Skip to content
Alvo de memes e piadas, Casa Kalimann ensina lições de Marketing
30 de abril de 2021

Alvo de memes e piadas, o programa Casa Kalimann tem muito a ensinar sobre Marketing

Alvo de memes e piadas, Casa Kalimann ensina lições de Marketing
30 de abril de 2021

Alvo de memes e piadas, o programa Casa Kalimann tem muito a ensinar sobre Marketing

Navegue por tópicos

Recentemente estreado no serviço de streaming da Globo, o novo programa de entretenimento da ex-BBB 20 Rafa Kalimann tem dado o que falar nas redes sociais – e não de uma maneira positiva. O programa tem sido alvo de muitas críticas por parte dos internautas, que sentem falta de uma estratégia clara e definida para o programa.  

É fato: mesmo uma das maiores emissoras do mundo pode cometer erros graves de comunicação. É isso que está acontecendo na nova aposta do GloboPlay: a Casa Kalimann.  

O programa, que aposta em um cenário colorido e divertido, não conseguiu agradar ao público e tem sido alvo de muitas críticas nas redes sociais.  

As principais reclamações dos internautas variam entre a falta de uma boa comunicação da apresentadora com o público e o fato de o programa não explicar qual é o seu intuito.  

Desse modo, as pessoas se sentem perdidas e confusas ao assistir o programa, que, para a Globo, seria um sucesso.  

Para entender melhor quais foram os erros de comunicação do programa, o artigo de hoje busca realizar um paralelo entre a Casa Kalimann e as estratégias de Marketing.  

Continue lendo o texto para entender quais são as principais lições de Marketing que a Casa Kalimann pode ensinar para marcas e gestores de negócios.  

O que é Casa Kalimann?

Casa Kalimann é uma nova aposta da GloboPlay.  

A ideia do programa é realizar entrevistas com os convidados de uma maneira leve, divertida e engraçada, em cenários que se transformam a cada quadro. 

Repleta de desafios e brincadeiras, a Casa Kalimann tem tudo para ser um sucesso do plim plim. No entanto, se o programa continuar recebendo tantas críticas nas redes sociais, pode ser que o seu futuro não seja tão positivo assim.  

O programa, comandado pela influencer e ex-BBB Rafa Kalimann, parece não ter uma estratégia clara e não se comunica diretamente com o público, o que tem afastado espectadores curiosos da obra.  

Por que o programa nos ensinar dicas valiosas de Marketing?

A Casa Kalimann, ao ser considerado um programa confuso e sem identidade própria pelos  internautas, nos ensina dicas valiosas sobre o que não fazer em uma estratégia de Marketing.  

No programa, faltam o uso de uma linguagem certa, uma pesquisa de campo com o público-alvo, a inserção de temas que sejam realmente relevantes e interessantes para serem abordados e principalmente a apresentação de valores de marca.  

Os principais problemas do programa poderiam ser resolvidos com uma estratégia eficiente de Marketing.  

O que NÃO fazer na estratégia de Marketing da sua marca, de acordo com o programa

Como citado acima, o programa nos ensina lições valiosas sobre o que não fazer com a sua marca, desde problemas pequenos até erros que podem estragar toda a comunicação de marca.  

Leia os pontos abaixo para te ajudar a entender melhor quais erros da Casa Kalimann você não deve reproduzir na gestão da sua marca:  

Usar a linguagem errada para se comunicar com o público

Se o seu serviço ao cliente não fala a língua das pessoas, prepare-se para enfrentar uma séria insatisfação.  

Isso vale desde campanhas multimídias até o conteúdo postado nas redes sociais.  

Você sempre tem que estar atento(a) à linguagem mais adequada à sua persona, uma vez que isso impacta diretamente na relação entre consumidor e marca.  

Não ter segmento definido  

Quando você tem um segmento de atuação definido, é muito mais fácil para o público entender qual é o seu propósito.  

Desse modo, quando o nicho é certo e claro, as pessoas se conectam diretamente com a marca, porque sabem qual assunto será tratado, sem grandes surpresas e desvios.  

