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24 de agosto de 2022

Saiba tudo sobre como contratar um gestor de tráfego

24 de agosto de 2022

Saiba tudo sobre como contratar um gestor de tráfego

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Contratar um gestor de tráfego pode ser o que você precisa para impulsionar o seu negócio. Assim, esse profissional pode te ajudar a conquistar os clientes tão desejados que você não consegue conquistar de forma orgânica.

Afinal, o gestor de tráfego é responsável por gerenciar todos os anúncios pagos da sua empresa. A partir disso você consegue conquistar mais visitantes diretamente para o seu site. Dentre suas atribuições, ele analisa todos os dados necessários para elaborar uma estratégia que gerar mais vendas. 

Então, ao longo do blog vamos descobrir o que faz um gestor de tráfego, quais os tipos de gestores existem e como contratar o mais indicado para o seu negócio. 

Pronto para começar? Então, pegue um bloco de notas e anote tudo! 

O que faz um gestor de tráfego? 

A principal função do gestor de tráfego é gerenciar os anúncios pagos de um negócio nas plataformas como Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads. Além disso, ele também é responsável por fazer o planejamento do investimento, administrando a verba destinada a cada anúncio.

Este profissional também assume um papel estratégico nesta gestão. Logo, cabe a ele pensar e colocar em práticas técnicas que atraiam a atenção do consumidor. O gestor de tráfego faz isso de várias formas, por exemplo, com a criação de textos persuasivos ou títulos criativos. 

Ele também realiza uma análise da concorrência. Com isso, ele avalia o que está dando certo ou não no mercado, pegando inspirações do que deve ou não deve ser feito na própria marca.

Outra função desse profissional é realizar relatórios de acordo com dados fornecidos pelas próprias plataformas de anúncio. Dessa forma é possível analisar se as campanhas estão gerando resultado, ou mesmo onde precisa ter uma atenção a mais. 

Assim, contar com esse profissional é benéfico para as empresas de forma perceptível. Dentre esses benefícios, podemos destacar:  

  • Redução de custos;
  • Geração de novos clientes;
  • Aumento das vendas;
  • Aumento da receita;
  • Descoberta de oportunidades.

Quais os tipos de gestor de tráfego?

Em razão do sucesso das redes sociais e sua gama de serviços, os gestores podem se especializar em diferentes plataformas. Assim, é possível aproveitar todas as ferramentas que as redes sociais oferecem e fazer com que o site alcance o máximo de visitações.

  • Gestor de Google Ads: faz o planejamento das campanhas que vão rodar no site, otimizando-as para que elas apareçam no topo dos buscadores; 
  • Gestor de Facebook Ads: elabora campanhas que irão circular no Facebook. Assim, ele faz uma análise para segmentar o público alvo e, dessa forma, atingir o maior número de pessoas qualificadas como possíveis clientes; 
  • Gestor de Instagram Ads: esse profissional elabora estratégias de marketing específicas para Instagram, examinando as melhores formas de publicidade, seja em stories, fotos, entre outras. Além disso, ele estabelece parcerias com influencers.

Como contratar um gestor que gere resultados

Que o mercado está cheio de profissionais não é novidade. Entretanto, encontrar um especialista que possui conhecimento e que se mantém atualizado não é uma tarefa fácil!  

Afinal, esse é o profissional que pode ajudar a alavancar as vendas do seu negócio. Por isso, é importante contar com alguém que realmente traga resultados, tenha comprometimento e seja competente. 

As agências são ótimas opções quando se trata de gestão de mídia. Elas dispõem de profissionais qualificados e trazem uma bagagem de experiência. 

Agora que você sabe a importância do gestor de tráfego dentro de uma empresa, chegou a hora de encontrar um gestor perfeito para seu negócio, certo?

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