Skip to content
CON-CASE_MYDAS_GUI1
21 de julho de 2023

Case de Sucesso: Do zero aos mil acessos orgânicos

21 de julho de 2023

Case de Sucesso: Do zero aos mil acessos orgânicos

Navegue por tópicos

A parceria entre a Agência Contato e a Mydas no âmbito do marketing digital estratégico resultou em um impressionante case de sucesso. 

Ao enfrentar o desafio de aumentar sua visibilidade e conquistar um público mais amplo no mercado altamente competitivo de antecipação de precatórios, a Mydas contou com a expertise da Agência Contato para transformar sua presença digital. 

Por meio de estratégias de marketing de conteúdo, desenvolvimento web, design gráfico e tráfego, a Mydas viu seus acessos orgânicos crescerem exponencialmente, alcançando resultados significativos e conquistando uma posição de destaque no mercado. 

Este case exemplifica como uma abordagem estratégica e personalizada pode impulsionar uma empresa a partir do zero, proporcionando resultados tangíveis e fortalecendo sua imagem perante o público-alvo.

O Contexto e o mercado de precatórios

Antes de explorarmos o case de sucesso da parceria entre a Agência Contato e a Mydas, é fundamental compreender o contexto e os desafios do mercado de precatórios.

A Mydas atua em um setor altamente especializado, focando na antecipação de precatórios federais, com devedores como o INSS, União e autarquias, incluindo Universidades Federais. Logo, esse mercado apresenta particularidades complexas, envolvendo questões financeiras e jurídicas. 

Nesse cenário desafiador, a Mydas buscava se diferenciar e alcançar um público mais amplo. Vamos explorar como a Agência Contato colaborou para transformar esses desafios em oportunidades de sucesso digital!

Os conteúdos YMYL

No contexto específico do mercado de precatórios, a Contato reconheceu a importância de criar conteúdos que se enquadrassem no conceito de YMYL. 

Ou seja, conteúdos que abordassem temas relacionados à vida financeira e jurídica dos consumidores. Isso se deve ao fato de que a tomada de decisão nesse segmento pode ter um impacto significativo na vida e nos recursos financeiros dos indivíduos. 

Ao considerar os conteúdos YMYL, a Contato trabalhou em estreita colaboração com a equipe da Mydas para desenvolver artigos, guias práticos e notícias sobre temas que fossem informativos, confiáveis e relevantes para o público-alvo.

Esses conteúdos foram cuidadosamente elaborados, considerando a expertise da Mydas no setor de precatórios, de modo a transmitir autoridade e estabelecer a confiança dos visitantes do site.

A missão

A missão da Mydas é clara e direcionada: proporcionar ao cliente a melhor proposta para a negociação de precatórios, promovendo a satisfação dos seus clientes e um atendimento personalizado, seguro e transparente.

Com essa visão centrada no cliente, a Mydas reconheceu a importância de estabelecer uma presença digital forte para alcançar e atender efetivamente o público em busca de soluções.

Foi nesse contexto que a Agência Contato entrou em ação, assumindo o desafio de transformar a experiência online da Mydas e contribuir para que a empresa se destacasse no mercado.

Autoridade Digital

Por meio de estratégias de marketing de conteúdo, desenvolvimento web, design gráfico e tráfego, a Contato ajudou a Mydas e estabelecer uma comunicação eficaz com seu público-alvo, oferecendo informações valiosas, orientações claras e uma experiência digital confiável.

Fortalecimento de marca

Além de fornecer informações valiosas, a Agência Contato desenvolveu uma identidade visual consistente e atraente para a Mydas. O design gráfico personalizado transmitiu profissionalismo e credibilidade, fortalecendo a imagem da empresa e estabelecendo uma identidade visual única e reconhecível.

Novas oportunidades de negócio

Ao colocar em prática esses princípios fundamentais da sua missão, a Mydas não apenas conquistou a confiança dos clientes, mas também abriu portas para novas oportunidades de negócio. 

Através de uma presença digital fortalecida, a empresa atraiu um fluxo constante de visitantes interessados em seus serviços, resultando em um aumento significativo nas consultas e solicitações de antecipação de precatórios.

Dessa forma, a parceria entre a Mydas e a Agência Contato foi crucial para alinhar a missão da empresa com sua estratégia de marketing digital, proporcionando uma experiência online que refletisse os valores e o compromisso da Mydas com a satisfação do cliente

Um novo site

Para alcançar o objetivo de fortalecer sua presença online, e atender as demandas dos consumidores, a Mydas entendeu a relevância de ter um novo site que proporcionasse uma experiência otimizada e atraente para os visitantes.

