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5_dicas_Ășteis_para_gerar_leads_com_o_marketing_digital
28 de junho de 2022

5 dicas Ășteis para gerar leads com o marketing digital

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28 de junho de 2022

5 dicas Ășteis para gerar leads com o marketing digital

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Leads são pessoas que manifestam interesse pelos negócios através do fornecimento de algum dado e, assim, se tornam um possível cliente. Portanto, gerar leads é a meta de todo empreendedor.

Mas, nĂŁo adianta ter quantidade se nĂŁo existe qualidade. Dessa forma, o profissional de marketing tem um papel fundamental na estratĂ©gia da empresa: gerar leads de qualidade. Pois quanto mais leads de qualidade, maiores chances de conversĂ”es em vendas. 

Pensando nisso, elencamos 5 dicas essenciais para vocĂȘ adotar no seu negĂłcio e conseguir atrair leads utilizando ferramentas de marketing digital. EntĂŁo, estĂĄ pronto para começar?

Ofereça conteĂșdos de qualidade 

Que os bons conteĂșdos sĂŁo grandes atrativos para as pessoas chegarem atĂ© a sua marca todo mundo sabe. Dessa forma, ofereça informaçÔes que sejam de fato interessantes para os possĂ­veis clientes, e nĂŁo apenas tente vender o seu produto/serviço. 

EntĂŁo, se o seu negĂłcio tem a persona bem definida, Ă© possĂ­vel entender sua dor e desejos e, a partir disso, tentar satisfazĂȘ-las e solucionĂĄ-las. Assim, a melhor maneira Ă© oferecendo dicas, manuais e assistĂȘncia ao usuĂĄrio.

Otimize esses conteĂșdos

O Google Ă© sempre o primeiro lugar que as pessoas recorrem quando tĂȘm dĂșvidas. Portanto, Ă© preciso ter conteĂșdos de relevĂąncia  para ganhar espaço nos primeiros resultados dessa ferramenta.

Apostar em estratĂ©gias de SEO Ă© a melhor opção para ter um bom ranqueamento. Logo, pesquise os termos mais adequados, identifique palavras chave que possuem alto nĂșmero de procura e sĂŁo prĂłprias do seu nicho.

Aposte no que estĂĄ em alta: vĂ­deos e imagens

Os formatos visuais sĂŁo os mais consumidos na internet. A todo momento as pessoas estĂŁo compartilhando imagens nas redes sociais e curtindo vĂ­deos 

Dentre as opçÔes de vĂ­deos, vocĂȘ pode apostar em webinar, vĂ­deo aulas, um anĂșncio. Se tratando de imagens, podem ser exploradas fotos e infogrĂĄficos, pois sĂŁo as opçÔes que mais engajam nas redes.

Deixe sempre disponĂ­veis formulĂĄrios 

Formulårios são a principal estratégia quando se trata de geração de leads. A partir deles, os visitantes preenchem suas informaçÔes, como nome e email, e assim a empresa pode entrar em contato nutrindo o possível cliente até que ele se torne lead.

As landing pages sĂŁo ferramentas perfeitas para esse fim. Entretanto, elaborĂĄ-las nĂŁo Ă© tarefa simples. É preciso atenção na sua preparação. Ela deve ser chamativa e conter os campos ideais para preenchimento de informaçÔes. 

AlĂ©m disso, elas devem conter apenas os elementos essenciais para nĂŁo confundir o visitante e atrapalhar na hora do preenchimento. Seu objetivo tem que estar claro, informando exatamente qual benefĂ­cio serĂĄ oferecido em troca dos dados. 

Faça o uso de CTA 

As chamadas para ação funcionam e devem ser utilizadas sempre, em todos os conteĂșdos. Afinal, a empresa quer atrair o visitante para que ele se torne um lead. 

Dessa forma, ao postar um blog e elaborar uma CTA direcionando o usuĂĄrio a assinar sua newsletter e ele realiza essa ação, vocĂȘ terĂĄ informaçÔes para enviar mais conteĂșdos atĂ© que ele chegue em uma landing page e forneça seus dados. 

Agora que vocĂȘ aprendeu as principais dicas de como gerar leads, que tal conhecer mais sobre estratĂ©gias de conversĂŁo? Acesse o nosso blog e descubra tudo o que vocĂȘ precisa saber para ganhar mais clientes e melhorar suas estratĂ©gias de marketing.

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