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16 de agosto de 2022

Descubra como aumentar as vendas no Instagram

16 de agosto de 2022

Descubra como aumentar as vendas no Instagram

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As mídias sociais se tornaram grandes oportunidades para vendas, já que o público está consumindo em peso os conteúdos dessas plataformas. Com o instagram não é diferente, considerando os números que o aplicativo atingiu: 500 milhões de usuários ativos por mês.

Portanto, aumentar as vendas no Instagram é o desejo de muitos empreendedores. Mas, não adianta apenas postar os produtos ou serviços e esperar as coisas acontecerem. Existem algumas práticas que auxiliam de forma determinante essa ação.

Assim, no blog de hoje vamos ajudar você a aplicar técnicas no seu negócio para vender mais e de forma assertiva no Instagram. Então, pegue seu bloco de notas e vamos para o texto ?

Coloque todas as informações importantes no seu perfil

Completar o perfil com todas as informações que o seu cliente precisa saber é fundamental para guiá-lo em direção a compra. Pois quanto menos trabalho ele tiver, mais possibilidades de finalizar o processo.

Dessa forma, deixe bem definido qual é o seu segmento e a localização do seu negócio — mesmo comprando online, os cliente gostam de saber onde fica para calcular frete previamente, ou até para ir pessoalmente conferir a mercadoria. 

Também esclareça as formas de pagamento, entrega e contato. Uma boa foto, que defina a sua marca é imprescindível para transpassar confiança ao cliente. Seguindo essas etapas, as chances de vendas aumentam significativamente.

Padronize suas fotos

Se tratando das imagens dos produtos, procure sempre manter um padrão. Nessa etapa, vale pegar os perfis que você gosta e se inspirar. Mostre o seu produto no melhor ângulo e em todos os aspectos. 

Não esqueça de tirar fotos com uma boa iluminação, dando preferência sempre a luz natural. Utilize fundo infinito e o mesmo filtro para igualar as imagens, dando a impressão de profissionalismo. Também mostre clientes consumindo os produtos. 

Defina os melhores dias e horários

Postar no horário que o público está mais ativo é uma estratégia muito eficiente. Entretanto, nem sempre temos essa informação bem definida. Por isso, faça testes postando em diferentes horários e dias. 

Além disso, observe quais dias suas publicações tem mais interações. Pois este indicativo mostra qual horário sua persona e seu público alvo está mais ativo para consumir seus conteúdos. 

Interaja com os seus seguidores

Responder dúvidas via mensagem privada e comentários são boas práticas que não devem ser deixadas de lado. Mostrar disponibilidade é fundamental para que seus seguidores confiem na sua marca e consumam mais.

Portanto, não deixe de retribuir likes e tirar um tempo só para essa atividade. Além disso, analise o perfil dos seus consumidores, veja o que atrai para incorporar nas suas práticas.

Crie uma conta estilo business

Separar os negócios da vida pessoal é extremamente importante. Seus clientes não querem ver fotos dos seus passeios nem os seus parentes de 10º grau. Portanto, se o instagram vai funcionar como plataforma de vendas, trate-o com profissionalismo.

Apesar do nome, é muito simples transformar um perfil em business. Basta ir nas suas configurações de conta e clicar em “switch to business profile”. Então, faça login no Facebook por dentro do Instagram. 

Em seguida, selecione com qual página do Facebook você quer se conectar e complete o seu perfil.

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