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Skol-Beats
17 de dezembro de 2020

Além de signos, a Skol Beats Zodiac traz várias lições de marketing

17 de dezembro de 2020

Além de signos, a Skol Beats Zodiac traz várias lições de marketing

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A Skol Beats lançou a nova Beats Zodiac, uma bebida com quatro novos sabores inspirados nos signos do zodíaco: fogo, terra, ar e água. 

O produto é criado com base na característica mais distintiva de cada elemento: a Skol Beats Zodiac do elemento fogo caracteriza a energia e a paixão dos signos de Áries, Leão e Sagitário; pela estabilidade e consistência das pessoas dos signos de Touro, Virgem e Capricórnio, a Beats do elemento terra é a ideal; O brilho e a clareza do elementos ar representa os signos de Gêmeos, Libra e Aquário; e para o elemento água, temos os signos de Câncer, Escorpião e Peixes, sinônimos de instinto, sensibilidade e sentimento. 

Além de saborear cada uma de maneira individual, você também pode preparar drinks e criar combinações inusitadas misturando os sabores das Beats Zodiac. 

Outra coisa inovadora por trás dessa ação, é a estratégia de marketing que a Skol adotou durante a promoção desse produto. 

Ficou curioso para saber quais os principais elementos do marketing utilizados nessa campanha? Ou melhor… quer saber como aplicá-los nas divulgações da sua empresa? Então confira esse texto que a Agência Contato preparou para você! 
 

O que podemos aprender sobre Marketing com a Skol Beats Zodiac? 

Entenda como a Skol conseguiu divulgar seu novo produto utilizando uma técnica menos invasiva, por meio de um conteúdo que atrai e instiga o público a adquirir seus produtos, empregando apenas alguns critérios básicos de marketing. Confira! 

Identificação com o Público 

Se você acompanha o blog da Contato, já deve saber que querer abraçar o mundo não é um desejo viável, ainda mais quando temos como objetivo aumentar nossas vendas e nossas oportunidades de lucro. 

Falamos e repetimos: para se obter mais resultado aposte sempre em segmentar sua estratégia de marketing e suas ações para o seu públicos-alvo. 

Você deve sempre procurar construir uma relação com o público que já possui uma certa identificação com sua marca, em vez de sair atirando para todos os lados, buscando atingir uma ou outra pessoa. 

O pensamento estratégico é essencial em qualquer ação e foi esse pensamento que fez a Skol Beats Zodiac esse sucesso. 

A campanha consegue construir um diálogo com o público-alvo, além de uma identificação pessoal, uma vez que a cerveja foi desenvolvida especialmente para todos os signos do Zodíaco. 

Mesmo aqueles que não são muito fãs da marca, ou que não acreditam muito em signos, acabam demonstrando uma tendenciosidade a consumir o produto – nem que seja por curiosidade. 

Não sei vocês… mas, confesso que fiquei com vontade de provar a bebida correspondente ao meu signo, sim! Rsrs.  

Quem também fez igual foi a Risqué: 

Outra empresa que utilizou essa estratégia de marketing foi a Risqué com a coleção ‘Astrologia em cores’ de esmaltes. 

Inspirada nos signos, a coleção traz seis novos tons de esmaltes com nomes icônicos, que são no mínio interessantes, que abordam os clichês e os memes relacionados ao tema. 

Isso instiga o público a comprar o esmalte referente ao seu signo ou aquele com o nome que mais ilustra sua personalidade. Mas, já vou avisando: assim como na coleção da Skol Beats, também será difícil escolher apenas um produto para experimentar da coleção de esmaltes da Risqué. Afinal, todos os tons são incríveis! 
 

Inovação 

A inovação no marketing é uma estratégia que qualquer empresa deve utilizar para garantir sua posição no mercado em que atua. 

A inovação inclui usar um método de marketing que a empresa nunca usou antes. Nesse contexto, vale empregar  grandes mudanças no design, embalagem, posicionamento, promoção ou preço, sempre visando aumentar as vendas. 

E como um ótimo exemplo de inovação, a Skol Beats decidiu lançar no mercado esse novo produto inspirada nos signos. 

A nova Skol Beats Zodiac possui 12 latas colecionáveis, divididas em 4 elementos com diferentes sabores: 

  • O elemento água possui um sabor de pitaia; 
  • Frutas verdes são destinadas ao elemento terra; 
  • O elemento fogo apresenta um sabor de especiarias; 
  • E as ervas são designadas ao elemento ar. 

 
Descoberta 

É mais que normal que, no início de qualquer processo de compra, o consumidor não saiba qual a sua real necessidade. Ele ainda precisa despertar interesse por um determinado assunto para se sentir atraído pelo produto em questão. Nesta etapa, o objetivo da empresa é conquistar a atenção desse consumidor. E a Skol soube usar uma estratégia de marketing genial para conseguir atingir esse objetivo. 

Sabemos que a Skol Beats é uma marca de personalidade jovem. Por isso, a ideia de abordar a astrologia em seus novos produtos caiu como uma luva. Por ser um assunto que desperta diálogos e discussões acaloradas entre amigos, a ideia central da ação é descrever o comportamento de cada signo durante uma festa, por exemplo. 

A campanha de descoberta desse novo produto conta com um total de 12 filmes, com diversos influencers e artistas, inclusive sua Head de Criatividade, a cantora Anitta. 

Cada um deles retrata o comportamento de cada signo durante uma balada.  

Como é um tema presente no dia a dia da maioria dos jovens, além de despertar sua curiosidade, a campanha também é fácil de ser encontrada, seja por buscas diretas ou compartilhamentos em redes sociais. 
 

Pense: como isso pode ser aplicado no seu negócio? 

O marketing é a base da estratégia de qualquer empresa que deseja promover algum serviço ou produto, como no caso da Skol Beats. Afinal, é esse conteúdo que atrai visitantes ao seu site, redes sociais ou até a sua loja física, e faz do seu negócio uma referência em sua área de atuação. 

A partir do momento que você entender e conseguir aplicar corretamente esses critérios em sua estratégia de divulgação, você conseguirá ter mais facilidade em converter ações de relacionamento com potenciais clientes em um momento de venda. 

E é ai que entra o marketing! Ele é responsável por entregar o conteúdo certo, para o público certo, no momento certo, basta conhecer bem o seu público-alvo para que essa estratégia seja bem sucedida. Saber o que ele gosta, ser inovador e utilizar todos os recursos disponíveis para causar uma maior identificação, como a maneira que executará essa comunicação, qual o seu tema e qual personalidade assumirá durante a campanha, pode influenciar de maneira positiva o resultado final de toda sua estratégia. 

Quanto mais interessantes as informações que você fornecer ao seu público-alvo, maior será a probabilidade de eles se tornar cliente da sua empresa. 

Saber criar uma identificação com o público, com um serviço e/ou produto inovador e que gere curiosidade e estimule a descoberta da sua empresa é a fórmula pra conseguir aumentar suas vendas.  

Se você deseja entender melhor esses conceitos e conhecer outras ferramentas para desenvolver estratégias de conteúdo com base nas interações com seu cliente em potencial, fique de olho no Blog da Contato! Sempre postamos artigos como esse, para ajudar você no crescimento da sua empresa. 

Gostou do conteúdo? Então compartilhe com seus amigos e deixe nos comentários o que você achou e qual sua Beats Zodiac favorita.  

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