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1 de setembro de 2022

Como fazer uma boa campanha no Google Ads?

1 de setembro de 2022

Como fazer uma boa campanha no Google Ads?

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A campanha no Google Ads é uma excelente opção quando se procura resultados imediatos. Afinal, o Google é a ferramenta na qual a maioria das pessoas utiliza para buscar informações ou produtos. Então, qual o melhor lugar para estar senão no buscador mais utilizado do mundo?

Mas, afinal, você sabe o que é Google Ads? Ele é a plataforma de anúncios do Google, onde é possível divulgar qualquer produto ou serviço na internet de forma eficaz, pagando apenas quando o visitante clicar no seu anúncio. 

Se você se interessou pelo assunto e quer saber mais sobre como anunciar os produtos do seu negócio, continue conosco. Ao longo do texto você vai encontrar as boas práticas para anunciar sua empresa no Google. Vamos lá?

Analise a concorrência

Essa é a tarefa principal quando se deseja anunciar no Google. Assim, você pode ver o que a concorrência está fazendo e dando certo e adaptar a mesma estratégia para o seu negócio.

Essa análise pode ser feita por meio da inserção de palavras-chave relacionadas ao seus serviços e produtos nos mecanismos de pesquisa. Dessa forma, você vai encontrar as empresas que atuam no mesmo ramo e que alcançam os melhores posicionamentos pelo Google Ads. 

Defina seu orçamento

Chegou a hora de dar o lance na sua campanha. Essa etapa não é fácil e deve ser feita de forma consciente, pois ela interfere diretamente no desempenho do seu anúncio. Isso porque o orçamento tem duas partes: lance e orçamento global por dia.

O lance é o valor máximo que você quer pagar no anúncio, e tem ação imediata na classificação do seu negócio. Então, tenha consciência dos objetivos da sua campanha e qual o valor você dispõe para deixá-la rodando. 

Em relação ao orçamento global por dia, deve-se usar a matemática básica: pegue o valor total mensal do orçamento e divida por 30, que são os dias do mês. O resultado será o valor máximo pago por dia. 

Assim, quando atingir o valor máximo, o seu anúncio para de rodar e volta somente no dia seguinte. Dessa forma você não conta com gastos inesperados. 

Escreva o seu conteúdo de forma assertiva

Elaborar ideias autorais, que atraiam pessoas é tão importante quanto todas as outras etapas da campanha. Abuse dos gatilhos mentais, coloque nos títulos as palavras-chave selecionadas para sua campanha de forma exata.

No título, em razão do seu caráter chamativo, deve conter exatamente a ideia do que está sendo oferecido, assim como o que o cliente está procurando. O máximo permitido pelo Google são 30 caracteres. Então, para melhorar essa prática, você pode:

  • chamar pelo público;
  • tocar na ferida;
  • fazer uma provocação;
  • despertar a curiosidade;
  • oferecer uma informação.

Na descrição é permitido 80 caracteres. Como o número é pequeno, você deve aproveitar ao máximo esse espaço para atrair o cliente. Então, neste campo destaque ideias que possam despertar o interesse do cliente, como:

  • descrição dos recursos e funcionalidades;
  • benefício  claro e conciso;
  • proposição que mostre algo em que você é diferente;
  • depoimento ou indicador de status;
  • uma chamada;
  • uma frase que espante quem não for do público alvo;
  • uma promoção.

Acompanhe o desempenho 

Após a criação do anúncio, é necessário avaliar se ele está funcionando de forma efetiva. A própria página do Google Ads disponibiliza um gráfico que mostra o panorama da sua campanha, assim como tabelas de como as palavras-chave estão agindo.

Viu como saber fazer uma boa campanha no Google Ads é muito importante? Sendo assim, não perca tempo e entre em contato conosco! 

A Agência Contato possui um time especializado em serviços de Marketing Digital e estamos prontos para te atender. Bora fazer Contato?

Gostou do nosso conteúdo? Acesse nosso blog! Te vejo em breve 😉 

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