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20 de outubro de 2021

Saiba como alavancar as vendas no Instagram e garantir o sucesso da sua loja

20 de outubro de 2021

Saiba como alavancar as vendas no Instagram e garantir o sucesso da sua loja

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Realizar vendas no Instagram é uma das melhores maneiras para garantir o sucesso da sua loja virtual. Isso porque a rede é utilizada diariamente por milhões de usuários. E várias dessas pessoas podem ser potenciais clientes para a sua empresa. 

Além disso, este é um ótimo momento para colocar essa ideia em prática. Afinal, cada vez mais, as pessoas compram através da Internet e acatam a indicação de influenciadores e amigos. 

Quer conhecer boas estratégias que te ajudarão a dar os primeiros passos para aumentar as suas vendas no Instagram? Então, continue a leitura! No blog de hoje, vamos te ensinar tudo o que você precisa saber sobre o assunto! 

Por que vender no Instagram?

É fato: o uso das redes sociais cresce a cada dia. De acordo com as pesquisas, 14 pessoas começam a usar uma rede social a cada segundo. 

Apenas o Instagram já possui cerca de 1,2 bilhão de usuários no mundo. Sendo que mais de 110 milhões estão no Brasil. Ou seja, são muitas pessoas que você pode atrair para o seu negócio. 

Neste cenário, muitas pessoas que não poderiam estar presencialmente na sua loja, poderão visitar o seu negócio. Até porque todos os seus produtos e serviços estarão a poucos cliques de distância de qualquer usuário.

Dessa forma, as redes sociais podem ser uma ótima maneira de aproximar a sua loja dos clientes. Além de serem uma das principais formas de construir a presença digital de uma empresa.

Isso quer dizer que as vendas no Instagram podem ser o segredo para você fazer bombar a sua loja virtual.

É possível vender no Instagram com poucos seguidores?

A resposta é: sim! É possível fazer vendas no Instagram é possível mesmo com poucos seguidores. Afinal, mais importante do que o número de seguidores, é o engajamento destas pessoas com a sua página. 

De maneira geral, o engajamento indica o grau de interação dos seguidores com um perfil. Ou seja, é muito importante fazer com que as pessoas que te seguem – independente de quantas são – curtam, comentem e compartilhem os seus conteúdos.

Dito isso, fica claro que o Instagram é uma ferramenta que pode te aproximar de possíveis clientes. Por isso, criar uma relação próxima com os seus seguidores é fundamental para estabelecer a sua marca nas redes e aumentar as vendas.

A esta altura, você deve estar se perguntando como colocar em prática estas estratégias e alavancar as suas vendas no Instagram. Mas, não se preocupe! Nós vamos te ajudar nessa. Vem com a gente!

5 dicas práticas de como alavancar suas vendas no Instagram

Agora que já te explicamos como o Instagram pode impulsionar o seu negócio e que não é necessário ter muitos seguidores para isso, vamos às dicas.

A seguir, listamos 5 estratégias práticas que vão te ajudar a alavancar suas vendas no Instagram. Confira! 

Tenha uma conta comercial

Configurar sua conta no Instagram para o modo comercial é o primeiro passo para aumentar suas vendas online. Isso porque a conta comercial deixa o seu perfil mais profissional. O que contribui para atrair mais clientes.

Usando este modelo você também pode marcar os preços de um produto nas fotos do feed. Além de conseguir redirecionar os seguidores para uma página de compra fora da rede social.

Além disso, as contas comerciais permitem conhecer melhor o perfil dos seus seguidores. Assim, é possível promover os seus posts para um público personalizado.

Para configurar seu perfil no Instagram como uma conta comercial basta acessar as configurações. A seguir, clique em conta, selecione a opção “mudar para conta profissional” e escolha a categoria do seu negócio.

Passo a passo para configurar o perfil  como uma conta comercial e realizar vendas no Instagram
Passo a passo para configurar o seu perfil do Instagram como uma conta comercial.

Complete seu perfil

Feito isso, é muito importante completar as informações do seu perfil. Afinal, o ideal é deixar a conta com a cara da sua empresa e oferecer o máximo de informações possíveis para os clientes.

Dessa forma, uma das principais maneiras para alcançar essa identidade é a criação de uma bio. A bio perfeita descreve o seu negócio de maneira simples e objetiva, deixando claro o seu nicho de atuação.

Também é importante preencher as informações básicas, como o endereço da sua loja – se houver – o telefone, o e-mail de contato e o link para o site ou outra rede social da empresa.

Por fim, não se esqueça que uma boa foto de perfil é essencial! Nessa parte, uma boa alternativa é inserir a logomarca da sua empresa em boa qualidade.

Produza conteúdo de valor

Tão importante quanto criar novas publicações para a sua página do Instagram, é garantir a qualidade deste conteúdo.

Deste modo, sempre priorize a produção de conteúdo de valor. Ou seja, conteúdos que transmitam informações úteis e que possam gerar alguma transformação na vida do usuário.

Além disso, utilizar todos os recursos do Instagram e investir em postagens diversificadas também ajuda a chamar a atenção dos seus seguidores. Além de demonstrar que você tem propriedade para falar sobre o assunto em diferentes formatos.

Assim, uma dica é explorar as ferramentas disponíveis. Faça lives, utilize os stories, os reels, o IGTV e aposte nas hashtags. Mas, nunca se esqueça do bom e tradicional feed de postagens.

Formatos de vídeo no Instagram: post, reels, IGTV.
O head do Instagram, Adam Mosser, revelou que a plataforma vai priorizar a entrega de vídeos.

Interaja com os seus seguidores

Como vimos que, para aumentar as vendas no Instagram, mais importante que o número de seguidores é o engajamento do perfil.

Para isso, é importante interagir com as pessoas que te acompanham. Afinal, cada vez mais, os usuários das redes sociais querem participar ativamente das publicações. E é muito importante estimular essa participação para conquistar o sucesso.

Por isso, sempre responda os comentários e valorize as interações com a sua página. Lembre-se que a criação de uma comunidade ativa e engajada é o principal pilar para aumentar as vendas no Instagram.

Faça parceria com influenciadores digitais

Cada vez mais, as pessoas ouvem e aceitam as indicações de influenciadores digitais. Neste cenário, o número de influencers cresce a cada dia. Principalmente no Instagram.

Através de suas contas na plataforma, estas pessoas recomendam produtos e serviços para os seguidores. Assim, ter o seu produto divulgado por estes profissionais pode abrir muitas possibilidades para o seu negócio.

Publi da Juliette para o banco iti no Instagram
Ao fazer uma publi, o influenciador transfere sua credibilidade para a empresa, como a Juliette fez neste post.

Entretanto, não é bom associar o seu produto a um profissional que costuma se envolver em polêmicas nas redes sociais. Pois, qualquer impacto negativo que o profissional cause na opinião pública, pode também afetar a sua marca. 

Por isso, lembre-se de procurar influenciadores que tenham credibilidade. Assim, ele poderá associar a boa imagem que conquistou ao seu produto. O que vai te ajudar a conquistar novos consumidores.

Curtiu essas dicas para aumentar suas vendas no Instagram? Então, leia agora mesmo outros textos relacionados ao tema no blog da Contato e se torne um especialista no assunto!

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