Skip to content
Por que investir em uma agĂȘncia de Marketing Digital?
3 de setembro de 2021

Por que investir em uma agĂȘncia de Marketing Digital?

Por que investir em uma agĂȘncia de Marketing Digital?
3 de setembro de 2021

Por que investir em uma agĂȘncia de Marketing Digital?

Navegue por tĂłpicos

Hoje, existem mais de 4 bilhÔes de pessoas conectadas à Internet. Este cenårio revolucionou a forma de consumo: investir em Marketing Digital não é mais apenas uma opção, é a chave para o sucesso.

Por isso, se a sua empresa continuar apostando apenas no marketing tradicional para crescer e impulsionar as vendas, nĂłs sentimos em te dizer, mas vocĂȘ vai ficar para trĂĄs no novo mercado.

Afinal, o comércio eletrÎnico tem movimentado trilhÔes de dólares todos os anos e esta é uma estimativa crescente. Mas, para que a sua empresa faça parte deste crescimento, é importante ter uma estratégia digital.

E Ă© isso que uma agĂȘncia de Marketing Digital pode fazer pelo seu negĂłcio: criar um planejamento e estratĂ©gia para construir uma presença on-line consolidada e que realmente traga resultados.

Se vocĂȘ estĂĄ preparado para conquistar o sucesso da sua marca, continue a leitura! No blog de hoje, vamos explicar por que usar Marketing Digital pode ser um divisor de ĂĄguas para o seu negĂłcio! 

Qual a importùncia do Marketing Digital para pequenos, médios e grandes negócios?

Investir em Marketing Digital é importante para todos os negócios, pois ele ajuda a divulgar amplamente a imagem da marca e promover produtos ou serviços nos principais canais do meio on-line.

A verdade Ă© que, atĂ© alguns anos atrĂĄs, o marketing tradicional, com mĂ­dias televisivas, radiofĂŽnicas e impressas, era o Ășnico responsĂĄvel por gerar alcance e visibilidade para as empresas.

No entanto, este era um cenårio excludente para os pequenos e médios negócios, que não tinham recursos para investir nestes canais. Por isso, ficavam sempre um passo atrås de alcançar grandes resultados.

A boa notícia é que isso mudou: o Marketing Digital é o novo momento e ele estå aberto para todos. E em um cenårio em que dois terços dos usuårios estão usando a Internet para encontrar informaçÔes, ele é fundamental.

Com um suporte especializado, sua marca contarå com um planejamento de açÔes on-line. Com isso, redes sociais, e-mails, landing pages e outros canais serão utilizados de maneira estratégica em todo o processo de Inbound Marketing.

O resultado Ă© a atração de um pĂșblico qualificado e que realmente tem interesse em fazer negĂłcio com a sua empresa. Assim, com uma agĂȘncia de Marketing Digital vocĂȘ deixa de ser apenas mais um negĂłcio na Internet e conquista o seu lugar.

Investir em marketing digital é fundamental para as estratégias de Imbound Marketing
Imbound Marketing Ă© uma maneira de atrair e converter o cliente por meio de conteĂșdos relevantes.

Descubra porque vocĂȘ deve investir em uma agĂȘncia de Marketing Digital

O relatório Digital 2021 da We Are Social mostrou que até mesmo os Baby Boomers entraram na onda da Geração Z e Y e adotaram o comércio on-line como um håbito de consumo.

O que isso quer dizer? Basicamente, que nĂŁo importa qual seja o seu pĂșblico, ele estĂĄ na Internet! 

Por isso, investir em Marketing Digital significa estabelecer uma comunicação com seus clientes no ambiente que eles escolheram para buscar produtos e serviços.

NĂłs entendemos que, mesmo assim, vocĂȘ pode ainda nĂŁo estar convencido da importĂąncia de dar este passo. Por isso, separamos 7 benefĂ­cios que o Marketing Digital pode trazer para a sua empresa.

