O TikTok Ads são os anúncios feitos para o TikTok, assim como o Facebook Ads ou Google Ads. A rede permite que os anúncios tenham entre 5 segundos e 1 minuto e seu custo parte de 50 dólares diários por campanha.
Um executivo do Google relatou que quase 40% dos jovens, ao procurarem um lugar para almoçar, procuram o TikTok antes mesmo do Google Maps ou das plataformas de busca.
Segundo Beatriz Guarezi: “No Google, você busca por respostas. No TikTok, você busca por novas descobertas. Essa é a diferença que transcende gerações, e vai ditar a evolução das plataformas e da criação de conteúdo nos próximos tempos”.
É muito impactante pensar que os jovens entre 18 e 24 anos preferem buscar no TikTok do que no Google, né?
Então vem com a gente saber como fazer anúncios no TikTok! Preparamos um conteúdo bem completo para você!
Bora aprender mais sobre essa plataforma tão poderosa!
O poder do TikTok
O TikTok é a rede social que mais cresce no mundo todo e também é o segundo aplicativo mais baixado no mundo. É um equívoco pensar que ela é feita só para um público específico, pois já abrange diferentes grupos.
Em setembro de 2021 o aplicativo passou de 1 bilhão de usuários e, é estimado que ele possua 825 milhões de pessoas acima de 18 anos em todo o mundo.
Criar bons anúncios nesta rede é fundamental não só pela quantidade de pessoas que a acessam, mas também pela grande diversidade de público que ela contempla.
Tipos de Anúncio no TikTok
Existem alguns tipos de anúncios no TikTok, portanto, veja abaixo quais são os principais formatos encontrados para que você possa implementar no TikTok Ads:
- Anúncio no Feed;
- Branded Hashtags;
- Branded Takeovers;
- Branded Effects.
Anúncio no Feed
Esse tipo de anúncio pode ser criado no Gerenciador de Anúncios da própria rede. O Anúncio de Imagens, por exemplo, é um dos modelos que está presente nos aplicativos de Feed de Notícias da empresa (Babe, TopBuzz, BuzzVídeo).
O anúncio de imagens inclui a própria imagem, marca ou nome do aplicativo e o texto do anúncio.
Além disso, existem também os anúncios em formato de vídeos que passam na rede e possuem entre 5 segundos e 1 minuto. Esse modelo inclui o vídeo, uma imagem de display de anúncio, o nome da marca ou o aplicativo e o texto.
Branded Hashtags
Branded Hashtags são os anúncios que as empresas utilizam para estimular os TikTokers a criar conteúdos usando uma hashtag já definida pela marca.
As empresas que utilizam esse tipo de publicidade, possuem um acesso exclusivo a essas hashtags, no entanto, o custo médio desse benefício é de US $150.000 para seis dias.
No entanto, o TikTok é a única rede social que oferece esse recurso de exclusividade.
Branded Takeovers
O Brand Takeovers é um outro formato de publicidade que pode incluir TopView, In-Feed e também o Branded Hashtags, que já foi citado anteriormente. Esse modelo pode conter vídeos, gifs e imagens. A diferença desse modelo é que o TikTok veicula uma empresa por dia, a partir de US$ 50.000.
Branded Effects
O Branded Effects utiliza 2D, 3D ou RA para adicionar imagens dos produtos nos vídeos do TikTok. Normalmente, as marcas criam filtros dos produtos para que os TikTokers utilizem ao produzir seus conteúdos.
Esse tipo de estratégia aumenta em grande escala o engajamento e o reconhecimento da marca e sua utilização envolve conteúdos específicos.
Passo a passo de como criar anúncio no Tik Tok
Você já viu a importância que o Tiktok tem atualmente . Por isso, nós preparamos um passo a passo completo para te mostrar como criar um TikTok Ads e fazer sua marca DECOLAR nessa rede social
Crie um login
Primeiramente, é necessário entrar na página de Gerenciador de Anúncios do TikTok e preencher os campos com email, telefone e senha. Após realizar estas ações, clique em “Enviar Código” e receba o código de verificação em seu celular.
Depois disso, é só criar seu “Sign Up” e seu login estará pronto.
