Se eu lhe pedir para listar duas pessoas que você conhece que não estão presentes no Facebook é bem provável que a tarefa leve mais tempo que você imagina. A maior parte da população hoje não só está presente como faz uso diário da plataforma. Entretanto, pode ter certeza, as concorrentes da sua empresa também estão lá! Por esse motivo, é importante investir no Facebook.
Como toda plataforma, o Facebook visa o lucro. A solução encontrada pela empresa para maximizar seus ganhos foi limitar o alcance dos conteúdos da sua página com o seu público. E aí chegamos no primeiro motivo para você começar a investir no Facebook agora!
1 – ALCANCE
Como dito anteriormente, um dos pontos financeiros do Facebook em sua plataforma é o alcance. Ou você paga para aparecer para o seu público, seja ele ativo em sua página ou apenas perfil do seu negócio, ou você não vai aparecer. Essa última opção não é nem cogitada, não é mesmo?
2 – ENGAJAMENTO
Sim, para gerar engajamento com o seu público não basta apenas a produção de um conteúdo de qualidade. É necessário você expandir o alcance, como citamos anteriormente, para o público com perfil do seu negócio. Atualmente o Facebook oferece uma plataforma de criação de público onde você tem o poder de segmentar por país, estados, cidades ou até bairros.
3 – BASE DE FÃS
Utilizando a mesma plataforma citada anteriormente, você pode angariar curtidas, cadastros, ligações ou até compras. Basta contatar uma boa Agência de Publicidade para otimizar os seus investimentos.
Veja um artigo do próprio Facebook mostrando a importância dele em estratégias de marketing aqui.