Então, pegue um café e vamos lå!

VocĂȘ aumenta o potencial de reconhecimento da sua marca

Mais da metade da população mundial estĂĄ conectada Ă  Internet. SĂł no Instagram, jĂĄ sĂŁo mais de 1 bilhĂŁo de usuĂĄrios ativos todos os meses. No Facebook, esse nĂșmero ultrapassa a casa dos 2,5 bilhĂ”es.

Mais de quatro bilhÔes de pessoas são usuårias ativas de redes sociais
A pesquisa da We Are Social revelou que mais de 4 bilhÔes de pessoas usam redes sociais.

Ainda restam dĂșvidas de por que usar Marketing Digital? EntĂŁo, pense em todas estas bilhĂ”es de pessoas como usuĂĄrios que poderĂŁo conhecer a sua empresa a partir de um clique.

Uma agĂȘncia especializada te ajuda a construir uma presença digital forte. Ou seja, potenciais clientes do mundo inteiro poderĂŁo tomar conhecimento do seu serviço sem que vocĂȘ precise investir milhĂ”es para isso.

VocĂȘ consegue alcançar o pĂșblico certo

Ainda melhor do que a possibilidade de alcançar todas as pessoas, ao investir em Marketing Digital, vocĂȘ consegue alcançar o pĂșblico certo. Isso de maneira muito mais fĂĄcil e econĂŽmica do que no marketing off-line.

Plataformas como Google e Facebook sĂŁo conhecidas pelos algoritmos que criaram para dar aos usuĂĄrios uma experiĂȘncia on-line personalizada. E, ao fazer isto, eles coletam dados que podem ser compartilhados com as empresas.

Assim, vocĂȘ tambĂ©m pode usar estas informaçÔes para segmentar campanhas e atingir apenas potenciais clientes. Um processo mais econĂŽmico, jĂĄ que se comunicando com as pessoas certas Ă© muito mais fĂĄcil obter retorno.

A sua relação com o consumidor é otimizada

No Marketing Digital, as mídias sociais são uma peça-chave. Não só porque lå estão mais de 4 bilhÔes de pessoas, mas porque elas são um espaço onde é possível criar relacionamentos.

Com uma boa estratĂ©gia de storytelling, as pessoas que te acompanham, passam tambĂ©m a se conectar com a sua empresa. E isto cria um vĂ­nculo muito maior do que a compra entre vocĂȘ e sua persona.

As redes sociais sĂŁo uma Ăłtima maneira de ouvir o que o seu cliente tem a dizer. O que Ă© fundamental, jĂĄ que, dessa forma, vocĂȘ poderĂĄ entender exatamente o que eles desejam do seu serviço.

Assim, Ă© possĂ­vel nĂŁo sĂł tornar o seu pĂșblico fiel, mas tambĂ©m fazĂȘ-lo um divulgador da sua marca por meio de um bom relacionamento e da reciprocidade com a sua interação.

É um investimento barato e rentável

Mas, se vocĂȘ estĂĄ preocupado com orçamento, saiba que investir em Marketing Digital Ă©, provavelmente, mais econĂŽmico e rentĂĄvel do que qualquer outra estratĂ©gia de marketing que vocĂȘ jĂĄ tenha adotado.

Isto porque os dados dizem tudo que vocĂȘ precisa saber para projetar um planejamento de sucesso. Isto porque as campanhas on-line permitem analisar exatamente o que estĂĄ funcionando e o que nĂŁo estĂĄ.

A partir daí, é possível adaptar as estratégias e concentrar os esforços no que realmente impulsiona a conversão de clientes. Assim, o Marketing Digital se torna muito mais barato e rentåvel do que o marketing tradicional off-line.

Os seus concorrentes jĂĄ estĂŁo investindo em marketing digital

Principalmente se vocĂȘ lida com uma persona jovem, acredite: o seu pĂșblico nĂŁo sĂł estĂĄ no mundo digital, como tambĂ©m estĂĄ criando empresas cada vez mais modernas e ultrapassando vocĂȘ. 

