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8 de setembro de 2022

O que Ă© o Google Performance Max

8 de setembro de 2022

O que Ă© o Google Performance Max

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O Google Performance Max Ă© um tipo de campanha baseada em metas. Ela complementa as campanhas de pesquisa com base em palavras-chave e ajuda a gerar mais conversĂ”es em todos os canais, como: Google, Youtube, Discover, Gmail, Maps, entre outros. 

Portanto, jĂĄ que essa campanha Ă© um complemento para campanhas baseadas em palavras-chave, vamos conhecer mais um pouco delas? Vem com a gente!

O que Ă© o Google Performance Max

O Performance Max – campanha de maior desempenho – Ă© um tipo de campanha de anĂșncios disponĂ­vel no Google Ads. Ela Ă© direcionada para empreendedores digitais e envolve a utilização de inteligĂȘncia artificial para que seja possĂ­vel distribuir os anĂșncios para o pĂșblico-alvo mais adequado. EntĂŁo, essa Ă© mais uma forma de vocĂȘ otimizar a sua gestĂŁo de trĂĄfego pago.

O PMax, portanto, usa os dados como indicadores e identifica todo o espectro de pĂșblico alvo, como por exemplo, a idade, sexo e regiĂŁo. AlĂ©m disso, ele tambĂ©m verifica o horĂĄrio da campanha para que seja possĂ­vel melhorar a posição deste anĂșncio. 

Essa tecnologia Ă© conhecida como machine learning ou aprendizado da mĂĄquina. Nada mais Ă© que um mĂ©todo de anĂĄlise de dados, que vai, aos poucos, estudando o comportamento das pessoas. Ele Ă© uma vertente da InteligĂȘncia Artificial que treina essas mĂĄquinas para aprender os dados. 

Os anĂșncios que atingem maior desempenho podem ser vinculados aos canais de publicidade e aparecer no Maps, Display, Youtube, entre outros. 

Como funciona o Google Performance Max?

Essa plataforma dispara a performance com base em metas de conversĂŁo especĂ­ficas e combina automação do Google nos lances, na otimização de orçamento, nos pĂșblicos-alvo, nos criativos, na atribuição, entre outros. 

AlĂ©m disso, ela tambĂ©m considera seus recursos do criativo, indicadores de pĂșblico-alvo e feeds de dados opcionais fornecidos. 

Quando usar o Google Performance Max?

As campanhas do Google Performance Max podem ser utilizadas nas seguintes situaçÔes:

  • Quando existem metas de publicidade e conversĂŁo especĂ­ficas; 
  • Quando hĂĄ vontade de acessar com mais facilidade os canais de publicidade do Google em uma Ășnica campanha; 
  • Quando vocĂȘ deseja ter mais alcance e valor de conversĂŁo maior do que as campanhas de pesquisa com base em palavras-chave; 
  • Por fim, quando vocĂȘ tambĂ©m deseja maximizar a performance da sua campanha e nĂŁo tem limitação de canais para a exibição desses anĂșncios. 

Ferramentas exclusivas do PMax

  • Search Trends – Identifica as novas tendĂȘncias e novas oportunidades relacionadas aos anĂșncios do Google; 
  • Forecast de Demanda – Antecipa picos de procuras sazonais e entender os possĂ­veis aumentos de demanda;
  • Insights sobre interesses do consumidor – Entende os temas e assuntos que interessam os usuĂĄrios;
  • Insights do pĂșblico – Descobre quais pĂșblicos e audiĂȘncias tiveram maior desempenho; 
  • Insight sobre Assets – Melhores oportunidades de crescimento relativo ao produto e serviços anunciados;
  • Mudanças de HistĂłrico – Mudanças significativas em campanhas junto com sugestĂ”es e recomendaçÔes de otimização;
  • Insights de LeilĂŁo – Acesso Ă s mudanças de concorrentes no leilĂŁo das campanhas de pesquisa. 

