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Vale a pena comprar seguidores?
26 de janeiro de 2021

Vale a pena comprar seguidores para o Instagram?

Vale a pena comprar seguidores?
26 de janeiro de 2021

Vale a pena comprar seguidores para o Instagram?

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Provavelmente você já se encantou com a ideia de comprar seguidores pelo menos uma vez. Claro, quem não gostaria de saltar de 100 para 10.000 seguidores no Instagram do dia para a noite?  

Assim, você não precisaria se preocupar em crescer organicamente. Afinal as ferramentas para comprar seguidores fazem isso acontecer de maneira rápida em troca de um valor amigável. Parece tentador, certo? ?

Mais do que nunca, as pessoas estão interessadas em adquirir grande status com as suas redes sociais. Para isso, elas buscam atalhos que podem facilitar esse caminho. Mas, será que esta estratégia realmente funciona?

Se você pensa em comprar seguidores para a sua conta no Instagram, continue a leitura! No blog de hoje, vamos esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto e te ajudar a decidir se vale a pena ou não investir nessa prática.

Ter muitos seguidores faz a diferença? 

Nós, usuários diários do Instagram, Facebook e, agora, TikTok, adoramos números! Quando vemos um perfil com muitos seguidores, temos a tendência de nos interessar pelo conteúdo que está por trás do perfil.

“Por que essa pessoa tem tantos seguidores? O que ela faz?” são perguntas comuns que fazemos sobre grandes perfis das redes sociais. Ainda que de modo inconsciente.  

Mas, por que isso acontece? ?

Você já ouviu falar em Efeito Manada e “FOMO”? Isso pode explicar muito bem o que acontece com os nossos cérebros quando nos deparamos com grandes perfis.

O primeiro, Efeito Manada, explica que os humanos têm uma tendência a repetir ações feitas por outras pessoas. Já o “FOMO”, é uma expressão que pode ser traduzida como “Medo de Perder Algo”. Ela explica que as pessoas têm medo de estarem perdendo algo interessante.  

Sendo assim, tendemos a realizar ações porque outras pessoas estão realizando. E é por isso que muitas pessoas acreditam que ter um grande número de seguidores faz a diferença e acabam adotando a estratégia de comprar seguidores.

Afinal, elas também querem se conectar com perfis que seus amigos em comum e pessoas influentes estão conectadas para não ficar por fora do assunto.  

Mas, não se engane!  

? Ter muitos seguidores só é benéfico para o seu perfil quando eles são reais.  

Por que comprar seguidores no Instagram é arriscado? 

Porque o Instagram é uma rede social de pessoas para pessoas.  

Ele foi criado com o intuito de conectar usuários do mundo inteiro em torno de um mesmo interesse.  

Sendo assim, o Instagram espera que as pessoas interajam e criem uma comunidade engajada na rede social. Algo que não acontece se os seus seguidores são comprados.  

Perfis falsos e sem interesse na sua marca 

É importante você saber que as contas que você vai adquirir por meio de ferramentas para comprar seguidores muitas vezes não são reais. Quase sempre, elas são divididas entre bots (uma conta robô) ou contas inativas.  

Você não tem pessoas interessadas na sua marca, tem apenas números. O que vai prejudicar as suas vendas e o seu engajamento, uma vez que as contas que te seguem estarão ali sem realizar nenhuma ação.

Vale a pena comprar seguidores no Instagram ou são apenas números?
De nada adianta ter muitos seguidores se estas pessoas não interagirem com o seu conteúdo. Assim, serão apenas números.

O Instagram não entrega as publicações para todos os seus seguidores 

Você deve saber que o Instagram abandonou o feed cronológico há algum tempo. Agora, é o algoritmo que determina quais publicações são mais interessantes para cada usuário.  

Desse modo, a sua postagem precisa ser atrativa e deve ter um bom engajamento nos primeiros minutos após ser publicada. Assim o algortimo vai entender que ela é relevante e entregá-la para mais pessoas.   

Mas, o problema é que isso não acontece quando você usa ferramentas para comprar seguidores. Isto porque a maioria dos planos que oferecem esses serviços escondem que se trata de contas inativas ou bots que não irão interagir com o seu conteúdo.  

