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Os melhores investimentos para atrair clientes
2 de outubro de 2020

Os 7 melhores investimentos para atrair clientes

Os melhores investimentos para atrair clientes
2 de outubro de 2020

Os 7 melhores investimentos para atrair clientes

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O Brasil fechou o ano de 2020 como o maior nĂșmero de empreendedores da sua histĂłria. O que significa que atrair clientes tem se tornado uma tarefa cada vez mais competitiva. 

Por isso, jĂĄ nĂŁo basta oferecer o melhor custo-benefĂ­cio para conquistar novos consumidores. É preciso investir na experiĂȘncia de compra e em um posicionamento estratĂ©gico de mercado.

Quer saber como o seu negĂłcio pode se destacar entre a concorrĂȘncia? EntĂŁo, continue a leitura. No blog de hoje, vamos revelar os 7 melhores investimentos para atrair clientes para a sua empresa!

Descubra a sua persona

Provavelmente vocĂȘ jĂĄ ouviu dizer que quem tenta falar com todo mundo, acaba nĂŁo sendo ouvido por ninguĂ©m. Infelizmente — ou nĂŁo —, este Ă© um fato. E vale tambĂ©m para o mundo dos negĂłcios.

De maneira geral, a persona Ă© um personagem semi fictĂ­cio que representa o cliente ideal de uma marca. Ou seja, aquela pessoa que tem tudo a ver com a sua empresa e que seria um consumidor fiel ao seu negĂłcio.

Apesar deste ser um conceito do marketing digital, a verdade Ă© que quanto mais definido for o seu pĂșblico, mais prĂłxima e assertiva serĂĄ a sua comunicação com ele on e off-line. Logo, mais fĂĄcil serĂĄ criar um relacionamento de confiança e transformar esta pessoa em um cliente. 

Tenha uma identidade visual

A identidade visual Ă© a primeira impressĂŁo que as pessoas tĂȘm do seu negĂłcio. Por isso, ter uma identidade bem definida Ă© fundamental para atrair clientes. Desde o logotipo e cores principais, atĂ© o design do prĂłprio estabelecimento.

Especificamente aplicada ao ponto de venda, esta estratégia pode ser entendida como Visual Merchandising. Que é a composição de estratégias de comunicação visual, marketing, arquitetura e design de interiores para valorizar os produtos e a própria marca e estimular os clientes a fecharem a compra.

AlĂ©m disso, esta identidade tambĂ©m poderĂĄ ser aproveitada em toda a estratĂ©gia de marketing on e off-line da sua empresa. Como em posts de redes sociais e materiais grĂĄficos. 

O mais importante Ă© que este alinhamento visual demonstra, acima de tudo, profissionalismo e credibilidade. Dessa forma, Ă© um grande diferencial para se destacar no mercado.

Ofereça um atendimento de excelĂȘncia

TĂŁo importante quanto atrair clientes, Ă© garantir que eles possam voltar a fazer negĂłcio com vocĂȘ. E, para isso, Ă© essencial investir em um atendimento que seja referĂȘncia em qualidade.

Para garantir que a sua equipe esteja preparada para oferecer este suporte, uma boa opção Ă© investir em treinamentos e capacitaçÔes voltadas para o relacionamento com o pĂșblico

Vale lembrar que, ao contrĂĄrio do que dizem, o cliente nem sempre tem a razĂŁo. Mas, Ă© importante que, ainda assim, a sua empresa possa oferecer o melhor atendimento possĂ­vel para que as pessoas possam ficar satisfeitas com o seu negĂłcio. Mesmo que nĂŁo cheguem a finalizar a compra.

Aposte no marketing de referĂȘncia

Com certeza vocĂȘ jĂĄ se interessou por algum produto ou serviço recomendado por uma pessoa prĂłxima, certo? E vocĂȘ nĂŁo foi o Ășnico! Na verdade, grande parte das pessoas preferem consumir por meio de indicaçÔes.

Por isso, nem sĂł de influenciadores digitais pode viver o marketing do seu negĂłcio. O marketing de referĂȘncia Ă© uma estratĂ©gia que se baseia na indicação do seu produto por parte dos prĂłprios clientes para amigos ou familiares.

Para isso, alĂ©m do atendimento de excelĂȘncia, aposte em uma boa experiĂȘncia de compra e em um programa de vantagens em troca de indicaçÔes.

Crie um programa de fidelidade

Como vimos, para atrair clientes Ă© importante criar uma espĂ©cie de relacionamento com o seu pĂșblico-alvo. E, como qualquer relacionamento, este tambĂ©m deve ser uma via de mĂŁo dupla. Afinal, se o seu cliente te ajuda a crescer, por que nĂŁo oferecer a ele um reconhecimento por esta parceria?

Geralmente, a melhor maneira de fazer esta oferta Ă© a partir de um programa de fidelidade. Que Ă© uma estratĂ©gia para fidelizar consumidores por meio de prĂȘmios, sorteios ou acĂșmulo de pontos que podem ser trocados por outros itens.

Esta é uma forma de fazer com que o cliente se sinta reconhecido pela empresa. E, principalmente, que sinta o desejo de manter este relacionamento a longo prazo. Mas, além disso, esta também é uma das principais ferramentas para atrair novos clientes interessados por estas vantagens.

Faça promoçÔes

Se um programa de fidelidade Ă© uma estratĂ©gia eficiente para atrair clientes, as promoçÔes sĂŁo tanto quanto — ou mais. Isto porque elas oferecem uma proposta de benefĂ­cio rĂĄpido. O que chama a atenção de consumidores mais imediatistas.

Uma boa estratĂ©gia para isso Ă© oferecer promoçÔes para a primeira compra. Assim, vocĂȘ incentiva ainda mais o possĂ­vel cliente a dar o primeiro passo para conhecer o seu produto ou serviço.

Outras oportunidades imperdĂ­veis para se destacar com promoçÔes Ă© nas datas sazonais. As mais comuns sĂŁo: natal, dia das mĂŁes e dia dos pais, por exemplo. Entretanto, o melhor momento para a sua empresa precisa ser aquele que tenha alguma relação com o serviço que vocĂȘ oferece.

? Para todos os negĂłcios: Como usar o marketing na Black Friday para aumentar as vendas?

Tenha um planejamento de marketing digital

Mais de 4 bilhÔes de pessoas estão conectadas à internet no mundo inteiro. Investir no digital jå não é mais uma opção para se tornar mais competitivo. Mas, uma realidade essencial para conseguir se manter no mercado.

E, ao contrĂĄrio do que muitas pessoas pensam, o marketing digital nĂŁo se limita Ă s redes sociais. Embora este seja um importante canal para se aproximar do pĂșblico, esta estratĂ©gia isolada nĂŁo irĂĄ gerar um grande impacto para o seu negĂłcio.

Para atrair clientes e garantir resultados efetivos — e lucrativos — Ă© necessĂĄrio ter um planejamento de marketing digital com estratĂ©gias integradas e personalizadas para o seu negĂłcio.

EntĂŁo, nĂŁo fique atrĂĄs da concorrĂȘncia! Fale com um especialista da AgĂȘncia Contato e saiba como atrair mais clientes por meio de um plano de marketing digital que vai decolar os resultados da sua empresa! ?

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