientes, a Contato pode oferecer um serviço totalmente personalizado para as necessidades da sua empresa.

Em nossa cartela de clientes temos os mais diversos tipos de negócios. Como serviços de contabilidade, planos de saúde, venda de maquinas pesadas, proteção veicular, venda e revenda de sorvetes, entre muitos outros. 

Ainda assim, cada cliente possui um site único e que traduz a personalidade do seu negócio. Isto porque criar um site não é como uma receita de bolo. Todos os projetos são planejados de forma cuidadosa para atender às necessidades de cada nicho.

? Na prática: Confira nosso portfólio e veja os sites desenvolvidos pela Agência Contato.

Layout responsivo

Um layout responsivo é uma alteração no código do site para que suas páginas possam se adaptar a qualquer formato de tela sem prejudicar a experiência do usuário. Dessa forma, todos os elementos visuais e textuais terão a mesma qualidade se forem acessados a partir de um desktop, tablet ou smartphone.

Afinal, mais de 5 bilhões de pessoas usam um celular hoje em dia — isso é mais da metade da população do planeta! Por isso, esta é uma adaptação fundamental para oferecer uma boa navegação para os usuários e garantir mais acessos.

A boa notícia é que na Contato nos preocupamos para que todas as páginas tenham um bom desempenho mobile. Sempre explorando os recursos que a tecnologia nos proporciona para garantir a melhor experiência de navegação.

Otimização para SEO

O termo SEO é uma abreviação para “Search Engine Optimization”. Ou seja, otimização para motores de busca. Afinal, de nada adianta ter site de qualidade se ele não aparecer nos resultados de pesquisa dos buscadores.

Por isso, nossos analistas de SEO trabalham junto com redatores e desenvolvedores para garantir que toda a estrutura do site, desde a programação até os textos das páginas, sejam totalmente otimizados com as melhores estratégias.

Vale lembrar que um site otimizado para SEO não apenas aparece nas buscas. Mas, tem a possibilidade de rankear entre as primeiras posições do Google de maneira totalmente gratuita

? Saiba mais: Qual é a importância de otimizar um site para SEO?

Custo-benefício

Um dos grandes motivos de porque criar um site com a Agência Contato é o custo-benefício que a proposta oferece a médio e longo prazo. Isto acontece porque desenvolvemos todos os nossos projetos de sites baseados no WordPress.

No geral, o WordPress é uma plataforma para administrar sites, blogs ou lojas virtuais, por exemplo. Assim, é possível criar e editar conteúdos do site sem a necessidade de trabalhar com códigos de programação.

Dessa forma, você também poderá ter acesso às suas páginas de forma simples e intuitiva. E, além disso, o WordPress conta com uma lista de ferramentas totalmente gratuitas para otimizar este processo.

Monitoramento de resultados

Por fim, depois que todo o projeto de criação estiver finalizado e o site da sua empresa já estiver disponível, realizamos uma integração completa com ferramentas de monitoramento de resultados, como o Google Search Console.

Assim, você pode acompanhar em tempo real estimativas importantes para validar a sua estratégia de marketing digital. Além de conseguir ter um panorama comparativo entre datas para acompanhar a evolução do seu site.

E se você é do tipo que prefere resultados prontos, não se preocupe! Sendo um cliente Contato, enviamos todos os meses um relatório completo com a análise de todas as suas métricas.

Agora que você já sabe por que criar um site com a Agência Contato pode ser um grande diferencial para o seu negócio, fale com nosso consultor e vamos começar um projeto para o site da sua empresa!

Atuação nas redes sociais

Todos os dias a população mundial gasta horas e horas acessando redes sociais. Elas já fazem parte do nosso cotidiano e surgem numa velocidade alucinante. Algumas são um sucesso absoluto e outras caem no mesmo esquecimento na mesma velocidade que surgiram. Mas, em qual delas atuar para dar visualidade à sua marca?

Vamos falar sobre as quatro redes sociais mais usadas no mundo e dizer como elas podem ajudar na interação com o seu público. Nenhuma é mais importante que a outra, pois cada uma tem sua particularidade e irão atingir distintos públicos.

Facebook                            

O Facebook é uma rede social com um grande potencial para negócios. Nele é possível fazer páginas empresariais, anúncios segmentados e um contato direto com seu público. Hoje 1.28 bilhão de pessoas utilizam o Facebook, elas estão na faixa etária dos 18 aos a 29 anos e a sua grande maioria são mulheres.

Instagram

Essa rede social é uma das que mais cresce, tem cerca de 600 milhões de usuários ativos e o Brasil é um dos países que mais usam a rede para fazer marketing. Nela você encontra jovens de 18 a 35 anos. O instagram é extremamente fácil de usar e é acessado quase que prioritariamente em smartphones.

