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29 de julho de 2020

11 nomes de negócio dignos de meme

29 de julho de 2020

11 nomes de negócio dignos de meme

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Não se falou em outra coisa na internet esta semana além do vídeo comercial do salão da Cabeleleila Leila. Os memes com nomes engraçados se tornaram um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Dessa forma, muitos internautas tentaram imitar o anúncio por parecer um trava-língua. Mas, você sabia que isso se trata de uma estratégia de marketing viral que estimula o engajamento do público?  

Dessa forma, não é à toa que brincam que o brasileiro já nasce formado em publicidade, graças a criatividade para inventar memes de nomes engraçados para o alcance de público nos mais variados tipos de empreendimentos.

Sendo assim, selecionamos aqui os 11 melhores, ou pelo menos, os mais peculiares memes com nomes engraçados para você ver mais sobre como eles ajudam na divulgação de um negócio independente de sua área. Continue lendo para conferir. 



Os memes com nomes engraçados que impulsionaram negócios

Acompanhe a leitura do artigo e veja mais sobre quais são os 11 melhores memes com nomes engraçados que impulsionaram negócios

1. Cabeleleila Leila

Se você possui um aparelho com acesso à internet, com certeza assistiu ao vídeo comercial de um certo salão que bombou na web. A propaganda possui um anúncio que parece mais um trava-língua. 

” Cabeleleila Leila: cabelos, unhas, hidratação e unha. Cabeleleila Leila: venha fazer suas unhas, seus cabelos, e até mesmo hidratar suas madeixas de cabelo conosco” esse é parte do script da propaganda e muitos internautas se divertiram tentando repetir sua fala, o que resultou em paródias e risadas. 



Leila e seu sobrinho, Luiz Cláudio conquistaram toda a web com simpatia e humildade. O esperado, devido à grande repercussão online, era de que o salão estivesse o mais rápido possível e recebendo uma boa demanda de clientes. No entanto, foi uma surpresa quando veio a conhecimento do público, que o salão não existe. 

O comercial do salão é uma brincadeira do espetáculo “Sterblitch não tem um talk show: o talk show”, feito pelo humorista Eduardo Sterblitch, conhecido por suas participações no programa Pânico na TV. A ideia do talk show, que estreou em junho no aplicativo Globoplay, era criticar de forma irônica os comediantes adeptos a esse formato de apresentação. Com isso, uma série de propagandas engraçadas foram elaboradas para passar nos intervalos. O anúncio da Cabeleleila Leila foi um deles. 



2. SobranSheila

A proprietária desse estabelecimento fez a fusão do serviço que oferece com o próprio nome. Precisando fazer a SobranSheila? Fala com a Sheila. 



3. Outbeth 

Esse comerciante realizou um trocadilho entre a marca Outback e o termo “bathroom”, que significa banheiro em inglês. Mais chique que ir no toalete, só dizer que vai ao outbeth.  



4. Wesley Salgadão

Não há dúvidas que o Wesley Salgadão oferece grandes salgados por um precinho camarada. O nome da lanchonete faz referência ao cantor de forró Wesley Safadão. 



5. Épou

Essa loja de celulares criou seu nome brincando com a fonética da Apple e no lugar da maçã clássica, adotou uma pera mordida. Quer trocar de celular? Vai na Épou! 



6. Hugo Chaves 

Esse chaveiro homenageou o governante da Venezuela, Hugo Chávez ao combinar o nome dele com o serviço que oferece. 



7. Corta pra Mim

O salão faz uso do bordão “Corta pra mim” do apresentador Marcelo Rezende em seu nome e como forma de oferecer seus serviços. 



8. Tô no trabalho

Chega de mentir para sua esposa falando que tá no trabalho enquanto, na verdade, está no bar com os amigos tomando aquela cerveja gelada. Sendo assim, esse estabelecimento dá fundo de verdade para sua mentirinha. 



9. Churrasic Park

Os dinossauros foram extintos e algo me diz, que o dono desse carrinho de churrasco sabe o motivo. Dessa forma, vai um churrasquinho de dinossauro, aí? 



10. Pobr’s

O Pobr’s é uma lanchonete que possui a logo inspirada na estética e escrita do Bob’s. Além disso, ela oferece aquele sanduba que cabe no seu bolso. 



11. Senhor dos Pastéis

O Senhor dos Pastéis é autoridade no assunto quando se trata de pastéis. E se bobear, enquanto seu lanche é preparado, dá pra bater um papo sobre a franquia de filmes Senhor dos Anéis. Isso que é diferencial competitivo! 



Marketing Viral na escolha do nome

Entenda mais sobre o marketing viral e como os memes com nomes engraçados ajudam na sua viralização

O Marketing viral consiste em todo material e campanha publicitária planejado para produzir divulgação de uma marca, produto ou serviço por meio do compartilhamento do público. Esse tipo de ação tem baixo custo de execução em comparação às mídias tradicionais pois, a divulgação acontece quando os usuários recebem a mídia e enviam ou marcam outras pessoas. O conteúdo viraliza por explorar a conexão entre os usuários. 

Essa estratégia é pensada de acordo com comportamento humano. Costuma ser relacionada à fatores culturais e tendências, como músicas, piadas e memes. Essas histórias são utilizadas com teor engraçado aplicado ao marketing e assim, ocorre uma propagação rápida por redes sociais.  

Apesar dos maravilhosos resultados da técnica de marketing viral, não é uma missão fácil criar uma campanha que se espalhe com tanto alcance. É preciso acompanhar tendências e ter como aliado um profissional de comunicação que possua conhecimento aprofundado sobre comportamento humano, criatividade e que pense rápido. A âncora dessa estratégia, normalmente, é algo do momento. Por isso, ela precisa ser feita no timing enquanto o meme, música ou história está em alta. 

A criatividade dos brasileiros na criação de nomes para negócios surpreende, como mostrado no início deste artigo. Eles utilizam trocadilhos que envolvem o tipo de serviço ou produto oferecido, juntamente com o nome do empreendedor. Também criam nomes que fazem referência a grandes marcas, artistas, desenhos, seriados e filmes.



Afinal, ao escolher um meme com nome engraçado, meu alcance aumenta na escolha do público?

Os empreendimentos brasileiros que adotam trocadilhos e referências baseados no repertório cultural são, em geral, microempresas em áreas residenciais e, muitas vezes, um comércio informal e popular. O público desses negócios consiste em moradores da região e familiares dos proprietários.  

Dessa forma, apesar de fugir dos padrões tradicionais para nomenclatura, usar um nome descontraído e com referência não prejudica seu negócio, desde que seja alinhado ao público que deseja atender. 

Sendo assim, esperamos que esse artigo tenha ensinado sobre marketing viral e proporcionado umas boas risadas com os memes. Conhece alguma empresa que possui nome com a famosa criatividade brasileira? Compartilhe nos comentários. 

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