Abra a conta
Depois de criar seu login, é hora de abrir sua conta. Para isso, é necessário preencher os campos com as informações da sua empresa, como por exemplo: país/região, fuso horário e moeda para cobrança.
Além disso, é necessário também colocar o nome da sua empresa (é importante salientar que, o nome precisa ser o mesmo ou o mais próximo possível do nome legal do seu negócio).
Insira os dados com muita atenção, pois algumas informações não podem ser alteradas posteriormente. Depois de confirmar que os dados estão corretos, é só clicar em “Registrar” e abrir a conta.
Insira as informações da sua empresa
No primeiro login, algumas informações serão pedidas a respeito da empresa, como: endereço, estado e CEP. Além disso, os dados de cobrança também serão pedidos nesse momento.
É muito importante se atentar se a URL do site está no formato https://www.nome empresa.com.br/.
Ao revisar os dados, é essencial verificar se as informações estão corretas para que sua página funcione bem para futuros clientes. Essa parte pode ser alterada nas configurações caso seja necessário.
Selecione o meio de pagamento
Existem duas formas de pagamento: manual ou automática. No entanto, tome cuidado na hora de definir sua forma de pagamento, pois após selecionar uma, não é possível fazer alterações.
Envie os dados para aprovação
Preencheu todos os dados? Ótimo! Agora é só clicar em “Enviar” e em até 24 horas a equipe do TikTok irá revisar a conta e mandará a resposta para você!
TikTok Ads pode ser importante para sua estratégia de Marketing
Em 2020, o TikTok se transformou em uma rede social de grande impacto. Segundo uma pesquisa do CanalTech, a previsão é de que a rede social alcance 755 milhões de usuários mensais em 2022, com um crescimento de 40,8% em relação a 2021.
Mesmo que os números sejam expressivos, alguns profissionais dentro do marketing ainda se sentem inseguros em relação à plataforma, visto que, veem a rede como um expoente de inovação, mas não algo tão confiável.
A Nielsen realizou uma pesquisa em 2020 com os usuários do TikTok e mostrou que 59% dos participantes relataram ter uma sensação de pertencimento ao rolar pelo feed. Dessa forma, os anúncios presentes dentro do aplicativo são mais criativos ao invés de ser tão “comerciais”.
Além disso, essa pesquisa também revela que 68% dos usuários do TikTok veem os anúncios como peças diferentes das outras redes.
Por isso, a rede pode ser vista como uma ferramenta bem vantajosa e valiosa para o crescimento da estratégia de publicidade. Portanto, o aplicativo tem um grande potencial a ser explorado!
Como saber se vale a pena anunciar no TikTok
Se você acompanha nossos conteúdos sabe que o Marketing Digital impõem grandes desafios para as empresas e, isso faz com que seja necessário se manter sempre atualizado.
Adotar o TikTok Ads em um primeiro momento dá uma vantagem competitiva muito grande. Veja abaixo quais pontos são importantes para se atentar na hora de criar anúncios no TikTok.
Conheça seu público alvo
Conhecer o público dentro da rede é fundamental. O público do TikTok é majoritariamente jovem. Segundo a Resultados Digitais, quase metade dos usuários (42%) dos usuários tem entre 18 e 24 anos.
Dessa forma, é essencial reconhecer esse público para entender quais estratégias utilizar.
Análise de mercado
Depois de conhecer o público alvo, é importante realizar uma análise de mercado. Onde esse público está? Quais contas eles acessam? Quais os tipos de conteúdo eles consomem?
Além disso, também é importante analisar quais estratégias seus concorrentes utilizam na rede.
Diversifique suas estratégias
A nova geração preza muito pela autenticidade de conteúdo. Por isso, estar presente em diversas mídias é fundamental.
Vale ressaltar que é muito importante diversificar o conteúdo e mostrar o lado mais criativo e ativo do seu negócio.
Agora chegou a hora de fazer Contato com nossos especialistas e anunciar sua marca no TikTok, que tal?
Gostou do nosso conteúdo sobre TikTok Ads? Acompanhe nosso blog, pois estamos sempre preparando ótimos assuntos para você!! Te vejo no próximo post 🙂