Muitos empreendedores se perguntam como aparecer no Google gratuitamente. Afinal, este é o buscador mais utilizado no mundo todo e é onde todas as pessoas vão para pesquisar serviços, produtos que eles querem adquirir e informações diversas, o que o torna uma grande vitrine mundial.
Assim, existem algumas estratégias para ranquear bem no buscador, entretanto, o trabalho é constante e não pode ser deixado de lado.
Então, se você está começando agora e ainda não tem orçamento suficiente para investir em anúncios pagos, continue esta leitura. Hoje vamos te contar tudo o que você precisa saber para anunciar no Google de graça. Boa leitura!
Google Meu Negócio
O Google My Business ou Google Meu Negócio é uma ferramenta que permite a criação e administração de uma página. Isso de forma gratuita e orgânica.
Este programa faz uso SEO local para que clientes encontrem a solução mais perto da sua localização. Portanto, fica mais fácil ser encontrado pelos consumidores e possÃveis consumidores que estão geograficamente perto.
A ferramenta disponibiliza informações que facilitam seu encontro, como endereço, telefone de contato, horário de funcionamento, horários de pico, notas sobre o serviço e produto, perguntas e respostas e próximos eventos.
Com essa ferramenta é bem mais fácil mensurar os resultados que a estratégia de marketing conseguiu, pois ela disponibiliza informações como:
- como os clientes pesquisam a empresa e de onde eles são;
- quantas pessoas ligaram diretamente para a empresa usando o telefone exibido na conta;
- quantos pedidos de rota foram feitos;
- quantos cliques o site teve.
Estratégias de SEO
O SEO é uma estratégia utilizada para melhorar o tráfego orgânico do seu site, blog e páginas. Dessa forma, é possÃvel garantir uma posição considerável nas páginas dos buscadores, além de aumentar a reputação e gerar autoridade para a sua marca.
As principais práticas para um bom ranqueamento e para aparecer nas primeiras posições das SERPs vão além da criação de bons conteúdos: é preciso elencar as palavras-chave ideias, oferecer uma boa experiência nos sites. Somente assim você poderá provar para o Google que seus conteúdos são relevantes.
Feche parcerias com autoridades digitais
Uma das melhores e mais importantes estratégias de ranqueamento são os backlinks. Isso porque a quantidade de links que apontam para o seu site demonstra a importância e relevância que ele tem. É uma forma de indicação indireta.
Além dos links, comentários em conteúdos são extremamente relevantes. Pois todas essas ações mostram para o Google o quão relevante seu conteúdo é para o resto das pessoas.
Entretanto, lembre-se de utilizar apenas links que façam sentido dentro do conteúdo. O Google também escaneia se os links estão colocados de forma aleatória, e se identificar que sim, o seu negócio é penalizado.
Todas essas estratégias são utilizadas por boas agências de marketing digital, como a Contato, pois temos papel de levar a mensagem da sua marca para o seu público, onde quer que ele esteja, e construir, junto com você, o caminho para que sua empresa conquiste seu espaço online.
Então, para alcançar este objetivo, entre em contato agora mesmo com a nossa equipe.?