Twitter

O Twitter é um público que chamamos de micro blog, suas publicações não ultrapassam 140 caracteres. Ele é usado para informações rápidas e, na maioria das vezes, em tempo real. Notícias, política e esportes reinam nessa rede e ela é bastante acessada por celulares. São 300 milhões de usuários e 500 milhões de postagens diariamente. Uma nova funcionalidade que as empresas estão encontrando no Twitter é o SAC 2.0, nele você pode tirar dúvidas de seus clientes de forma rápida e fácil.

Linkedin

Essa rede social conta com 380 milhões de usuários e é voltada para o mercado profissional. É uma rede mais séria, onde as pessoas expõem seu perfil profissional e até encontram vagas de emprego diretamente com as empresas contratantes.

A Agência Contato pode te direcionar corretamente nessas e em outras redes sociais, nossa equipe está preparada para auxiliar você no mundo digital

A Importância de um bom Logo

Ele é parte do patrimônio da sua empresa. O Logo é faz parte da construção da imagem do seu negócio. É de extrema importância investir em um projeto estruturado. O designer e o objetivo de marketing da sua empresa é essencial para garantir um bom retorno financeiro.

Basta lembrar de logotipos famosos e que muitas vezes valem mais que o patrimônio físico da empresa. Eles são criados por profissionais especializados que gastam bastante tempo pesquisando e produzindo até chegar em um resultado final. O Branding de uma marca precisa de um grande planejamento financeiro e estratégico.

Criação

O primeiro passo é conhecer bem o seu negócio, tendo bem claras algumas características como missão, visão e valores. A sua marca deve transmitir tudo aquilo que sua empresa acredita com o intuito de gerar sentido/lógica de consumo junto aos seus clientes. Sua marca deve ter uma imagem delicada ou forte? Clássica ou moderna? Séria ou descontraída?

É mportante compreender quem é o seu público-alvo e o que ele espera da sua empresa, indo além dos benefícios práticos gerados por seus produtos. Saber se comunicar com os divulgadores da sua marca é fator essencial para o sucesso!

Também é necessário analisar a sua concorrência. Entender a forma como os concorrentes se apresentam é fundamental para reconhecer o que tem agradado ou não aos clientes e para inovar e/ou surpreender de forma positiva.

Essas são apenas algumas etapas que fazem parte da construção de um bom logo. Ter bons profissionais a quem confiar essa tarefa é muito importante. A Agência Contato tem ampla experiência no desenvolvimento de logomarcas, conheça o nosso portfólio e entre em contato conosco para um orçamento.

5 motivos para contratar uma Agência de Publicidade

Separamos abaixo motivos para você contratar uma Agência de Publicidade.

1 – PROFISSIONALIZE O SEU NEGÓCIO

Com profissionais qualificados e preparados para melhorar a comunicação da sua empresa, você vai profissionalizar o seu negócio. Seja na comunicação com o seu cliente, via e-mail, sites ou redes sociais. Ou através dos layouts produzidos pelos profissionais de Design.

2 – CUSTO/BENEFÍCIO

A contratação de todo um setor para o Marketing da sua empresa demanda, além de espaço e tempo, dinheiro. O custo de um contrato com uma agência de publicidade normalmente é inferior ao investimento em toda uma equipe profissional para gerir a imagem e a comunicação da sua empresa.

3 – CREDIBILIDADE

Seja o seu negócio B2B ou B2C, é de suma importância passar a imagem de profissionalismo para o seu cliente, parceiro ou patrocinador. Uma empresa com páginas bem administradas nas redes sociais, um site convidativo e linguagem adequada ao público já sai na frente das outras.

4 – VISIBILIDADE

Você precisa aparecer para o seu cliente. Em tempos de redes sociais é importante aparecer no mundo real, mas principalmente no virtual. Com Agências de Publicidade você tem estratégias para o alcance dos objetivos traçados e aumenta a visibilidade do seu produto/negócio.

5 – PLANEJAMENTO

Importante em todas as áreas da empresa, o planejamento não pode se afastar das Agências de Publicidade. Campanhas sazonais, marketing de oportunidade e muitos outros são as razões pelas quais você necessita de uma agência com o know-how necessário cuidando do seu negócio.

A Agência Contato e o Marketing de Conteúdo

Entenda a importância

Se você ainda não ouviu falar sobre Marketing de Conteúdo, já está mais que na hora de você implantar na sua empresa e ter um conteúdo relevante para o seu público. Essa é uma das principais estratégias do Marketing Digital e 70% das empresas já apostam nela. O Marketing de Conteúdo serve para você engajar seu público-alvo e gerar valor para a sua marca através de uma percepção positiva.

