Você sabe o que é landing page? Caso não, não se preocupe, pois muitas pessoas desconhecem esse termo. No entanto, ele consiste em uma das estratégias de conversão mais importantes do marketing digital.
Logo, quem quer investir em vendas online precisa estar por dentro desse assunto. Afinal, as landing pages se mostram muito eficazes para a conversão de clientes.
Por isso, logo abaixo você irá entender o que é landing page e as melhores técnicas para criar uma. Venha conferir!
Afinal, o que é uma landing page?
As landing pages são páginas de um site cujo objetivo é a conversão. Dessa forma, elas são constituídas de informações essenciais para atrair o consumidor.
Exemplificando, uma empresa quer que o usuário realize alguma ação que lhe traga benefícios, ou seja, que ele se converta.
Na maioria das vezes, isso se resume a adquirir um produto ou serviço. Contudo essas ações podem ser outras, como fazer um orçamento ou oferecer algum dado.
Por meio das landing pages, isto é possível. Afinal, quando o consumidor tem contato com elas, ele pode executar a ação prevista pela marca. Virando um lead ou entrando de vez na jornada de compra.
Esse conceito é mais atual e é bastante utilizado no contexto do marketing digital. Uma vez que anteriormente, as páginas pelo qual o visitante acessava o site também eram chamadas de “landing pages”.
Confira abaixo uma das nossas Landing Page:
O que deve ter em uma landing page?
Como as landing pages tem um objetivo específico (converter), elas não podem ter informações que distraiam o visitante. Logo, elas não trazem muito sobre a marca ou sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa.
Assim, uma landing page costuma ter imagem, título, pequena descrição e um botão de CTA. Além de um formulário pelo qual o visitante manifesta seu interesse na marca por meio da oferta de dados (nome, e-mail, etc).
Como criar uma boa landing page em 5 passos
Agora que você já sabe um pouco mais sobre landing page e porque ela é importante, chegou a hora de saber como criar uma boa landing page em 5 passos!
A LP precisa ser clara, organizada, objetiva e sem muitos elementos, para que eles não concorram pela atenção do usuário. Além disso, é necessário oferecer aquilo que foi prometido.
Se você nos acompanha sabe que o Google anda muito exigente com os conteúdos que são colocados na internet e, ele dá algumas dicas de otimização para fazer com que a página seja encontrada com mais facilidade.
Por isso, separamos para você os 5 passos para criar uma boa Landing Page. Pegue um bloco de notas e uma caneta e anote essas dicas!
Capriche na oferta
Sua oferta precisa valer a pena para que o usuário se sinta à vontade para compartilhar seus dados com uma empresa.
Por isso, é importante caprichar para que ela agregue valor para aquele visitante que está ali. Ele precisa trazer soluções para problemas e potencial de gerar uma transformação para aquela pessoa, ou seja, ser realmente eficaz.
Aposte nos conteúdos visuais
Conteúdos visuais ajudam um visitante a compreender o que aquela Landing Page está, de fato, oferecendo. Além disso, conteúdos visuais são mais claros e atrativos que textos.
Por exemplo, uma LP que possua um vídeo explicativo sobre o material facilita muito mais a compreensão. Vale ressaltar que poupa tempo de leitura e aumenta as chances de que haja conversão.
Tenha uma boa copy
Garantir uma boa copy é uma forma de fornecer a um visitante uma comunicação clara e objetiva. Dessa forma ele irá preencher o formulário e fornecer os dados necessários.
A copy é um texto desenvolvido a partir das técnicas de copywriting, que são focadas em fazer com que aquele usuário realize alguma ação e, por isso, vem acompanhada de uma call to action – CTA.
É importante escrever um conteúdo que mostre aquele visitante que o conteúdo será importante e impactante para sua vida. Além disso, é importante investir em textos que gerem gatilhos emocionais para potencializar ainda mais essas conversões.
Esses gatilhos emocionais podem estar relacionados com deixar o conteúdo apenas por um período de tempo. Como por exemplo: “Este conteúdo é exclusivo e ficará disponível apenas por X dias”.
Use formulários simples
Os formulários de uma Landing Page precisam ser simples para que nenhuma pessoa precise preencher diversos campos para ter acesso ao conteúdo.
Não é recomendado que um formulário seja muito complicado, pois a probabilidade do usuário desistir antes de chegar ao final do formulário é muito maior.
Solicite informações que sejam verdadeiramente indispensáveis para saber se o visitante tem ou não potencial para se tornar um futuro cliente.
✨ Dica: Escolher respostas que precisam apenas que a pessoa selecione uma opção pode ser ainda mais prático e mais fácil.
Veja um exemplo:
inserir exemplo de outra lp com formulário aqui
Configure a landing page
Depois de analisar algumas dicas indispensáveis, chegou a hora de configurar a Landing Page!
É necessário escolher uma plataforma para configurar sua LP e, depois dessa configuração, o programador a transformará em uma página no WordPress.
Através do RD Station, por exemplo, é possível criar uma Landing Page com diversos modelos.
Exemplos de landing pages que convertem na Agência Contato
Aqui na Agência Contato temos alguns exemplos de landing pages que convertem. Acompanhe quais são elas:
Landing Page de Material Rico:
Um dos nossos exemplos é a Landing Page para utilização do Whatsapp nas estratégias de Marketing Digital.
Landing Page de Serviços:
A Landing Page de Serviços é utilizada para parceria com a RD Station. A Agência Contato é parceira Gold da RD e, através da LP é possível contratá-lo com implementação grátis.
Somos uma agência especializada em serviços de Marketing digital estratégico. Nossa missão é te auxiliar a garantir uma presença digital forte e consolidada. Faça Contato!
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Te vejo no próximo post 😉