Baixo engajamento 

Você não está atraindo pessoas interessadas ou dispostas a se envolverem com você quando escolhe comprar seguidores. Na verdade, você está apenas comprando números.  

Dessa forma, isso irá prejudicar o seu engajamento. Já que as contas que estão te seguindo não são reais, portanto, não podem curtir, comentar, salvar ou compartilhar o seu conteúdo. 

Então, ao comprar seguidores você está pagamento por algo que pode fazer o seu engajamento diminuir cada vez mais ao invés de você aumentar.

Métricas distorcidas 

Quando você compra seguidores, as suas métricas ficam confusas.  

Imagine só uma conta de 10.000 seguidores que obtém, em média, 30 curtidas por publicação e cerca de 10 comentários.  

A conta não bate, né?!  

Neste sentido, você tem um grande número de seguidores. Mas, raramente tem envolvimento. Oque é a principal chave do algoritmo do Instagram.  

Seu perfil pode ser penalizado ou excluído 

Comprar seguidores é uma ação bloqueada no Instagram. Por isso, ela pode fazer com que você tenha problemas ainda mais graves do que prejudicar o seu engajamento e confundir as suas métricas. 

O Instagram entende que perfis que compram seguidores agem na contramão das Diretrizes da Comunidade e dos Termos de Uso e das Políticas da Plataforma.  

Dessa maneira, o sistema age rapidamente quando ações suspeitas são identificadas, limitando o alcance da conta e até excluindo o perfil.  

Seguidores falsos não ajudarão no seu objetivo 

Quando você tem seguidores falsos no seu perfil, é muito difícil que você consiga atingir as pessoas certas e aumentar as suas vendas.

Isto porque as contas que estão te seguindo não se interessam pelo seu conteúdo, podendo prejudicar o seu objetivo principal no Instagram.  

Comprar seguidores no Instagram demonstra falta de profissionalismo 

Atualmente, é muito fácil para pessoas atentas identificarem um perfil que comprou seguidores.  

É só comparar o número de seguidores com o engajamento das publicações. Com certeza tem algo de errado com aquele perfil se os números estiverem muito desiguais.  

Assim, comprar seguidores gera uma situação desconfortável — e até vergonhosa — diante das pessoas que visitam o seu perfil. Além de ser uma ação vista com maus olhos por profissionais sérios. O que pode fazer com que a sua marca perca a credibilidade frente ao mercado.  

Então, como ganhar seguidores no Instagram? 

Se você chegou até aqui, já sabe que comprar seguidores não é uma boa alternativa para crescer no Instagram. Já que isto faz com que o seu sucesso seja atrasado e prejudicando o seu potencial.  

Porém, ainda que comprar seguidores não seja uma boa escolha, tê-los é fundamental para você construir um perfil de sucesso e com engajamento.  

Então, como conseguir seguidores orgânicos e reais na plataforma?  ?

Crescimento orgânico no Instagram.
O crescimento orgânico no Instagram pode ser mais lento. Mas, os resultados são sólidos e duradouros.

Confira os tópicos abaixo:  

Facebook Ads  

Utilizar o Facebook Ads é uma excelente opção para você levar o seu conteúdo até as pessoas certas.  

Dessa forma, você pode criar anúncios com base na sua necessidade e vontade. Assim, eles serão exibidos para usuários que têm os mesmos interesses que você no Instagram e/ou no Facebook.  

Por exemplo, imagine que o seu perfil no Instagram é focado em vendas de carro. Então, você poderia segmentar o seu público para que o seu anúncio apareça apenas para usuários que demonstraram ter interesse em adquirir um carro próprio e afins.  

Desse modo, você atinge as pessoas certas e pode ganhar novos seguidores interessados no seu conteúdo.  

Sorteio 

Você já deve ter sido marcado em diversos sorteios no Instagram. E, definitivamente, já marcou seus amigos em algum que era do seu interesse.  

Essa é uma boa estratégia para você atrair um grande número de pessoas para o seu perfil.  

Você pode ganhar um grande número de seguidores dependendo das regras do sorteio que você realizar. Assim como curtidas e comentários na foto oficial do sorteio.  