Recursos do Performance Max

Através dos recursos que serão citados abaixo, é possível entender, diagnosticar problemas e melhorar o desempenho das campanhas. Então pegue um papel e uma caneta e anote tudinho!

Ajustes periĂłdicos

Os ajustes periĂłdicos permitem que vocĂȘ ajuste as estratĂ©gias de lances com base nas alteraçÔes previstas nas taxas de conversĂŁo para eventos. 

Esse recurso serve para alteraçÔes atĂ­picas e podem ser utilizados para promoção ou vendas de uma um Ășnico dia a uma semana. 

ExclusĂŁo de Dados

A exclusĂŁo de dados Ă© um recurso de apoio aos “Lances inteligentes”. Ele possibilita que vocĂȘ oriente a ferramenta a ignorar dados de datas em que os anunciantes possam ter encontrado problemas com o acompanhamento de conversĂ”es. 

Por isso, pode ser utilizado quando houver interrupçÔes no site, bugs ou problemas de marcação. 

ExplicaçÔes

As explicaçÔes auxiliam os anunciantes a identificar flutuaçÔes de desempenho e diagnosticar problemas. 

AlĂ©m disso, ele tambĂ©m oferece recomendaçÔes para ajudar a melhorar o desempenho.  Por exemplo, em caso de e-commerce, as explicaçÔes analisarĂŁo o status do produto que estĂĄ no feed. 

Pontuação de otimização

A pontuação de otimização indica onde a campanha pode ser melhorada, mostrando as recomendaçÔes sobre o que pode ser alterado. 

Onde os anĂșncios do Performance Max aparecem?

Os anĂșncios do Performance Max aparecem em todas as redes do Google, como por exemplo:

  • Youtube; 
  • Display; 
  • Google Discover; 
  • Gmail; 
  • Google Maps; 
  • Pesquisa (Google.com). 

Ou seja, em uma Ășnica campanha vocĂȘ aparecerĂĄ em todas essas redes!

Vantagens do Google Performance Max

O Google Performance Max oferece algumas vantagens para quem o utiliza. Continue a leitura e veja quais sĂŁo elas:

  • Mais clientes que geram conversĂ”es

AtravĂ©s do Google Performance Max Ă© possĂ­vel personalizar as metas importantes para a empresa e maximizar as conversĂ”es ou o valor da conversĂŁo. 

AlĂ©m disso, essas campanhas geram clientes em todos os canais do Google e, consequentemente, ele tambĂ©m alcança novos segmentos de clientes. Isso acontece porque a campanha combina as intençÔes e preferĂȘncias dos consumidores em tempo real com os indicadores de pĂșblico-alvo. 

  • Mais valor

O Google Performance Max tem atribuição baseada em dados de todos os canais que escolhe os pontos de contato mais valiosos para influenciar os clientes e realizar as conversĂ”es. 

Os modelos de aprendizado de mĂĄquina sĂŁo utilizados para fazer estimativas mais precisas sobre quais combinaçÔes de criativos, anĂșncios ou pĂșblico-alvo apresentam melhor desempenho. 

  • Insights avançados

AtravĂ©s das campanhas do Google Performance Max, Ă© possĂ­vel descobrir quais os criativos afetam o resultado dela e otimizar esses criativos para aumentar o ROI. 

Vale ressaltar que, novos insights ajudam a entender as mudanças no desempenho e definir as estratĂ©gias comerciais geral. 

Desvantagens do Google Performance Max

O Google Performance Max possui muitas vantagens, em contrapartida, possui tambĂ©m algumas limitaçÔes. 

Podemos citar como exemplo o fato de que, embora a automação facilite muito o processo das coisas, ela acaba limitando o controle que temos sobre as campanhas. 

Vale ressaltar tambĂ©m que, os relatĂłrios de segmentação deixam a desejar, pois trazem poucas informaçÔes sobre o pĂșblico, os dados demogrĂĄficos, entre outros. 
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