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Tipos de Campanha para Google Ads: veja qual o melhor
12 de junho de 2022

Quais os tipos de campanha para Google Ads

Tipos de Campanha para Google Ads: veja qual o melhor
12 de junho de 2022

Quais os tipos de campanha para Google Ads

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A escolha dos tipos de campanhas para Google Ads é um fator importante para a eficiência do anúncio e o alcance dos resultados desejados.

O Google Ads é uma plataforma de anúncios do Google, que permite criar anúncios em diferentes formatos, como Campanha de Pesquisa, Campanha Display, Campanha de Shopping, Campanha de Vídeo, Campanha para App e Campanha Performance Max. 

Quer saber como usar a mídia paga para aumentar os resultados da sua marca? Então você está no lugar certo. No blog de hoje, preparamos para você um guia completo com os tipos de campanhas para Google Ads.

Campanha de Pesquisa

A rede de pesquisa é o estilo de campanha mais comum do Google Ads. Tem como principal objetivo alcançar as pessoas que estão pesquisando sobre determinados produtos/serviços que a sua marca fornece a solução.

Esse estilo de mídia paga é composto por textos, podendo contar com snippets com imagens adicionadas ou responsivas do próprio site, como logo, produto etc.

Assim, para estruturar a campanha é importante levar em consideração palavras-chave, localização e público.

A palavra “anúncio” acompanha a publicidade, pois é um resultado pago.

Dessa forma, a campanha de pesquisa pode ser usada para trazer tráfego, novos leads e conversão de vendas para o site da sua marca. Pois, o anúncio aparecerá para as pessoas que possuem interesse nas soluções que a empresa oferece.

Campanha de Display

A rede Display é um estilo de campanha apresentado no formato de banner nos resultados de pesquisas em sites, como blog e portais de notícia, e em aplicações do Google, como YouTube, Gmail, Google Now, entre outros.

A segmentação de exibição nos site pode ser configurada na plataforma.

Esse estilo de campanha utiliza recursos visuais e elementos gráficos para chamar a atenção dos potenciais clientes. É uma estratégia que pode ser utilizada com os seguintes objetivos:

  • Aumentar o tráfego no site da marca;
  • Gerar mais conversão de vendas;
  • Captar leads;
  • Aumentar o Alcance;
  • Reconhecimento de marca.

Contudo, os anúncios da rede Display podem agregar nas campanhas de remarketing e são eficientes nas ações de branding.

Campanha de Shopping

Esse é um estilo de campanha em que o anúncio será veiculado no Google Shopping. Tem como intuito atrair para o site da marca, clientes interessados em concluir a compra do produto ofertado.

Desse modo, os anúncios aparecem na barra de início, Google Shopping ou Google Imagem junto aos resultados de pesquisa relacionados ao produto ofertado pela marca. 

Para exemplificar, quando uma pessoa pesquisa por celular roxo no Google, aparece no início dos resultados, anúncios de diversas marcas ofertando o produto.

Anúncios na aba de exibição dos resultados da pesquisa.

Os anúncios de campanha shopping apresenta foto e nome do produto, identificação da loja, preço, entre outras informações relevantes para atrair o consumidor.

Campanha de Vídeo

A campanha de vídeo é muito utilizada para fazer anúncios na plataforma YouTube. Você já deve ter se deparado com um anúncio no início ou ao decorrer de um vídeo em que estava assistindo.

Esse estilo de anúncio tem um grande potencial de atração de clientes. As campanhas de vídeo podem ser usadas para fortalecimento de marca e remarketing.

Assim como outros tipos de Campanhas para Google Ads, só gerará custo se o vídeo for assistido até o final.

Desse modo, a campanha de vídeo pode ser realizada em dois formatos, que são: anúncio de vídeo que não pode ser pulado e anúncio de vídeo que pode ser pulado.

Campanha para App

Dentre os tipos de campanhas para Google Ads, os anúncios para aplicativos são exibidos em toda rede pertencente ao Google, como outros aplicativos, rede de pesquisa, YouTube, Google Play, entre outros.

Os anúncios podem ser exibidos para aparelhos com sistema IOS e Android.

Esse estilo de campanha tem como principal objetivo aumentar o alcance e gerar mais downloads do aplicativo da marca.

Campanha Performance Max

A Campanha Performance Max ou campanha de maior desempenho, é um formato que permite exibir anúncios, com uma mesma campanha, na rede Google (YouTube, Gmail, Pesquisa, Rede Display, Discovery e Maps).

De modo geral, está presente em todas as plataformas do Google, porém com um desempenho mais efetivo na ação escolhida.

Esse novo formato de campanha para Google Ads apresenta vantagens como:

  • Gerenciamento mais simples das campanhas;
  • Aproveita melhor a inteligência do Google;
  • Otimiza as campanhas para captar novos cliente; 
  • Recurso de Insights com dados exclusivos;
  • Criativos que permitem criar mensagens personalizadas para o público.

Qual o melhor tipo de campanha para Google Ads?

A escolha dos tipos de campanhas para Google Ads, vai depender das necessidades e objetivos da marca, que podem ser:

  • Reconhecimento e fortalecimento da marca;
  • Aumentar as vendas;
  • Aumentar o tráfego no site da marca;
  • Gerar leads;
  • Remarketing.

Por isso, é importante ter bem definida a intenção do anúncio e os resultados desejados, além de ter uma boa gestão de tráfego pago.

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