Todos os dias a população mundial gasta horas e horas acessando redes sociais. Elas já fazem parte do nosso cotidiano e surgem numa velocidade alucinante. Algumas são um sucesso absoluto e outras caem no mesmo esquecimento na mesma velocidade que surgiram. Mas, em qual delas atuar para dar visualidade à sua marca?
Vamos falar sobre as quatro redes sociais mais usadas no mundo e dizer como elas podem ajudar na interação com o seu público. Nenhuma é mais importante que a outra, pois cada uma tem sua particularidade e irão atingir distintos públicos.
O Facebook é uma rede social com um grande potencial para negócios. Nele é possível fazer páginas empresariais, anúncios segmentados e um contato direto com seu público. Hoje 1.28 bilhão de pessoas utilizam o Facebook, elas estão na faixa etária dos 18 aos a 29 anos e a sua grande maioria são mulheres.
Essa rede social é uma das que mais cresce, tem cerca de 600 milhões de usuários ativos e o Brasil é um dos países que mais usam a rede para fazer marketing. Nela você encontra jovens de 18 a 35 anos. O instagram é extremamente fácil de usar e é acessado quase que prioritariamente em smartphones.
O Twitter é um público que chamamos de micro blog, suas publicações não ultrapassam 140 caracteres. Ele é usado para informações rápidas e, na maioria das vezes, em tempo real. Notícias, política e esportes reinam nessa rede e ela é bastante acessada por celulares. São 300 milhões de usuários e 500 milhões de postagens diariamente. Uma nova funcionalidade que as empresas estão encontrando no Twitter é o SAC 2.0, nele você pode tirar dúvidas de seus clientes de forma rápida e fácil.
Essa rede social conta com 380 milhões de usuários e é voltada para o mercado profissional. É uma rede mais séria, onde as pessoas expõem seu perfil profissional e até encontram vagas de emprego diretamente com as empresas contratantes.
A Agência Contato pode te direcionar corretamente nessas e em outras redes sociais, nossa equipe está preparada para auxiliar você no mundo digital