Mas, fique atento! Essa é uma boa estratégia quando realizada corretamente.  

Por isso, esteja ciente de que os seguidores que você ganhou provavelmente irão desaparecer depois de um tempo se o seu sorteio não tiver muito a ver com o conteúdo da sua página,.  

Então, tenha em mente que esta estratégia deve estar alinhada a um produto que condiz com o conteúdo do seu perfil. Isto para que as pessoas que começarem a te seguir continuem fiéis após o término do sorteio.  

Conteúdo Relevante 

Produzir conteúdo de valor é uma excelente alternativa não precisar comprar seguidores no Instagram.  

Afinal, se você produz um conteúdo relevante e que leva informações úteis, como dicas e explicações que possam ajudar as pessoas de alguma forma, com certeza você terá como recompensa engajamento.  

Pense na regra de reciprocidade. Se os usuários se depararam com um conteúdo útil no Instagram, de maneira natural, irão interagir com aquele conteúdo. É como uma forma de agradecimento.  

E, existe “obrigado” melhor do que um comentário, curtida ou salvamento se tratando de redes sociais?  

Conteúdo Original 

O Instagram tem 1 bilhão de usuários ativos por mês. Isso quer dizer que existem muitas pessoas postando conteúdos todos os dias.

Desse modo, pode ser que você já tenha vivenciado a situação de se deparar com postagens semelhantes – e, muitas vezes, plagiadas – no seu feed e na aba de explorar.  

Então, foque os seus esforços em produzir um conteúdo original para que você não fique perdido entre milhares de postagens iguais na plataforma.

Claro, você pode se inspirar em conteúdos de grandes perfis e de pessoas que você admira. Mas, dê um toque que é só seu.

Produza um conteúdo de personalidade que só você poderia ter feito. Isso ajuda as pessoas a reconhecerem a sua marca e faz com que elas se interessem pelo seu perfil.  

Frequência 

Você já passou pela experiência de ficar muito tempo sem postar uma foto no seu feed? O seu engajamento estava menor quando você voltou, certo?  

Isso acontece porque o Instagram é uma rede social que pede constância e planejamento.  

O algoritmo do Instagram quer que você esteja conectado. Isso significa que você deve utilizar ao máximo todas as funcionalidades que a 5° maior rede social do mundo oferece.  

Assim, o seu engajamento vai ser maior se você postar conteúdo constantemente. Já que o Instagram entende que você está utilizando os recursos que a rede social oferece.  

Além disso, isto também faz com que sua publicação seja entregue para mais perfis. Como consequência, você conquista maior alcance e engajamento.  

Então, crie um planejamento. Você não precisa postar todos os dias, mas precisa ser constante nas suas postagens.

Por exemplo, se você se comprometer a postar 3 vezes na semana, cumpra este objetivo. Dessa forma, suas publicações serão entregues para mais usuários, uma vez que o Instagram entende que você é um usuário frequente na plataforma.  

Explorar formatos diferentes  

No início, o Instagram era uma rede social utilizada apenas para as postagens de fotos pessoais. Ao longo dos anos, isso foi se transformando. Hoje, muitas marcas utilizam a plataforma para vender o seu serviço.  

Desse modo, o Instagram vem mudando ano a ano e as maneiras de interagir na plataforma também.  

Agora, você não precisa focar os seus esforços apenas em tirar uma foto bonita. É possível explorar outras possibilidades!  Poste carrosséis, produza reels e igtvs e deixe o seu stories sempre bem alimentado.  

Hashtags  

As hashtags são um recurso que pode ser utilizado para aumentar os seguidores do seu perfil.  

Mas, você deve utilizá-las estrategicamente!  

Por exemplo, se você vai produzir um conteúdo sobre selas para cavalos, faça uma boa pesquisa de quais são as hashtags mais utilizadas dentro desse tema.  

Use hashtags que condizem com o conteúdo que você está publicando. Assim, o Instagram apresentará a sua postagem para as pessoas certas.  

Interagir com outros perfis 

Como dito no começo do texto, o Instagram é uma rede social de pessoas para pessoas.  

Dessa forma, a intenção da plataforma é que você se conecte com outros perfis.  