Hoje o público tem um poder maior na escolha de onde irá consumir conteúdo, principalmente na internet. Não somos mais obrigados a assistir intervalos comerciais em canais de TV. Criar conteúdo que é de interesse do seu público é uma forma de fazer ele se identificar com a sua marca. A probabilidade das pessoas consumirem de marcas que conhecem e gostam é muito maior do que se tratando de uma empresa desconhecida.

O conteúdo deve ser baseado em uma estratégia estruturada que vise gerar resultados. Não adianta ter um blog e fazer publicações esporádicas apenas por fazer. Para isso é preciso planejamento, entender seu público, saber como esse conteúdo será usado e quais os indicadores de sucesso.

As redes sociais são parte fundamental para o Marketing de Conteúdo. Elas não podem ser excluídas dessa estratégia e a Agência Contato sabe muito bem disso. Nossa Equipe de planejamento, redação e designers são capacitados para desenvolver campanhas e peças publicitárias para suas redes sociais.

A Contato também se destaca por produzir conteúdo relevante e de qualidade para o blog do seu negócio. Trazer o melhor conteúdo para nossos clientes é nosso esforço diário. Se você está em busca de uma agência que pode trazer conceitos atuais de Marketing e Publicidade que sua empresa, a Contato pode te apresentar soluções de comunicação que irão satisfazer as necessidades da sua empresa.

O Funil de Vendas

O funil de vendas é muito importante para aumentar os resultados do seu negócio. Ele é um modelo estratégico que desenha a jornada do cliente, desde o primeiro contato com a empresa até o fechamento do negócio ou ação pretendida.

É muito semelhante a um caminho que o cliente percorre até  a concretização da venda. O processo do funil de conduzir o seu possível cliente do momento em que ele toma ciência de um produto ou serviço da sua empresa até o fechamento do negócio.

O processo de compra acontece em etapas. Durante a jornada o cliente passar por vários momentos que mostram a sua proximidade de compra. Tudo começa quando ele ouve falar da sua solução pela primeira vez, depois acontece uma pesquisa sobre o produto ou serviço, a compra é realizada e depois vem a recomendação do produto.

Um cliente que acabou de descobrir o seu produto tem menos chances de compra que aquele que já leu sobre ele e a sua empresa. O nível de interesse e conhecimento do cliente é o que forma as etapas do funil de vendas.

As Etapas

São três as etapas que formam o funil, são elas: topo, meio e fundo. Agora iremos conhecer cada uma delas:

Topo do Funil

Essa é a etapa do conhecimento e descoberta do seu produto. Até então o cliente não conhecia nem a própria necessidade ou problema. Eles não estavam procurando nenhum produto. Mas é no primeiro contato com você que ele irá conhecer a necessidade e estudar sobre você e seu produto.

Neste momento você deve fornecer conteúdos que ajudem os seus visitantes a entender o problema. Dessa maneira, ele irá procurar você quando houver alguma dúvida.

Meio do Funil

Quando o cliente reconhece o problema, ele passa para a segunda etapa do funil. O cliente agora sabe que tem aquela demanda, agora ele quer resolver aquele problema e esse é o momento em que você vai apresentar dicas e técnicas para ajudar.

Nesta etapa você deve oferecer conteúdo que deixe claro que o seu objetivo é ajudar e não vender o seu produto de qualquer maneira. Assim cresce a confiança entre você ele.

Fundo do Funil

Agora o cliente já sabe que tem um problema, conhece soluções para ele e precisa tomar a decisão definitiva. Se você seguir corretamente as outras etapas, o cliente já sabe que seu produto é confiável.

Este é o momento de mostrar que você é a escolha certa. Ele irá fazer comparações com outras marcas e produtos. Se você produziu conteúdos de qualidade em suas redes sociais e blogs, certamente o cliente irá optar pelo seu produto ou serviço.

 

A Agência Contato conhece métodos e estratégias para alavancar o seu negócio, para mais informações entre em contato conosco.

Por que o Google AdWords pode ajudar o seu negócio?

A ferramenta do Google que pode te trazer novos clientes

Uma das ferramentas mais interessantes no Marketing Digital é o Google AdWords. O AdWords é uma maneira de anunciar seu negócio nas páginas de busca do Google. Se você já pesquisou algo na internet, conhece a página de resultados e sabe que alguns anúncios aparecem no topo, eles são parte do AdWords! E quando você entra em algum site e aparecem propagandas, provavelmente também são parte dessa ferramenta.

Como funciona?

Existem duas modalidades, a que inclui anúncios em páginas de busca (Rede de Pesquisa), e a que inclui propagandas em outros sites (Rede de Display). Cabe ao profissional de marketing decidir qual delas (ou ambas) é melhor para o seu negócio.

