Já pensou ficar preso para fora de casa porque você perdeu a chave? Bem, com a facilidade da internet, esse é um problema fácil para ser resolvido. Abra o Google, faça sua pesquisa e entre em contato com um chaveiro. Em poucos minutos, certamente, você estará dentro de casa com o empecilho solucionado. Não seria assim?
Agora, vamos falar sobre o outro lado da moeda: Como o chaveiro chegou até a internet, onde você o encontrou?
Essa é a história de Frank, o nosso cliente. Ele iniciou o ofício de chaveiro muito novo, aos 13 anos de idade, no centro de Belo Horizonte, em 1984. Foi o seu primeiro trabalho.
O início não foi fácil. A idade e a imensidão da capital mineira tornaram o trabalho mais difícil, era preciso se deslocar entre as tantas ruas ainda desconhecidas da cidade. Mas Frank, por gostar muito da sua profissão, não desistiu. Se aperfeiçoou, persistiu e hoje é um dos maiores chaveiros da região: o Chaveiro Bh!
A publicidade foi uma das principais aliadas do chaveiro em sua jornada. Frank sempre entendeu que a propaganda é a alma do negócio, por isso, sempre investiu em panfletos, anúncios no jornal impresso e em outras formas de divulgação. Com o tempo, a internet transformou a rotina das pessoas e o chaveiro sabia como aproveitar isso.
Foi então que, em 2015, Frank se tornou um cliente da Agência Contato. Desde então, sempre evoluímos juntos, principalmente nas estratégias e nos resultados. Quer ver?
Como o Chaveiro BH dominou os resultados de pesquisa do Google?
Quando há a necessidade de um serviço de assistência, o comportamento das pessoas atualmente é fazer uma busca no Google. Ali, são exibidos vários resultados de acordo com o que foi pesquisado.
O primeiro passo para aproveitar isso foi criar um site. Além disso, para obter resultados rápidos e competir com os concorrentes, o chaveiro começou a investir em anúncios da Rede de Pesquisa do Google.
Cada vez mais o site era otimizado para as buscas feitas no Google. Com isso, o Chaveiro começou a dominar o topo dos resultados de busca. Tanto nos resultados pagos quanto nos orgânicos, ele sempre estava lá.
E isso foi um grande diferencial para os nossos resultados. Para quem não sabe, o mercado de chaveiro é extremamente competitivo e estar no topo dos resultados de busca é a diferença entre conquistar um cliente ou entregá-lo ao concorrente que ocupou esta posição.
A estratégia deu tão certo que Frank ampliou a sua rede e criou mais sete sites e campanhas para atender a Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O grande desafio
Assim como o nosso cliente, os concorrentes dele também estão em busca do tão almejado topo do Google.
O constante esforço de um deles conseguiu tomar a primeira posição que o Chaveiro BH ocupava nos resultados orgânicos com um dos seus sites principais. Rapidamente, a nossa equipe entrou em ação. Criamos um layout totalmente novo para o site, melhoramos o tempo de carregamento, a usabilidade e criamos redes sociais para apoiar esta estratégia. Repetimos isso para os outros sites. Após isso, decolamos!
Imagem do Google Search Console (Resultados Orgânicos – Não pagos)
As palavras do nosso cliente
Para escrever esse texto, ouvimos a história de Frank. Por isso, trouxemos os seus comentários sobre o Marketing Digital e a Agência Contato:
Qual foi a sua motivação para investir em Marketing Digital?
“O que me motivou a investir no marketing digital é que eu sempre gostei de investir em propaganda. Divulgava muito em jornais e rádio. Depois, passei a investir na internet.”
Quais resultados você percebe com o trabalho feito pela Contato?
“Eu tive bons resultados com o trabalho da agência. Aliás, eu estou satisfeito com todo o trabalho desde o início, quando foi feito o site. Douglas sempre foi uma pessoa sincera, honesta e me ajudou muito. O trabalho de vocês tem sido excelente e eu alavanquei meus resultados a partir do momento que comecei a trabalhar com vocês. Sou muito grato por tê-los como parceiros.”
O Chaveiro dominou o Google e o mercado regional com os serviços de Google Ads e SEO da Agência Contato. Quer se tornar um caso de sucesso também? Entre em contato conosco!