Quando você faz isso, o Instagram entende que você é um usuário ativo e mantém alta a entrega das suas postagens.  

Além disso, quando você interage com outros perfis na plataforma, eles tendem a também interagir com as suas postagens, ajudando no seu engajamento.    

Postar nos períodos de maior alcance 

Se o seu Instagram é comercial, com certeza você já teve a curiosidade de conferir como andam as métricas do seu perfil.  

Afinal, lá o Instagram mostra para você como anda o comportamento dos seus seguidores em relação às suas postagens.

Além disso, você também pode conferir dias e horários que as suas publicações têm maior alcance. Bem como quais foram as postagens que tiveram melhor recepção pelo público.  

Se o seu perfil não for comercial, você pode ter acesso a essas informações por meio de testes. Por exemplo, poste em horários específicos e verifique quais são as publicações que estão tendo o melhor resultado.  

Dessa forma, as suas postagens conseguem maior alcance quando você posta em horários de pico de audiência.

Usar Geolocalização 

Usar a localização nas suas postagens é uma ótima alternativa para atingir um público maior.  

Isso acontece porque, adicionando a localização nas postagens do seu feed – e também no stories – você consegue atingir usuários que se encontram na mesma localização que você.

Com isso, você pode aumentar as impressões do seu conteúdo e do seu perfil.  

Aproveitar a legenda para melhorar o seu conteúdo  

Criar uma legenda atrativa e que complete o conteúdo da sua imagem pode fazer toda a diferença nos resultados das suas postagens.  

Afinal, uma legenda que chame a atenção e que traga informações importantes para o público é uma ótima maneira de fazer com que as pessoas interajam com o seu conteúdo. 

Dessa forma, o seu conteúdo ganha mais engajamento e pode ser um caminho para as pessoas seguirem o seu perfil de maneira orgânica.  

Usar Chamadas Para Ação 

O CTA (Call to Action) é um recurso que pode ser muito benéfico nas suas publicações, uma vez que você está induzindo os usuários a realizarem uma ação.  

EXEMPLOS: 

  • Esse post foi útil para você? Salve e compartilhe com os amigos! 
  • Você também se identificou com o post de hoje? Comenta aqui! 
  • Gostou do conteúdo? Ative as notificações e acompanhe sempre! 

Utilizar CTA pode ser útil para aumentar o seu engajamento e a entrega dos seus posts, atingindo, assim, mais pessoas que podem se tornar futuros seguidores do seu perfil.  

Criar posts virais e interativos  

Um post viral é aquele que é compartilhado por muitas pessoas em um curto período de tempo.  

Mas, como isso acontece na prática? 

Produzir um conteúdo viral requer que você saiba quais são as tendências do momento e que você crie uma conexão com o público.  

Por exemplo, muitos posts que acabam viralizando nas redes sociais são aqueles em que acontece um tipo de identificação por parte do público. Como situações que, certamente, todo mundo já vivenciou.

Quando você cria um post viral, você chama a atenção das pessoas. Assim, elas tendem a compartilhar o seu conteúdo. Por causa do grande número de compartilhamento e reposts do conteúdo, você tende a ganhar seguidores reais e orgânicos.  

Agora você já sabe o que fazer para não precisar comprar segudiores no Instagram! 

Após ler o texto, você agora sabe que existem diversas maneiras de você conectar a sua marca com o seu público.  

A principal é dar aos usuários do Instagram um motivo para eles seguirem a sua conta.  

Além disso, como citado acima, você deve explorar todos os recursos da plataforma e também pode impulsionar as suas publicações.

Você faz um investimento muito melhor promovendo suas postagens do que comprando seguidores.  ?

O que possibilita um resultado orgânico e benéfico para o seu perfil é ser real com a sua marca e com as pessoas que te seguem. Sem apelar para recursos que podem fazer o seu engajamento cair do dia para a noite.  

Construa sua marca com constância e com um conteúdo de qualidade.  

O artigo de hoje foi útil para você? Ele também pode ser para um amigo que tem a mesma dúvida, que tal você compartilhá-lo e ajudar alguém a fugir dessa cilada?   ✌

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