Leads sĂŁo pessoas que manifestam interesse pelos negĂłcios atravĂ©s do fornecimento de algum dado e, assim, se tornam um possĂvel cliente. Portanto, gerar leads Ă© a meta de todo empreendedor.
Mas, não adianta ter quantidade se não existe qualidade. Dessa forma, o profissional de marketing tem um papel fundamental na estratégia da empresa: gerar leads de qualidade. Pois quanto mais leads de qualidade, maiores chances de conversÔes em vendas.
Pensando nisso, elencamos 5 dicas essenciais para vocĂȘ adotar no seu negĂłcio e conseguir atrair leads utilizando ferramentas de marketing digital. EntĂŁo, estĂĄ pronto para começar?
Ofereça conteĂșdos de qualidade
Que os bons conteĂșdos sĂŁo grandes atrativos para as pessoas chegarem atĂ© a sua marca todo mundo sabe. Dessa forma, ofereça informaçÔes que sejam de fato interessantes para os possĂveis clientes, e nĂŁo apenas tente vender o seu produto/serviço.
EntĂŁo, se o seu negĂłcio tem a persona bem definida, Ă© possĂvel entender sua dor e desejos e, a partir disso, tentar satisfazĂȘ-las e solucionĂĄ-las. Assim, a melhor maneira Ă© oferecendo dicas, manuais e assistĂȘncia ao usuĂĄrio.
Otimize esses conteĂșdos
O Google Ă© sempre o primeiro lugar que as pessoas recorrem quando tĂȘm dĂșvidas. Portanto, Ă© preciso ter conteĂșdos de relevĂąncia para ganhar espaço nos primeiros resultados dessa ferramenta.
Apostar em estratĂ©gias de SEO Ă© a melhor opção para ter um bom ranqueamento. Logo, pesquise os termos mais adequados, identifique palavras chave que possuem alto nĂșmero de procura e sĂŁo prĂłprias do seu nicho.
Aposte no que estĂĄ em alta: vĂdeos e imagens
Os formatos visuais sĂŁo os mais consumidos na internet. A todo momento as pessoas estĂŁo compartilhando imagens nas redes sociais e curtindo vĂdeos
Dentre as opçÔes de vĂdeos, vocĂȘ pode apostar em webinar, vĂdeo aulas, um anĂșncio. Se tratando de imagens, podem ser exploradas fotos e infogrĂĄficos, pois sĂŁo as opçÔes que mais engajam nas redes.
Deixe sempre disponĂveis formulĂĄrios
FormulĂĄrios sĂŁo a principal estratĂ©gia quando se trata de geração de leads. A partir deles, os visitantes preenchem suas informaçÔes, como nome e email, e assim a empresa pode entrar em contato nutrindo o possĂvel cliente atĂ© que ele se torne lead.
As landing pages são ferramentas perfeitas para esse fim. Entretanto, elaborå-las não é tarefa simples. à preciso atenção na sua preparação. Ela deve ser chamativa e conter os campos ideais para preenchimento de informaçÔes.
AlĂ©m disso, elas devem conter apenas os elementos essenciais para nĂŁo confundir o visitante e atrapalhar na hora do preenchimento. Seu objetivo tem que estar claro, informando exatamente qual benefĂcio serĂĄ oferecido em troca dos dados.
Faça o uso de CTA
As chamadas para ação funcionam e devem ser utilizadas sempre, em todos os conteĂșdos. Afinal, a empresa quer atrair o visitante para que ele se torne um lead.
Dessa forma, ao postar um blog e elaborar uma CTA direcionando o usuĂĄrio a assinar sua newsletter e ele realiza essa ação, vocĂȘ terĂĄ informaçÔes para enviar mais conteĂșdos atĂ© que ele chegue em uma landing page e forneça seus dados.
Agora que vocĂȘ aprendeu as principais dicas de como gerar leads, que tal conhecer mais sobre estratĂ©gias de conversĂŁo? Acesse o nosso blog e descubra tudo o que vocĂȘ precisa saber para ganhar mais clientes e melhorar suas estratĂ©gias de marketing.