Passar mensagens confusas para o público  

A comunicação com o público é o segredo para gerar interesse e retenção de consumidores. 

É preciso, portanto, ser claro(a) nas suas mensagens nas redes sociais para que os seus seguidores entendam logo de cara sobre o que se trata.  

Não passe informações muito confusas ou complexas. O consumidor não quer pensar muito. Ele quer informações rápidas e fáceis de compreender.  

Ignorar as vontades e necessidades dos consumidores

Quando você não conhece quais são as vontades e necessidades do seu consumidor, torna-se muito difícil construir uma estratégia eficiente de Marketing. 

Portanto, o primeiro passo para qualquer estratégia funcionar é realizar uma pesquisa com o público. 

Faça uma pesquisa com os seus seguidores e com os seus consumidores ideais e pergunte sobre seus hobbies, sonhos, profissões e mais. Assim, você consegue montar um perfil do seu cliente e consegue conversar diretamente com ele.  

Não mostrar autoridade sobre o assunto tratado

Ninguém precisa ser uma autoridade absoluta para gerir uma marca, mas é fundamental portar-se como uma.  

As pessoas não confiarão no seu produto ou serviço e muito menos se interessarão pela sua marca se você não mostrar que sabe do que está falando.  

Para isso, mostre-se conhecedor(a) da sua linha editorial e faça o público acreditar, por meios legais, que a sua marca é uma referência no mercado quando se trata do assunto.  

Lembre-se sempre de que as pessoas acreditam em marcas que se mostram como autoridades, então seja uma.  

Como o programa pode melhorar a sua estratégia de comunicação?

Como tudo no mundo, a Casa Kalimann tem solução.  

O programa, no entanto, precisa investir em uma boa estratégia de Marketing, visando primordialmente conectar-se com seu público-alvo mediante gatilhos e temáticas que chamem a atenção dos espectadores.  

Desse modo, listamos as principais dicas de Marketing que poderiam ser muito úteis para melhorar a estratégia do programa:  

Ter um planejamento  

Ter um planejamento é fundamental para qualquer negócio, uma vez que planejamento é sinônimo de organização.  

Quando você organiza suas próximas ações, você consegue ter um controle maior sobre a sua estratégia, evitando maiores problemas e frustrações.  

Abordar assuntos que estejam em alta

Apostar em temas que estão em tendência no momento é sempre uma ótima alternativa.  

As pessoas amam pesquisar notícias e trends que estão bombando no momento, portanto incluir isso no seu cronograma de publicações e na sua linha editorial pode ser um diferencial muito benéfico para o seu negócio.  

Ter uma comunicação clara

Como citado acima, uma comunicação clara com o público é essencial, isso porque a comunicação é a base de qualquer negócio bem-sucedido. 

Sendo assim, investir na melhoria da comunicação da marca garante que você se conecte melhor com o público, criando uma relação mais próxima e duradoura com seus possíveis consumidores.  

Mostrar os valores do programa  

Qualquer marca precisa ser muito clara sobre os seus valores, porque é isso que fará as pessoas se interessarem pelos seus produtos ou serviços.  

A Nike, por exemplo, possui como slogan a famosa frase “Do It”, que representa uma mensagem positiva e ativa. Os consumidores, portanto, se interessam pelos produtos da marca por se identificarem com os valores dela.  

Uma estratégia de Marketing pode ser vantajosa para o programa

Você pode ver que uma boa estratégia de Marketing seria muito benéfica para o posicionamento e o reconhecimento positivos do programa entre os internautas.  

Se você não quer cometer os mesmos erros do programa, conte com uma agência que definirá uma estratégia eficiente e transformadora para a sua empresa. A Contato está à disposição para te ajudar!  

Receba um diagnóstico gratuito do seu marketing com os especialistas da Agência Contato

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
Materiais ricos

Não vá ainda!

Agende um bate-papo gratuito com um especialista e receba um diagnóstico para impulsionar seu tráfego, leads e vendas!

plugins premium WordPress