A geração do milĂȘnio estĂĄ dominando o mercado com as startups. E o sucesso destas empresas, em grande parte, estĂĄ relacionado ao fato de que investir em Marketing Digital Ă© uma de suas prioridades.

Mais da metade dos consumidores brasileiros passam mais tempo fazendo compras on-line do que em lojas fĂ­sicas. Por isso, se vocĂȘ nĂŁo quer que o seu negĂłcio fique para trĂĄs, Ă© hora de começar a se movimentar. 

VocĂȘ pode realizar açÔes ilimitadas — o cĂ©u nĂŁo Ă© o limite

Uma das principais razĂ”es sobre porque usar Marketing Digital Ă© a possibilidade de mudanças. Afinal, o mundo muda o tempo todo e o seu pĂșblico tambĂ©m. 

E com o Marketing Online, sua estratégia pode acompanhar estas mudanças!

A anålise de dados das campanhas digitais oferece a possibilidade de acompanhar, em tempo real, os insights alcançados. Assim, é possível redirecionar as açÔes sempre que for necessårio.

É verdade que isto proporciona possibilidades infinitas. Mas, com o suporte de uma agĂȘncia especializada em Marketing Digital, descobrir o caminho do sucesso se torna muito mais fĂĄcil e rĂĄpido.

A internet vai continuar crescendo e o seu negócio também

Houve um tempo em que ter um site bĂĄsico e mandar um e-mail de vez em quando era sinĂŽnimo de investir em Marketing Digital. Hoje, nĂŁo precisa ser um expert para saber que isto nĂŁo Ă© mais suficiente.

O que isso nos diz? É simples: a Internet está crescendo e mudando e, para que o seu negócio acompanhe este crescimento, ele precisa se adaptar a estas mudanças.

Afinal, mais de um bilhĂŁo de novos usuĂĄrios podem chegar Ă  Internet todos os dias e, com eles, novos padrĂ”es de consumo. Por isso, Ă© importante contar com o apoio de quem vai conectar o seu negĂłcio a estas tendĂȘncias.

Pronto para investir em Marketing Digital?

Tudo bem que tomar a decisĂŁo de investir em Marketing Digital pode ser desafiador. Mas, depois de tudo isso, acreditamos que vocĂȘ tenha entendido como este passo pode trazer grandes resultados para a sua marca.

Neste sentido, adotar uma postura digital a partir de um planejamento realmente estratégico e profissional pode representar o mínimo de investimento e o måximo de retorno para o seu negócio.

Tenha certeza: nĂŁo Ă© coincidĂȘncia que o Marketing Digital faça parte do planejamento de todas as grandes organizaçÔes que dominaram o mercado nos Ășltimos anos. 

E aĂ­, a sua empresa estĂĄ pronta para ser a prĂłxima?

Aproveite nossa consultoria gratuita

A Contato Ă© uma agĂȘncia especializada em Comunicação e Marketing Digital. Com quase dez anos de mercado, jĂĄ ajudamos diversas empresas como a sua a conquistar uma presença digital forte.

O resultado? Posicionamento de marca, autoridade de mercado, conquista de trĂĄfego qualificado, crescimento do engajamento e, principalmente, aumento das taxas de conversĂŁo final.

Se a sua empresa estå preparada para investir em Marketing Digital e também alcançar estes resultados, clique aqui e fale agora com nosso consultor para saber como a Contato pode contribuir para o sucesso da sua marca.

Receba um diagnĂłstico gratuito do seu marketing com os especialistas da AgĂȘncia Contato

Receba o melhor conteĂșdo de marketing em seu e-mail
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
Materiais ricos

NĂŁo vĂĄ ainda!

Agende um bate-papo gratuito com um especialista e receba um diagnĂłstico para impulsionar seu trĂĄfego, leads e vendas!

plugins premium WordPress