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Aprenda como potencializar as visitas em um site imobiliário
21 de maio de 2021

Aprenda agora como potencializar as visitas em um site imobiliário

Aprenda como potencializar as visitas em um site imobiliário
21 de maio de 2021

Aprenda agora como potencializar as visitas em um site imobiliário

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O alto número de visitas faz parte do funil de vendas, técnica do Marketing Digital que tem se mostrado fundamental para o sucesso no mercado imobiliário

Ao ter um site como aliado no plano de negócios imobiliários, é fundamental que o tráfego seja analisado para auxiliar na conversão de visitantes em clientes. Por isso, o alto número de visitas é essencial para o sucesso das vendas.

Existem técnicas e práticas simples que ajudam no aumento das visitas no site de uma imobiliária. Isso porque, quanto mais visitas houver, mais conhecida a marca imobiliária será. As primeiras impressões são muito importantes no mercado imobiliário e, como a internet é uma das principais fontes de pesquisa no ramo, as altas visitas são cada vez mais importantes.

Confira algumas práticas que auxiliam no aumento das visitas em um site imobiliário:

1. Facilidade do site

É importante que o site seja intuitivo. Ou seja, as informações devem estar dispostas de maneira simples e eficaz, que leve a uma navegação fluida e fácil. Além disso, é importante que o site tenha tecnologia responsiva, isto é, se adapte ao dispositivo pelo qual é acessado. Isso porque a página deve estar preparada para ser acessada pelo celular, pelo computador ou por um tablet, além de se adaptar de acordo com a vontade do usuário.

Segundo pesquisas, 89% dos clientes em potencial de uma imobiliária utilizam o celular para realizar pesquisas no processo de procura para a compra de um imóvel. Os aplicativos para celulares, por sua vez, são usados ​​por 68% dos novos compradores quando dão início a suas pesquisas.

Por isso, o Google adaptou seu algoritmo que identifica sites compatíveis com a versão mobile e os posiciona melhor em relação às pesquisas. Dessa forma, um site responsivo que se adequa aos diversos dispositivos que podem acessá-lo leva a melhor em relação aos concorrentes e terão a preferência dos clientes, conquistados pela fácil navegação e boa funcionalidade.

O site deve passar sempre por verificações e análises para garantir que tudo esteja funcionando da maneira correta. É importante conferir se todos os botões e links funcionam, se os imóveis estão apresentados de maneira lógica, se as informações estão dispostas facilmente, se as fotos dos imóveis estão carregando de maneira eficiente.

2. Palavras-chave

Uma das regras mais importantes de SEO – otimização para motores de busca – é utilizar palavras-chave no site que aumentem a possibilidade de alcance das posições mais elevadas nas pesquisas.

Contudo, a palavra-chave não deve ser utilizada de qualquer jeito dentro do site imobiliário. A recomendação é que ela seja colocada nos títulos que apresentem mais relevância dentro do texto. Por isso, existe a prática de otimização dos títulos das páginas do site com os termos da pesquisa de mercado.

Em outras palavras, isso significa que é importante ser analisado qual seria a pesquisa realizada no Google pelo cliente em potencial e utilizar isso a favor do site. Grande parte dos potenciais clientes iniciam suas pesquisas com palavras-chave, como “Imobiliárias”, “apartamento para comprar em Contagem”, “casas à venda”. Por isso, essas palavras devem estar colocadas de maneira estratégica nos títulos das postagens.

3. Produção de Conteúdo

A criação de conteúdo relevante para o público é essencial para que a imobiliária se destaque das concorrentes. As chances de aparecer melhor nas pesquisas aumentam muito ao criar conteúdos consistentes, abrangentes e atraentes.

Por isso, o desenvolvimento de um calendário editorial que organize as postagens deve incluir conteúdos interessantes que atraiam o público-alvo de clientes e compradores em potencial. Além disso, a criação de um raciocínio lógico que compreenda os posts em variados modelos, ou seja, textos, imagens, vídeos ou até mesmo lives em redes sociais, pode auxiliar muito no aumento da interação e, consequentemente, de visitas.

4. Depoimentos

De acordo com as pesquisas, cerca de 88% dos consumidores procuram ler opiniões online e dão confiança a elas na mesma medida em que confiam em recomendações pessoais. Por essa razão, se o objetivo é aumentar o número de visitas no site da imobiliária, é interessante disponibilizar depoimentos e avaliações de clientes.

Por isso, deve se tornar um hábito pedir que seus clientes bem sucedidos deixem comentários e depoimentos sobre o atendimento e a experiência de terem usado os serviços da empresa. Além disso é interessante incluir uma página no site que conte com casos de sucesso, clientes satisfeitos e histórias que inspiram alguns potenciais clientes a se tornarem efetivos compradores ou vendedores.

5. Organização do Site

Uma página inicial organizada é crucial para a primeira impressão do visitante. Por isso, é importante que as informações que possam despertar interesse do cliente em potencial estejam dispostas de maneira estratégica para atraí-los.

Além disso, deve-se sempre considerar a inclusão da pesquisa de imóveis. Esse tipo de prática tende a capturar a atenção do visitante e ajuda a manter a navegação por mais tempo, o que aumenta as chances de conversão em leads e, posteriormente, em clientes.

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