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2 de outubro de 2020

Como aumentar as vendas da empresa: 5 dicas imbatíveis

2 de outubro de 2020

Como aumentar as vendas da empresa: 5 dicas imbatíveis

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Qual empreendedor não almeja aumentar as vendas da empresa? Isso é totalmente normal. Vender mais significa mais faturamento, mais participação no mercado e, mais lucro para a empresa.  

No entanto, conseguir crescer o desempenho da empresa, quase sempre é um baita desafio. 

Nem sempre os empreendedores possuem capital para aumentar sua equipe de vendas, e precisam se virar nos 30 para conseguir otimizar sua conversão, de maneira rápida e eficiente. 

Por isso, preparamos 5 dicas imbatíveis para ajudar a aumentar suas vendas, confira: 

1. Mantenha a equipe de vendas treinada e motivada

A primeira dica é: sempre investir em treinamentos e na qualificação de sua equipe de vendas. Com isso, você irá ajudá-los a corrigir seus pontos fracos e descobrir seus pontos fortes. 

Estratégias de resoluções de problemas são muito bem vindas, quando necessário contornar objeções de clientes. Também é de extrema importância certificar-se de que cada funcionário é um expert do seu produto ou serviço, assim qualquer um da empresa estará gabaritado a sanar quaisquer dúvidas de possíveis clientes. 

Fornecendo o treinamento adequado você ajudará seus funcionários a superar suas limitações, pessoais e profissionais. 

Motivações, como incentivos para aqueles que conseguem atingir a meta, benefícios exclusivos e até mesmo brindes para os funcionários de destaque, ajudam a aumentar as vendas da empresa. 

Funcionários motivados rendem mais e são capazes de gerar um melhor resultado final. 

Mas, lembre-se: mais que benefícios e brindes, o que realmente importa e faz a diferença é o reconhecimento do trabalho duro de cada colaborador. 

2. Faça Upsell e Crossell

Se você ainda não sabe o que são essas estratégias, está dormindo no ponto e perdendo oportunidades de venda. 

São técnicas de baixo custo que vão aumentar o seu faturamento. 

Upsell é uma estratégia para aumentar a taxa de vendas, que consiste em conceder uma oferta adicional assim que o cliente efetua a compra. Quando o cliente acaba de realizar uma compra, ele fica mais propenso a obter novos produtos ou a contratar novos serviços. 

Já o Crossell é uma técnica onde se recomenda a compra de um produto que completa a aquisição inicial. 

Por exemplo: 

O cliente compra um celular novo na sua loja. Após a compra você oferece a ele uma garantia estendida, que ele pode adquirir apenas com um click, sem a necessidade de adicionar os dados de pagamento novamente. Isso é Upsell

Em um outro cenário, o cliente compra um celular novo na sua loja, mas com o objetivo de gerar mais valor para ele, você oferece, antes do pagamento, produtos complementares, como uma bela capinha, uma película de tela, fones de ouvido, cabo USB, tudo por um preço acessível. Isso é Crossell

Quando aplicadas corretamente, essas técnicas podem fazer com que sua equipe de vendas conquiste resultados cada vez melhores. 

3. O seu produto ou serviço tem mais coisas além de preço

Mais que um bom custo-benefício, seu produto ou serviço precisa ter boas intenções e apresentar resultados de qualidade. 

Além do produto, é necessário vender valor. 

Sua equipe de vendas precisa trabalhar com o cliente, para conseguir posicionar, de forma única, seu produto ou serviço. Sempre transmitindo competência e experiencia para o cliente, mostrando ser capaz de oferecer soluções personalizadas para suas as necessidades. 

4. Foque em ajudar o cliente, a venda é só uma parte disso

O conceito de “foco no cliente” se resume na orientação ideal para atender às necessidades dos clientes, os surpreendendo e oferecendo soluções que superam suas expectativas. Essa dedicação leva a fidelização do cliente. 

A aquisição efetiva do produto ou serviço é apenas uma consequência, o que determina o sucesso da venda é a relação de confiança que se constrói com o cliente ao longo do processo, para isso é necessário conhecê-lo de perto e gerir essa relação de forma sistemática. 

5. Fortaleça sua presença na internet

Deixar de investir nesse ambiente é se esconder dos clientes e presentear o concorrente. O site é uma ótima solução para aumentar vendas e conquistar mais clientes. 

Tenha um site otimizado para vendas. Seja encontrado nas buscas no Google e utilize estratégias de marketing online e offline, marcando presença dos panfletos as redes sociais, para seu cliente encontrar e conhecer sua empresa, seus produtos ou serviços, seus diferenciais e poder entrar em contato com sua equipe de venda. 

Esperamos que essas dicas possam alavancar de vez o seu negócio. Compartilhe sua experiência nos comentários e até o próximo post! 

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