A Contato trouxe sua expertise em desenvolvimento web e design gráfico para criar um site totalmente novo e alinhados com as metas e necessidades da Mydas.

O novo site foi concebido levando em consideração princípios de usabilidade, design responsivo e otimização de mecanismos de busca (SEO). A navegação intuitiva e a estrutura organizada do site facilitam a localização das informações pelos visitantes.

Além disso, a Contato aplicou técnicas de design gráfico personalizado, garantindo uma identidade visual única para a Mydas. O layout do site, as cores escolhidas e os elementos visuais foram cuidadosamente selecionados para transmitir profissionalismo, confiança e credibilidade aos visitantes.

Textos otimizados

Outro aspecto fundamental do novo site foi a criação de textos otimizados para os mecanismos de busca. 

A Agência Contato trabalhou em colaboração com a equipe da Mydas para desenvolver conteúdos relevantes, informativos e otimizados com palavras-chave estratégicas relacionadas ao mercado de precatórios. 

Essa otimização ajudou a aumentar a visibilidade do site nos resultados de pesquisa, permitindo que a Mydas alcançasse um público mais amplo e qualificado.

Como o SEO ajudaria

Colocando a empresa no mapa

O SEO permite que as empresas se destaquem nos resultados de pesquisa, posicionando seus sites de forma estratégica para palavras-chave relevantes ao seu setor. 

Com técnicas adequadas de otimização, as empresas têm a oportunidade de alcançar as primeiras posições nos resultados orgânicos, aumentando sua visibilidade para os usuários em busca de produtos ou serviços relacionados.

Conquistando espaço

Um dos principais benefícios do SEO é a capacidade de conquistar espaço no mercado online. Ao implementar estratégias de otimização eficazes, as empresas podem superar a concorrência e conquistar uma parcela maior do tráfego qualificado. Isso resulta em mais visitantes no site, aumentando as chances de conversão e crescimento dos negócios.

Construindo credibilidade

Através do SEO, as empresas podem construir credibilidade online. Um site otimizado, com conteúdo relevante, confiável e de alta qualidade, ajuda a estabelecer a autoridade da empresa no seu segmento de mercado. 

Quanto mais a empresa se posiciona como uma fonte confiável de informações e soluções, maior será a confiança dos usuários e a credibilidade perante os mecanismos de busca.

Ao implementar uma estratégia de SEO eficiente, as empresas podem criar uma presença online sólida, que atrai um público qualificado, aumenta a visibilidade e a concorrência no mercado, e constrói uma reputação de confiança e credibilidade. 

Com o SEO, as empresas têm a oportunidade de alcançar o sucesso online, aumentar a base de clientes e impulsionar o crescimento sustentável dos negócios!

Os Resultados

A estratégia de SEO desempenhou um papel fundamental no sucesso da parceria entre a Agência Contato e a Mydas. 

Por meio de práticas avançadas de SEO, a Mydas conseguiu alcançar um posicionamento estratégico nos mecanismos de busca, aumentando sua visibilidade online e atraindo um tráfego qualificado para o seu site.

Em primeiro lugar, a Agência Contato realizou uma análise aprofundada de palavras-chave relevantes para o setor de antecipação de precatórios. Essas palavras-chave foram cuidadosamente selecionadas e incorporadas aos conteúdos do site da Mydas de maneira estratégica, auxiliando a empresa a se destacar nos resultados de pesquisa.

Outra estratégia importante foi a criação de conteúdos de alta qualidade e relevância, alinhados com as melhores práticas de SEO. 

A Agência Contato trabalhou em conjunto com a Mydas para desenvolver artigos informativos, guias práticos e notícias relacionadas aos precatórios, fornecendo informações valiosas aos usuários e conquistando autoridade no segmento.

Com essas práticas de SEO implementadas, a Mydas experimentou um aumento significativo na visibilidade online, com um posicionamento melhorado nos rankings dos mecanismos de busca. Isso resultou em um aumento no tráfego orgânico para o site, com um público altamente qualificado e interessado nos serviços oferecidos pela empresa.

Receba um diagnóstico gratuito do seu marketing com os especialistas da Agência Contato

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
Materiais ricos

Não vá ainda!

Agende um bate-papo gratuito com um especialista e receba um diagnóstico para impulsionar seu tráfego, leads e vendas!

plugins premium WordPress