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Como conseguir mais clientes para a minha empresa?
7 de maio de 2021

Descubra por que você está perdendo clientes em potencial

Como conseguir mais clientes para a minha empresa?
7 de maio de 2021

Descubra por que você está perdendo clientes em potencial

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É comum que, durante a jornada de compra dos clientes, as empresas percam potenciais consumidores e tenham um impacto negativo no desenvolvimento do negócio. Por isso, neste blog, conversaremos sobre os motivos que afastam o seu consumidor e como alterar esse cenário.  

Sabemos que ter um negócio envolve escolher um segmento de atuação, construir uma marca, investir no Marketing da empresa e, claro, efetuar as vendas e movimentar o empreendimento.  

Portanto, é fundamental saber como driblar os erros e conseguir mais clientes para solidificar as suas vendas.  

Acompanhe!  

O que são clientes em potencial?

Os clientes em potencial correspondem às pessoas e empresas com perfil para adquirir o seu produto ou serviço.  

É justamente neles que o seu time de vendas e também de Marketing Digital devem manter todos os seus esforços e trabalhar em soluções e estratégias conjuntas de captação e fidelização.  

Vale lembrar que esse perfil de cliente ainda não efetuou uma compra na sua empresa, mas está dentro do seu público-alvo, já que possui todas as características favoráveis para isso: idade, gênero, perfil socioeconômico, dores e problemas a serem resolvidos.  

Geralmente muitos negócios falham na identificação dos clientes em potencial por 3 motivos essenciais:  

  1. ausência de pesquisa sobre o público-alvo;  
  1. falta de acompanhamento do funil de vendas; ou 
  1. não aprimoramento do processo de qualificação de leads. 

Pensando nisso, é importante entender quais são os principais fatores que estão minando o seu negócio e impedindo conseguir mais clientes.  

Quais são os principais motivos de você não conseguir mais clientes?

É fato: toda empresa deseja ter o maior número possível de clientes interessados em seu produto ou serviço. E, com certeza, você também. 

Porém a questão é a seguinte: presença digital em todas as redes sociais, produtos acessíveis e personalizados, autoridade no mercado e equipe de Marketing são essenciais e transformam qualquer empresa.  

Mas, se você não está  em contato com o cliente certo e em potencial do seu negócio que tem a intenção de compra, seus resultados serão comprometidos, e a sua empresa não será capaz de crescer e se estabilizar.  

Para te ajudar a driblar a perda de consumidores e conseguir mais leads, listamos 6 motivos para você estar atento(a) e investir para melhorar as suas estratégias. Confira a seguir!  

Sua mensagem não é clara

Provavelmente as pessoas que conhecem o seu negócio, que seguem sua marca nas redes sociais ou mesmo que estejam tendo o primeiro contato com o seu serviço, sabem o que você vende.  

Mas elas conhecem os benefícios? Sabem os diferenciais de comprar da sua empresa? Reconhecem o propósito, os valores, a missão da marca?  

Uma mensagem clara que proporcione conexão e destaque os seus produtos é muito importante.  

Utilize uma linguagem envolvente, interativa e dinâmica e mostre aos seus clientes como você pode resolver os problemas deles.  

Você não sabe quem é o seu cliente ideal

Como dissemos, descobrir quem é o seu público-alvo é a chave para o sucesso. E isso depende de estratégia, análise e acompanhamento constante.  

Compilar os dados demográficos e criar a sua persona são passos válidos. Liste também as questões de hobbies, sonhos, valores e personalidade, por exemplo. Assim, você conseguirá explorar essas informações nas suas estratégias.  

Somado a isso, realizar entrevistas e pedir feedbacks dos clientes atuais podem te auxiliar a entender o perfil de outros leads e aprimorar a sua abordagem.  

Você não estuda a concorrência

Mesmo com um mercado saturado e novos empreendimentos surgindo diariamente, ainda assim é possível destacar-se em meio à concorrência.  

Você não está nas redes sociais

É fato que as redes sociais têm revolucionado a comunicação das marcas e se transformaram em um meio de conquistar o seu público-alvo.  

Quem não é encontrado, é como se não existisse. Não é isso que você quer para o seu empreendimento, correto? 

Uma presença online oferece diversos benefícios para empresas: conexão com os clientes, estabilização do seu negócio dentro do meio em que atua, autoridade frente ao seu público.    

Portanto, o primeiro passo é escolher a rede social que se encaixa nas necessidades do seu público e da sua empresa.  

Sua empresa não analisa os resultados 

Independente da área de atuação do seu negócio, monitoramento e acompanhamento constante dos dados devem fazer parte da sua estratégia.  

Perguntas como estas podem auxiliar na análise: 

  1. “Por quais canais os clientes fazem contato?’’ 
  1. “Como está o rastreamento das vendas?’’ 
  1. “As ações de Marketing estão funcionando?’’.  

Por meio desse diagnóstico setorizado, você poderá aprimorar as estratégias e alcançar resultados mais satisfatórios e conseguir mais clientes.  

Sua estratégia não funciona mais

É exatamente isso que você leu! Como dissemos logo acima, reavaliar as suas ações é muito importante!  

Atualmente, para manter o seu cliente, é preciso inovar: no relacionamento, na presença online e nas vendas.  

Uma estratégia defasada e monótona pode ser fatal para a queda de leads.  

Por isso, analise e reinvente-se!  

Bônus: Você precisa de uma agência de Marketing!

Se você ainda não ouviu falar sobre Marketing Digital, está na hora de conhecer e implantar na sua empresa, a fim de proporcionar conteúdo mais relevante para o seu público.  

O Marketing Digital é indispensável para você engajar seu público-alvo e gerar valor para a sua marca mediante uma percepção positiva. 

Não adianta ter um blog e fazer publicações esporádicas apenas por fazer.  É preciso ter planejamento e visão do público, saber como esse conteúdo será usado e quais os indicadores de sucesso. 

Os seus clientes em potencial estão esperando por você

Como conversamos, esses são os principais fatores responsáveis pela perda de potenciais clientes na sua empresa.  

Ficou alguma dúvida? Deixe a sua pergunta nos comentários. E, para continuar estudando, confira nosso blog sobre a rede ideal para cada empresa!  

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