O Google Ads para pequenos negócios pode ser uma ferramenta muito versátil para a divulgação de diversos produtos na internet. Com os seus recursos, é capaz de alavancar o seu pequeno negócio, gerando resultados muito mais lucrativos!
Para isso, você deve se atentar às configurações disponíveis, e direcionar o seu uso. Assim, a sua propaganda chegará às pessoas mais aptas a se tornarem seus clientes.
Dessa maneira, você dará um importante passo na aplicação do marketing digital em seu estabelecimento.
Confira nossas dicas a seguir para que seu pequeno negócio cresça cada vez mais com o Google Ads! ?
1. Otimize sua lista de palavras-chave para a sua região
Primeiramente, procure saber quais as palavras-chave mais procuradas na sua região: não adianta divulgar seu produto baseando-se numa escala nacional. Além disso, não deixe de acompanhar as métricas e avaliar mudanças necessárias.
Uma das maneiras de otimizar sua lista de palavras-chave para sua região é incluir termos geográficos específicos, como nomes de cidades e bairros. Isso pode ajudar a segmentar seus anúncios para as pessoas que estão fisicamente próximas à sua empresa e aumentar a probabilidade de se tornarem clientes.
Por esse motivo, otimizar sua lista de palavras-chave para sua região pode ajudar a aumentar a relevância e a eficácia de seus anúncios no Google Ads.
2. Use palavras-chave de correspondência ampla
Mais adiante, uma estratégia importante é o uso de palavras-chave de correspondência ampla. Isso significa que seus anúncios serão exibidos não apenas para pessoas que pesquisam termos específicos, mas também para aquelas que pesquisam termos relacionados ou variações desses termos.
Assim, o uso dessas palavras pode ajudar a alcançar um público mais amplo e a aumentar a probabilidade de seus anúncios serem exibidos para pessoas que ainda não conhecem sua marca ou produto.
A propósito, essa prática pode levar a clientes desinteressados, ou que fujam do seu objetivo principal. No entanto, nesse caso delimitaremos a área atingida pelo anúncio. Nesse sentido, seu caráter local faz sentido e o uso dessas palavras auxiliará no seu pequeno negócio.
3. Se atente ao raio de quilometragem
No contexto do tópico acima, o raio de quilometragem acaba sendo uma configuração essencial: ela permite que você segmente seus anúncios para exibir apenas para pessoas que estão dentro de uma determinada distância da sua empresa.
Portanto, isso é especialmente importante para empresas locais que desejam direcionar seus anúncios para pessoas que estão próximas e são mais propensas a se tornarem clientes. Um exemplo é no caso de deliveries e lojas físicas.
4. Mobile-First funciona
Outra dica sobre Google Ads para pequenos negócios é sobre uma definição muitas vezes deixada de lado. Quando selecionamos para que as propagandas “prefiram” o aparelho celular móvel, estamos atendendo a realidade regional dos futuros clientes.
Uma vez entendido que as pessoas da sua localidade usam muito mais seus celulares para navegar na internet, sua estratégia fica mais perto de ter sucesso no aumento de vendas se encaixar-se nesse modelo.
5. Tenha um perfil de empresa no Google
Desde já, ter um perfil de empresa no Google é essencial para garantir que seu negócio apareça nos resultados de pesquisa do Google Maps e da pesquisa local. Além disso, um perfil de empresa bem otimizado pode aumentar a visibilidade e credibilidade da sua marca online.
Para isso, é necessário ter uma conta no Google Meu Negócio e preencher as informações da sua empresa, como nome, endereço, número de telefone e horário de funcionamento.
Também lembre de incluir fotos e avaliações dos clientes para fornecer uma experiência mais completa para seus potenciais consumidores.
Com um perfil de empresa no Google, você pode melhorar a presença da sua marca na web e atrair mais tráfego para o seu site.
6. Brinque com os atributos locais na hora de anunciar
Ao anunciar no Google Ads, é importante aproveitar ao máximo os atributos locais para alcançar um público relevante e aumentar as conversões. Essas particularidades permitem que você exiba informações específicas, como o endereço da loja e o horário de funcionamento, em seus anúncios.
Assim, atraia a atenção de possíveis clientes que estão procurando produtos ou serviços próximos a eles.
Além disso, ao utilizar os atributos locais, você pode segmentar anúncios para usuários que estão próximos à sua loja, aumentando a probabilidade de que eles realizem uma compra ou visitem sua loja física.
Dado isso, certifique-se de que seus anúncios incluam informações precisas e atualizadas, como a disponibilidade de estacionamento ou se sua loja é acessível a pessoas com deficiência física.
Ao brincar com os atributos locais, você pode otimizar seus anúncios para o público certo e obter um melhor retorno financeiro.
A Agência Contato
Finalmente, reconhecemos que gerir seu pequeno negócio pode ser uma grande responsabilidade. Além disso, é uma ferramenta que talvez seja mais difícil de controlar por conta própria.
Desse modo, recomendamos que você procure um profissional especialista em Google Ads para pequenos negócios, ou claro, uma agência completa de marketing, como a Contato. Com esse investimento, garantimos que seu produto será divulgado da melhor forma, e sua entrega cada vez maior!
Com essas dicas, sua pequena empresa só tende a conquistar ótimos frutos com o Google Ads.
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