Rede de Pesquisa – você pode aparecer nas primeiras páginas do Google quando alguém pesquisar sobre uma área correlata a sua. Na ferramenta, serão selecionadas as palavras chave que tenham a ver com seu negócio. Supondo que sua loja comercialize vestidos de festa, e uma pessoa busca por tais vestidos, o seu anúncio pode ser o primeiro na página levando a pessoa a clicar e possivelmente comprar seus produtos.

Rede de Display – já esses anúncios podem ser em forma de banner, vídeos, fotos e textos. Eles serão veiculados em sites parceiros do Google, como YouTube, Gmail, blogs, portais, entre outros. Continuando com o exemplo acima, suponhamos alguém esteja lendo um blog sobre vestidos de festa, seu anúncio pode aparecer, levando novamente ao clique e a possível venda.

O custo do AdWords é baixo, levando em consideração que seu negócio estará aparecendo no maior site de busca do mundo! Com uma boa estratégia, você pode conquistar muitos novos clientes e fortalecer sua marca no mercado. A Agência Contato é especialista em Marketing Digital e Google AdWords, conte conosco para ajudar o seu negócio a crescer!

Métricas no Marketing Digital

O Marketing Digital tem uma enorme vantagem, você tem acesso aos resultados de forma instantânea e pode acompanhar melhor o desempenho de suas ações. Quando usadas com sabedoria, Métricas são um maravilhoso auxílio. É com elas que você saberá onde está acertando ou poderá corrigir suas ações, em caso de erros.

Muitas pessoas ainda ignoram o imenso potencial da mensuração dessas métricas, mas elas são de fácil acesso e de uma ajuda incrível. Também é importante saber que números como curtidas, quantidade de seguidores nas redes sociais e visualizações de páginas não dizem muitas coisas sobre o seu negócio.

Em um negócio, o que realmente importa são os dados concretos. Como cada empresa tem a sua realidade, nem sempre as soluções mais óbvias serão boas para você. Com o Marketing Digital, você pode fazer mais com menos e gerar mais tráfego, engajamento, e mais vendas sem aumentas os seus gastos.

Para seu negócio ter sucesso, saber mensurar o que está sendo feito é o primeiro passo. Depois disso você terá dados que poderão direcionar os seus próximos passos. Uma agência de Marketing Digital capacidade e com experiência no assunto, saberá usar as métricas necessárias para o crescimento do seu negócio.

Anteriormente já havíamos falado sobre Marketing Digital aqui no Blog. Para ler mais sobre o assunto, clique aqui.

No nosso blog você encontra muito mais conteúdo para acompanhar e ficar mais informado sobre o Marketing Digital. Mas se você está procurando uma agência que para ajudar no sucesso do seu negócio, a Agência contato dispõe de vários serviços para você

Para saber mais sobre os nossos trabalhos sobre criação de sites,  SEO, atuação em redes sociais, logos e identidades visuais  confira o nosso portfólio.

Conteúdo para Blogs

O Blog de sua empresa deve ter conteúdo relevante que seja útil par ao seu público. Existe uma infinita gama de possibilidade que podem atrair tráfego para o seu Blog. Cada empresa possui diferentes necessidades, e o conteúdo criado para elas tem um papel importantíssimo na hora de leads e criar oportunidades para o seu negócio.

Existem diferentes tipos de textos que podem fazer com que o blog da sua empresa ganhe mais destaque. Vamos litar alguns deles agora:

Posts educativos

Esses textos são muito bons para posicionar o seu blog como especialista em su área de atuação. Pode ser uma nota sobre um evento que a sua empresa irá participar ou que está organizando. Quanto mais conteúdo com propriedade for publicado em seu Blog, mais destaque ele terá.

Vídeos

Vídeos é uma aposta certeira pra criação de conteúdo e ela não pode ser esquecida. Eles são interativos didáticos e chamam muito a atenção dos usuários.

As aplicações dos vídeos são quase infinitas você pode passar uma quantidade incrível de informações em poucos segundos. Dependendo da sua audiência, é possível criar vídeos mais longos para os seus seguidores, que vai ajudá-los a resolver um problema específico ou tirar insights para seus negócios.

Listas

As listas são excelentes porque mostram exatamente o que você vai encontrar e basicamente você pode listar qualquer coisa. Todos gostam de ler um post com uma série de informações, dicas, ou ferramentas interessantes para uma determinada aplicação.

Reviews

Os compradores e usuários nem sempre sabem utilizar os seus produtos, é comum que eles tenham diversas dúvidas. Os reviews são ótimos, por isso você ensina o seu consumidor a usar um produto ou serviço corretamente.

 

A Agência Contato tem uma vasta experiência em produção de conteúdo, principalmente em blogs empresariais. Venha conhecer o nosso portfólio.