O Marketing para pequenas empresas é importante para otimizar os custos e acelerar os ganhos do negócio. Por isso, neste post vamos trazer os 5 benefícios do Marketing para pequenas empresas.
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O Marketing Digital
Com o passar do tempo, a internet modificou a forma como as empresas atraem seus clientes. Antes, a estratégia utilizada era exibir suas propagandas na TV, rádio, jornais, revistas, outdoors, entre outros.
No entanto, mesmo que essas estratégias não tenham sido deixadas de lado, agora é possível alcançar um público muito maior através do Marketing Digital. E melhor ainda, mais direcionado para a sua persona, o seu cliente ideal.
Benefícios do Marketing Digital para Pequenas Empresas
Um trabalho bem feito com o Marketing Digital pode gerar ótimos resultados para seu negócio, independente do seu porte ou nicho de mercado.
Separamos alguns benefícios do Marketing Digital para pequenas empresas. Pegue seu bloco de notas e anote tudinho para ficar por dentro!
Fortalece a marca no mundo digital
A produção de bons conteúdos é a chave para a construção de uma marca no mundo digital, certo?
Através dos seguidores das redes sociais, assinantes de blogs, sua empresa passa a ter uma audiência maior. E, esse número de pessoas ajuda com que seu negócio vire referência no mercado e fortaleça a marca.
Permite mensurar os resultados
Através do Marketing Digital é possível medir o resultado de cada campanha e saber se ela de fato está funcionando ou não. Assim, é possível verificar qual ação dá mais retorno e, dessa forma, fazer um investimento mais certeiro.
Ele possibilita um cálculo do Retorno sobre o Investimento (ROI) e do Custo de Aquisição do Cliente (CAC) e isso ajuda na tomada de decisão.
Se você acompanha nosso blog sabe que as métricas citadas anteriormente fornecem informações importantes para seu negócio. E, monitorá-las ajuda a melhorar o empenho do marketing e venda de uma empresa.
Segmenta suas ações
O Marketing Digital segmenta os Leads conforme seus interesses e, a partir disso, promove ações com um foco maior para cada tipo de lead.
Através dessa estratégia, é possível se relacionar com o público que realmente possui interesse com o que está sendo oferecido. As ações se tornam, portanto, menos intrusivas e mais assertivas.
Os clientes em potencial podem ter interesses distintos. Por exemplo: para quem não conhece o tipo de serviço, vale um conteúdo introdutório e, para quem já está mais próximo de realizar a compra, talvez se interesse por um teste. Por isso, segmentar as ações é essencial.
Tem um ótimo custo benefício
Hoje em dia, o Marketing Digital não exige grandes investimentos para gerar grandes resultados. No mundo online é possível ter ótimos alcances com orçamentos baixos.
Com bons conteúdos, ideias criativas e estratégias de SEO, é possível ter um ótimo retorno das ações quando comparado com as mídias tradicionais.
Gera mais clientes
As estratégias de Marketing Digital permitem a fidelização de clientes através das diversas ferramentas e canais, pois ela mantém o contato ativo com esses usuários, o que estimula a compra dos produtos e a recomendação da marca para outras pessoas.
Fidelizar clientes já é uma ótima estratégia de negócio, pois o processo de aquisição é, normalmente, mais trabalhoso e possui custos elevados.
Através dos fluxos de nutrição de leads, é possível alimentar e consolidar o relacionamento entre empresa e cliente e despertar novos interesses.
Como fazer marketing digital para pequenas empresas?
Ficou interessado no conteúdo e que aplicar as estratégias de Marketing Digital na sua empresa? Confira algumas dicas!
Invista em Ads
O Google Ads é um grande aliado para estratégias online. Apesar de ser pago, ele apresenta resultados de pesquisas relevantes para os usuários e os anúncios podem ser mais baratos se você estiver fazendo um bom trabalho de SEO para o site.
Dependendo da taxa de cliques, o Google atribui um índice de qualidade para o anúncio, da relevância da página de destino e para qual o anúncio envia o tráfego.
Marque presença nas redes sociais
Anunciar em redes sociais permite atingir um público específico, baseado em informações, como: sexo, idade, comportamento online, interesses, localização, entre outros.
Os anúncios no Instagram, por exemplo, podem ajudar a conectar com um público mais voltado para seu nicho.
Produza conteúdo de qualidade
Se você nos acompanha sabe que, no Marketing Digital, conteúdo é rei!
O marketing de conteúdo é uma estratégia que tem como intuito fidelizar os clientes através da produção de conteúdos de qualidade e que de fato ajude o público a solucionar suas questões.
Seus resultados surgem a longo prazo, no entanto, um crescimento sustentável pode ajudar a conduzir seu negócio sozinho. Isso porque, quando os clientes passam a usufruir dos conteúdos, eles ajudam a construir autoridade para a página.
Otimize seu conteúdo para SEO
Para uma página ficar bem ranqueada nas plataformas de busca, é necessário otimizar o conteúdo para SEO. Boas práticas fazem com que seu conteúdo fique melhor posicionado.
Isso acontece porque o Google é muito exigente com os conteúdos que circulam na internet e, por isso, é muito importante se atentar a isso!
Diversifique seus investimentos
Diversificar os investimentos traz mais chance de sucesso para um negócio.
Somos uma empresa especializada em serviços de Marketing Digital estratégico. Nossa missão é te ajudar a ter uma presença digital forte e consolidada!
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