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2 de setembro de 2022

7 Motivos para Investir em Tráfego Pago

2 de setembro de 2022

7 Motivos para Investir em Tráfego Pago

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O tráfego pago é essencial para uma estratégia de marketing, por isso, investir em tráfego pago é essencial para seu negócio. Isso porque através dele é possível impulsionar vídeos e imagens já existentes ou criar novos, como por exemplo: produtos e textos com links patrocinados. 

Dessa forma, o investimento em tráfego pago é uma ótima opção para obter resultados em grande escala na internet. Ele ajuda a dar mais visibilidade para sua marca, com o propósito de atrair mais visitantes e, consequentemente, aumentar as vendas. 

Essa estratégia direciona seus anúncios para as pessoas certas, no momento em que ele está em busca daquele produto ou serviço. 

Vem com a gente, pois preparamos 7 motivos para investir em tráfego pago! 

É uma das maneiras mais eficientes de gerar leads

Através do tráfego pago é possível capturar mais leads, isso porque ele te ajuda a encontrar pessoas específicas, que buscam exatamente aquele produto que está sendo ofertado.

Assim, os anúncios que atingem diversas pessoas, dificilmente não impactam na decisão de compra de pelo menos um lead. 

Seu site aparece em primeiro lugar nas buscas

Os primeiros resultados das SERPs são, sem dúvidas, aqueles que possuem maior visibilidade. Muitas vezes eles estão em primeiro por serem os mais confiáveis e, grande parte deles são anúncios. 

Por isso, investir em tráfego pago pode colocá-lo em uma ótima posição nas plataformas de busca e, dessa forma, dar mais visibilidade para seu negócio. 

Se você acompanha nosso blog, sabe que o Google é muito exigente em relação ao conteúdo da internet, né? Veja quais são os fatores mais importantes para ranquear bem seu conteúdo!

Sua campanha cabe no seu bolso

Muitas pessoas acreditam que, ao investir em tráfego pago é necessário desembolsar um valor muito alto. No entanto, as campanhas de tráfego pago permitem investimento de diversos valores e dependem da estratégia escolhida e do resultado esperado. 

Isso significa que o valor investido pode ser diretamente proporcional ao sucesso dos anúncios ao longo do tempo. Vale muito a pena, certo?

O tráfego pago é uma excelente estratégia para dar visibilidade e lucro! 

É possível monitorar os resultados

Implementar uma campanha de tráfego pago engloba desde sua elaboração até seus resultados. Esses resultados são mensurados através de métricas estabelecidas na campanha. 

Uma campanha bem estruturada, que conta com ajuda de um bom gestor de tráfego, te dá essas informações rapidamente. Através desses dados é possível saber se sua estratégia está atingindo bons resultados e quais otimizações precisam ser feitas. 

Ideal para promoções específicas

O tráfego pago pode ser explorado em momentos específicos, mas quando essa estratégia pode ser utilizada?

O recurso pode ser usado quando há um lançamento de um novo produto, publicação, promoções ou algo descontínuo com um tempo pré-determinado para começar e terminar. 

Funciona para qualquer mercado

Talvez você esteja se perguntando se investir em tráfego pago é realmente eficaz para o tipo de segmento em que você atua. No entanto, não há porque ter dúvidas, visto que, essa estratégia funciona para qualquer negócio. 

O tráfego pago funciona para tanto para uma e-commerce, quanto para uma padaria, lojas de roupas, entre outros.

Diversifica sua campanha

Através do tráfego pago, é possível realizar um marketing 360°, ou seja, fazer com que esses anúncios sejam diversos e, assim, capture mais pessoas. Por isso, investir neste tipo de estratégia é ótimo para o negócio, principalmente para quem está no processo de estruturação e consolidação da marca. 

Com a capacidade de diversificação de campanha, é possível atingir pessoas com características e demandas diferentes, aumentando ainda mais a segmentação. 

Qual plataforma escolher para investir em Tráfego Pago?

Existem diversas opções de plataformas para que você invista em tráfego pago, no entanto, traremos aqui as mais utilizadas no mercado. Pegue um papel e uma caneta e anote quais são elas: 

Google Ads

O Google Ads é uma plataforma para anunciar seus produtos e serviços para aquelas pessoas que estão buscando ativamente por aquilo. 

Ela oferece diversos recursos, como: anunciar em sites parceiros do Google, no Gmail, em aplicativos para celular, no Youtube, entre outros. 

Seus posicionamentos são:

  • Busca ativa do usuário por palavras-chave; 
  • Imagens e textos para sites parceiros, gmail e em aplicativos; 
  • Vídeos interruptivos no Youtube e Sites parceiros; 
  • Entre outros. 

Facebook Ads

O Facebook ADS promove anúncios pagos no próprio Facebook, Messenger, Instagram e anúncios que levam uma conversa no Whatsapp. 

Essa estratégia impulsiona posts, produtos ou até o próprio website. Esse recurso oferece muitos formatos e opções de orçamento, dessa forma, esses formatos promovem maior visibilidade para sua página. 

LinkedIn Ads

O LinkedIn ADS é também uma plataforma voltada para o gerenciamento de anúncios de mídia paga da plataforma. 

Ele conta com mais de 630 milhões de profissionais ativos na rede, ou seja, é uma excelente plataforma para promover anúncios e expandir seu negócio. Utilizá-la pode te trazer leads qualificados, credibilidade, alcance, entre outras oportunidades! Não vai ficar de fora, né?

Continue a leitura e conheça outros recursos!

YouTube Ads

O Youtube ADS faz parte do Google ADS – plataforma que citamos anteriormente. Seus anúncios podem variar, sendo eles: bumper, in-stream, vídeos discovery ads, entre outros.

Como o Youtube ADS faz parte do Google ADS, é através dele que se faz o planejamento das campanhas, configuração de público, ajuste de orçamento, entre outros. 

TikTok Ads

O TikTok Ads são os anúncios feitos para TikTok. Os principais formatos encontrados são: 

  • Anúncio no Feed; 
  • Branded Hashtags; 
  • Takeovers; 
  • Effects. 

Anunciar no TikTok é fundamental para dar mais visibilidade à sua marca. Isto porque, segundo uma pesquisa realizada pelo CanalTech, a previsão é que essa rede alcance 755 milhões de usuários mensais. 

Mas, atenção! Entenda se o seu público está presente também nessa rede social para que a campanha tenha eficiência. 

Viu como investir em tráfego pago é importante? Faça Contato com nossos especialistas para que você consiga visibilidade no mundo digital! 

Gostou do conteúdo a respeito dos motivos para investir em tráfego pago? Acesse nosso blog e fique por dentro! 

Te vejo no próximo post 😉

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