Skip to content
Entenda_a_Importância_de_uma_estratégia_de_inbound_marketing_para_o_seu_negócio
27 de junho de 2022

Entenda a importância de uma estratégia de Inbound Marketing para o seu negócio

Entenda_a_Importância_de_uma_estratégia_de_inbound_marketing_para_o_seu_negócio
27 de junho de 2022

Entenda a importância de uma estratégia de Inbound Marketing para o seu negócio

Navegue por tópicos

Provavelmente você já deve ter se deparado com o termo Inbound Marketing pela internet. Entretanto, apesar de ser uma expressão bastante conhecida, muitas pessoas não sabem de fato a importância de uma estratégia de inbound marketing para os negócios. 

Alinhando conceitos, o Inbound Marketing se trata de estratégias de marketing digital 

com o objetivo de atrair e converter mais clientes por meio de conteúdos originais e relevantes. Dentre esses conteúdos, os mais comuns são: ebooks, podcasts, post blogs e infográficos. 

Assim, se você deseja aprender mais sobre o poder do Inbound Marketing e como usá-lo a favor do seu negócio, siga com a gente. 

Importância do Inbound Marketing

Assim como a internet facilita a divulgação de produtos, ela faz com que a concorrência seja cada vez maior. Dessa forma, as empresas se veem obrigadas a melhorarem suas estratégias de marketing para chamar atenção e ter mais chances de atingir os clientes. 

Essa pressão fez com que o Inbound Marketing fosse utilizado como ferramenta para auxiliar os negócios nessa missão, buscando atender sempre as necessidades individuais de cada cliente, focando em suas dores e desejos. 

Dessa forma, utilizar o Inbound Marketing é uma maneira muito efetiva de se sobressair no mercado e estar um passo à frente da concorrência, além de consolidar a imagem da sua empresa em seu segmento, a tornando referência.

Vantagens do Inbound Marketing

Segundo dados do Demand Metric, o Inbound Marketing é capaz de atrair até três vezes mais leads com um custo até 62% menor comparado ao Outbound Marketing. Dessa forma, você gasta menos, podendo reverter essa renda em outros setores da empresa.

Além disso, existem diversas outros benefícios de adotar essa estratégia no seu negócio, como: 

  • alcance do público certo;
  • aproximação com os clientes;
  • poder de persuasão maior;
  • encurtamento do ciclo de vendas;
  • diminuição dos custos;
  • mensuração dos resultados.

Além disso, existem outros dados que provam que o Inbound é eficaz de fato, e que ele deve ser adotado o quanto antes nas estratégias das empresas:

  • Lojas virtuais que adotam uma estratégia de SEO conquistam 13,2 vezes mais visitantes;
  • 69,4% dos usuários descobrem lojas virtuais por meio de redes sociais;
  • 58,7% dos clientes já fizeram uma compra devido a um email;
  • 73% das empresas concordam que o e-mail apresenta um ROI considerado como “bom” ou “excelente”;
  • 92% de todos os profissionais de marketing revelaram que seus esforços de social media geraram mais exposição para seus negócios;
  • 94,1% das instituições de ensino usam as publicações em redes sociais como uma das principais formas de investimento em Marketing Digital. 

Agora que não restam dúvidas em relação à  importância de uma estratégia de inbound marketing, chegou a hora de adotá-lo no seu negócio o quanto antes para não ficar para trás.

A agência Contato é referência quando o assunto é Inbound Marketing, pois conta com profissionais capacitados para aumentar significativamente o seu número de clientes e gerar mais vendas. Acesse nosso site e marque agora mesmo uma consultoria com um de nossos especialistas.

Receba um diagnóstico gratuito do seu marketing com os especialistas da Agência Contato

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
Materiais ricos

Não vá ainda!

Agende um bate-papo gratuito com um especialista e receba um diagnóstico para impulsionar seu tráfego, leads e vendas!

plugins premium WordPress