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16 de agosto de 2022

Geração de leads qualificados: entenda o conceito e as diferenças

16 de agosto de 2022

Geração de leads qualificados: entenda o conceito e as diferenças

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Por isso, é necessário entender os fatores para geração de leads qualificados e como aplicá-los na sua estratégia de marketing. Mas, além de gerar o lead, é fundamental nutri-lo para que eles não se tornem uma oportunidade perdida com o passar do tempo.

Então, no artigo de hoje vamos tratar sobre o assunto, abordando o conceito de lead e como ele influencia positivamente no sucesso do negócio. Confira! 

Afinal, o que é lead

Qualquer pessoa que possa se interessar por produtos ou serviços são leads. Pois, após visitar uma página, se o indivíduo quiser consumir e preencher seus dados para receber mais informações sobre a empresa, tem-se a formação do lead.

Em outras palavras, lead é toda pessoa que esboça uma reação, sugerindo a intenção de compras. Dessa forma, essa pessoa fornece suas informações de contato, como nome, email, telefone, em troca de alguma oferta. 

Portanto, quanto melhor for o seu conteúdo e serviço, mais interações as pessoas vão ter com o seu produto. Esses são fatores cruciais para que o desejo de troca entre empresa e público seja efetivo e a intenção de se tornar cliente seja real. 

Diferença entre lead qualificado e não qualificado

Uma vez que qualquer pessoa pode chegar à sua página, seja por indicação de conhecidos ou porque clicou em um anúncio despretensiosamente, ela se torna uma possível cliente e se iguala a todos os visitantes.   

Entretanto, a partir do momento em que a pessoa se interessa pelo seu produto, ela começa a dar indícios sobre suas intenções de consumo. Dessa forma, apresentam comportamentos que validam o seu interesse ou não.

Essa é a principal diferença entre leads qualificados e não qualificados: os indicativos de conversão que cada um emite. 

Por isso, alguns sistemas auxiliam significativamente na análise do perfil de cada uma dessas pessoas, a partir de dados gerados. Após esse diagnóstico, você identifica o perfil de cada um e nutre os leads qualificados, ou seja, que demonstram maior possibilidade de se tornar cliente.

Para entender melhor a diferença de cada um, separamos a definição dos dois tipos de leads. Então, papel e caneta na mão e vamos lá!

Lead qualificado

Assim que a pessoa dá um passo mostrando que deseja ter um contato maior com a empresa, as chances de concluir a compra aumentam significativamente. 

Dessa forma, podemos identificar o lead quando o mesmo preenche os formulários disponíveis na página, como os das landing pages.

Reconhecendo os leads, o papel das equipes de marketing e vendas ficam muito mais direcionados, garantindo uma comunicação mais assertiva e com grandes chances de conversão em vendas.

Lead não qualificado 

Esses são indivíduos que aparentam estar interessados nos seus produtos ou serviços, visitando  sua página, porém não demonstram reações que manifestem sua vontade de consumo.

Dessa forma, avaliando sua ação diante do site e produtos, é possível qualificar o lead e mapeá-lo de acordo com sua forma de interação. Existem algumas questões que podem ser analisadas para qualificar os leads, como:

  • análise das informações que foram preenchidas no formulário;
  • investigação do canal que originou a busca do usuário;
  • avaliação do tipo de conteúdo acessado;
  • quantificação dos tipos de downloads mais efetivados.

Como gerar leads qualificados?

Essa questão é muito importante e requisitada pelos empreendedores. A geração de leads qualificados é consequência de diversas etapas, e acontece de forma orgânica. Se trata do relacionamento duradouro com o possível cliente, que deve ser nutrido.

Existem algumas estratégias para captar esses leads, como: produção de bons conteúdos, atração e conversão. 

Entre em Contato, para que possamos elaborar estratégias eficazes para atrair leads qualificados para sua empresa! 

Veja também nosso blog para ficar por dentro de tudo sobre o marketing digital. 

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