Quando o assunto é marketing digital, muitas dúvidas começam a surgir a respeito do assunto. Dentre os principais questionamentos, os mais comuns são: qual plataforma utilizar, quais estratégias incorporar, quando usar o email marketing e as newsletter. Por isso, neste artigo vamos mostrar um pouco mais da consultoria de marketing digital.
Neste contexto, as consultorias surgem como uma luz no final do túnel. Pois, por meio delas é possÃvel analisar os pontos de melhora e elaborar estratégias efetivas para serem aplicadas.
Assim, as consultorias funcionam, de modo geral, para orientar os negócios por meio de diagnósticos e muito estudo. E com a consultoria de marketing digital não é diferente.
Então, venha conhecer o que faz a consultoria de marketing e como ela agrega para o funcionamento da sua empresa. Boa leitura!
Diferença entre agência e consultoria de marketing digital
Se sua empresa necessita de ajuda para lidar com as questões de marketing, mas você não sabe com qual serviço contar, não se preocupe!
Esse é o questionamento de muitas pessoas e no blog de hoje vamos esclarecer a diferença entre agência e consultoria de marketing. Os dois serviços são muito úteis para a empresa, entretanto existem algumas peculiaridades entre cada um.
Agência de marketing
As agências de marketing oferecem uma série de serviços, dentre eles o design de website, produção de material gráfico, gerenciamento de campanhas de anúncios online, produção de conteúdo etc.
Assim, praticamente todos os serviços de marketing ficam por conta da agência. Dessa forma, a empresa contratante participa passivamente do processo de criação, apenas aprovando o que já está pronto.
Consultoria de marketing
Se tratando da consultoria de marketing, podemos dizer que ela é direcionada para uma atividade especÃfica do marketing, como automação de campanhas.
Diferente da agência, seu estilo é mais colaborativo, onde consultor e gestor trabalham de forma conjunta para alcançar os resultados desejados. Assim, quem solicita o serviço pode acompanhar todo o processo e entender onde atuar para melhorar os indicativos.
Dessa forma, podemos dizer que a consultoria é totalmente focada em resultados. Os consultores analisam todas as métricas, processos e atividades. Dessa forma, o aprendizado se torna mais assertivo e seus efeitos são evidentes.
O que esperar da consultoria de marketing digital
A consultoria pode ser realizada por um único profissional ou por uma equipe. Assim, eles identificam métricas e analisam quais são os pontos de atenção, mostrando o caminho para que estes indicativos sejam melhorados.
As etapas do diagnóstico da empresa consistem em:
- conhecimento dos valores, missão e objetivos;
- mapeamento da presença online da marca;
- confirmação dos objetivos e diagnóstico;
- elaboração do plano estratégico ideal.
Portanto, contando com o auxÃlio da consultoria de marketing digital, pode-se esperar alguns efeitos positivos no seu negócio. Dentre eles o diagnóstico geral da empresa, tendo um panorama dos dados e mapeando os concorrentes para chegarem em um plano de ação efetivo.
Além disso, a opinião de quem está de fora é diferente. Visto que os gestores estão envolvidos nos negócios e não conseguem, em algumas situações, enxergar pontos de melhora. Assim, uma visão profissional de quem não tem vÃnculo pode ser fundamental.
Agora que você já sabe o que é uma consultoria de marketing digital e suas vantagens, que tal utilizar esse recurso para turbinar o seu negócio?
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