Anunciar definitivamente é algo que toda merca precisa fazer, seja para conseguir novos clientes, fidelizar aqueles que já fazem negócios com ela ou até mesmo propagar os valores desta empresa. Existem várias maneiras de realizar estes anúncios, uma delas é a Rede de Display do Google.
Neste artigo você vai entender melhor o funcionamento desta modalidade de anúncio e no final você pode conferir, aqui mesmo no Blog Contato, um artigo falando sobre o Facebook Ads.
O que é e como funciona a Rede de Display
Estima-se que mais de 90% dos usuários da Internet em todo o mundo são alcançados pela rede de display.
A rede de display é um grupo de mais de dois milhões de sites e aplicativos associados ao Google (Gmail, Youtube e outros) que recebem publicidade paga.
Os sites e aplicativos parceiros do Google possuem espaços destinados a exibição dos anúncios. Conforme a segmentação feita na campanha para a Rede de Display do Google Ads, os anúncios são exibidos para clientes em potencial em canais definidos.
A mecânica é bem parecida com a do Facebook Ads. Com a rede de display podemos atingir usuários antes mesmo de começarem a pesquisar produtos e serviços da sua empresa.
Ela também pode ser utilizada como remarketing, alcançando pessoas que já tiveram interesse pelos produtos e serviços de uma empresa, mas não concluÃram a compra.
Dica: saiba como conseguir um cupom de desconto Google Ads.
Finalidades da Rede de Display
Existem três finalidades de anúncio na Rede de Display do Google Ads. É necessário saber exatamente o objetivo da sua campanha para escolher a finalidade que melhor se adequa a sua estratégia.
  – Anunciar produtos e serviços
Você pode simplesmente anunciar um produto da sua marca direcionado ao público correto. Isso ajuda na visibilidade do produto, despertando o interesse do consumidor.
   – Remarketing (recomendada)
Essa provavelmente é a mais utilizada por ecomerces e você já foi atingido não uma ou duas, mas várias vezes. Sabe aquele sapato que você estava pesquisando e que a agora persegue você a todo site que você navegue? Então…
Basicamente é instalado um código na página do produto e ele captura os seus dados, então posteriormente você será impactado com propagandas sobre aquele produto em praticamente qualquer site que faça parte da Rede de Display do Google.
   – Aumentar o reconhecimento da marca (recomendada)
Se a sua empresa é nova no mercado e precisa fazer com que as pessoas conheçam a sua marca, esta é uma opção bastante interessante. Aqui o objetivo é puramente institucional, sem interesse em vendas no momento. A sua marca que ser vista.
Tipos de anúncio
E na hora de escolher o tipo de anúncio, o que levar em consideração? Claro que você sempre deve visar a estratégia da sua campanha, assim poderá escolher o tipo que mais colabora para o seu sucesso. Eles podem ser:
- Anúncios de texto: Anúncios da rede de pesquisa que aparecem na rede de display.
- Anúncios de imagem: Este é um dos grandes atrativos da Rede de Display. É possÃvel explorar diversos formatos e ser muito criativo. As imagens têm uma capacidade maior para engajar e converter.
- Anúncios de vÃdeo: Você pode anunciar no YouTube com vÃdeos de várias durações, exibidos antes do vÃdeo que o seu público que realmente assistir.
- Anúncios de mÃdia rica: Estes anúncios trazem uma abordagem interessante, inovadora e podem ser interativos. Animações, carrosséis e outros formatos. Uso de HTML5.
Formatos
Tipos de arquivos
A Rede de Display do Google suporta inúmeros tipos de arquivos para que você possa utilizar em seu anúncio. Mas fique atento, a plataforma limita os tamanhos dos arquivos em 150KB.
- Formatos de imagem:Â GIF, PNG e JPG
- Formatos HTML5:Â ZIP com HTML e, opcionalmente, CSS, JS, GIF, PNG, JPG, JPEG E SVG
- Formatos de HTMLT para AMP: ZIP contendo 1 documento HTML e até 39 recursos de mÃdia.
Tamanho dos anúncios
Cada site ou aplicativo possui uma diagramação própria para exibir as informações ao seu usuário. Isso faz necessário a existência de vários tamanhos e de banners. Ao adaptar o seu anúncio a estes tamanhos, ele poderá ser exibido em mais sites e aplicativos, atingindo um público maior.
Quadrado e retângulo
200 × 200 | Quadrado pequeno |
240 × 400 | Retângulo vertical |
250 × 250 | Quadrado |
250 × 360 | Widescreen triplo |
300 × 250 | Retângulo inline |
336 × 280 | Retângulo grande |
580 × 400 | Netboard |
Arranha-céu
120 × 600 | Arranha-céu |
160 × 600 | Arranha-céu largo |
300 × 600 | Meia página |
300 × 1050 | Retrato |
Cabeçalho
468 × 60 | Banner |
728 × 90 | Cabeçalho |
930 × 180 | Banner superior |
970 × 90 | Cabeçalho grande |
970 × 250 | Quadro de faturas |
980 × 120 | Panorama |
Â
Dispositivos móveis
300 × 50 | Banner para celular |
320 × 50 | Banner para celular |
320 × 100 | Banner grande para celular |
Â
Responsivo
Os tamanhos dos anúncios HTML5 responsivos são determinados pelo espaço disponÃvel.
Â
PolÃticas do Google
A publicidade paga do Google deve respeitar as polÃticas do Google Ads. Existem várias regras que devem ser seguidas, como conteúdo polÃtico, consumo de bebidas alcoólicas, informações falsas, conteúdo impróprio e outros.
Mas se tratando de imagens, podemos destacar as seguintes:
Formato de imagem do feed:
Não é permitido imagens do feed em um formato incompatÃvel. São permitidas somente nos formatos PNG, JPG, JPEG ou GIF
Tamanho do arquivo de imagem do feed
Não é permitido imagens de feed com mais de 11,4 MB e imagens de feed com mais de 6 milhões de pixels.
Imagens que possuem uso restrito ou proibido:
- Conteúdo adulto
- Conteúdo sexualmente explicito
- Imagens de abuso infantil
- Conteúdo que incentivam e promovem a violência, ódio, intolerância sexual ou religiosa, racismo e outros;
- Conteúdo que infrinja alguma norma de conselho federal (Médicos, Dentistas e Outros)
A Rede de Display do Google é uma grande aliada para várias campanhas de publicidade. São muitos detalhes que precisam ser considerados e a ajuda de uma equipe especializada é imprescindÃvel. Podemos ajudar você com estratégias que irão ajudar o seu negócio. Entre em contato com a gente.
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