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linkedin ads: como criar campanhas altamente segmentadas
10 de julho de 2023

LinkedIn Ads: como explorar essa ferramenta para fazer campanhas B2B altamente segmentadas

linkedin ads: como criar campanhas altamente segmentadas
10 de julho de 2023

LinkedIn Ads: como explorar essa ferramenta para fazer campanhas B2B altamente segmentadas

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Você sabia que é possível criar anúncios e estratégias na famosa rede social profissional? Quando se trata de anunciar nas plataformas digitais, muitas pessoas pensam no Google Ads e no Facebook Ads. Mas eles não são a única opção disponível. O Linkedin Ads é uma excelente alternativa para anunciar com foco em conteúdos relevantes, permitindo que você encontre potenciais clientes, principalmente empresas b2b. Neste artigo, vamos explorar tudo o que a plataforma oferece para que você possa usufruir dos anúncios no Linkedin. Vamos lá?

O que é o LinkedIn Ads

O Linkedin Ads nada mais é do que a plataforma de criação de anúncios do Linkedin, a maior rede social voltada para o mundo profissional. Por meio dele, é possível impulsionar publicações, promover sua marca, realizar prospecções e gerar leads de segmentações diferentes. 

Ele se assemelha ao Google Ads e ao Facebook Ads, mas possui suas especificidades, é claro. Nele, você pode criar campanhas mais eficientes, escolhendo entre diferentes formatos de anúncios, modelos e formas de pagamento. 

Para além do relacionamento com o público pelo tráfego orgânico, vale a pena investir também nesse formato. Assim, você possui mais controle sobre suas ações e interage com a audiência de forma personalizada. 

Vantagens de usar o LinkedIn Ads

O LinkedIn Ads é uma plataforma que oferece diversos benefícios para o seu negócio. Conheça-os e saiba por que investir nela! 

Segmentação qualificada

A primeira grande vantagem do LinkedIn Ads é a possibilidade de segmentar o público por cargo, empresa, nicho de mercado, características demográficas e demais critérios que você considera relevantes

Você também pode ativar seus anúncios para diferentes interesses da sua audiência, enviar listas de transmissão e escolher contatos com base em ações que eles fizeram em relação à sua marca. 

Dessa forma, você assegura que sua mensagem atinja as pessoas adequadas, isto é, com verdadeiro interesse e potencial para se tornarem clientes.

Público decisor

Além disso, segundo dados do Linkedin Audience 360, a plataforma possui mais de 930 milhões de membros, com mais de 65 milhões apenas no Brasil. Ainda existem 63 milhões de empresas listadas, ou seja, você pode interagir com representantes de diversos tipos de negócios. 

Ainda segundo a pesquisa, 4 em 5 membros do LinkedIn são tomadores de decisões comerciais. E mais tem mais: a audiência da plataforma possui o dobro de poder de compra em comparação às outras plataformas da web

Isso significa que anunciar no LinkedIn é uma oportunidade de chamar a atenção de diversos líderes de empresas para a sua marca. Assim, você consegue alcançar um público qualificado e decisor, gerar mais oportunidades de negócios e fortalecer sua imagem no mercado.

Foco no B2B

Por fim, além de ter o maior público profissional do mundo, o Linkedin é a rede social mais relevante para negócios B2B. 

De acordo com dados da The B2B Marketing Benchmark, divulgada pelo próprio Linkedin em parceria com a Ipsos, a plataforma é a mais utilizada entre empresas B2B para compartilhar conteúdo, com uma taxa de uso de 80%

A rede também é utilizada para lançar produtos e gerar leads. Por isso, ela se destaca pela possibilidade de obter resultados com uma segmentação B2B sofisticada.

Tipos de Anúncio

O LinkedIn Ads oferece uma variedade de formatos de anúncios para você escolher o que melhor se adapta ao seu objetivo e ao seu orçamento. Conheça as opções possíveis: 

Texto

Os anúncios de texto são uma maneira fácil e eficiente de promover a sua marca, produto ou serviço para um público segmentado e qualificado. Eles aparecem na lateral ou no topo da página do LinkedIn, e podem ter um título, uma descrição e uma imagem opcional.

Dentro da plataforma, você ainda pode usufruir de diversos tipos de campanhas envolvendo textos, de acordo com o seu objetivo. 

O Sponsored Content, por exemplo, consiste em publicações que aparecem no feed do usuário, que podem ser usadas para destacar conteúdos relevantes para a sua estratégia. 

Já o Sponsored InMail possibilita o envio de mensagens privadas para perfis em grande escala. Por meio dele, é possível falar sobre os seus serviços, divulgar eventos e até oferecer testes de produto.

Vídeo

Os anúncios que aparecem no feed do Linkedin também podem explorar imagens, seja no formato de anúncio em imagem única, carrossel ou vídeo. O modelo de vídeo é bastante parecido com posts de vídeos que utilizamos em outras redes sociais. 

Ele é muito interessante para educar sobre a sua marca e seus produtos, aumentando a sua visibilidade. Você ainda pode colocar um botão para CTA abaixo da mídia, para captar possíveis clientes com facilidade.

Otimizando suas campanhas no LinkedIn Ads

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o funcionamento do Linkedin Ads, nada mais justo do que garantir a otimização das suas campanhas, não é? Confira nossas dicas!

A importância do teste A/B: Como realizar experimentos e otimizar seus anúncios

Os testes A/B são uma forma de comparar duas ou mais versões de um anúncio e verificar qual delas possui o melhor desempenho. Assim, você consegue identificar o tipo de abordagem que sua empresa deve adotar para se comunicar com sua audiência. 

Ainda é possível comparar produtos parecidos ou destinados a um mesmo público, por exemplo. Dessa forma, é possível identificar qual deles mais agrada a audiência, para que você saiba qual comunicação ou mesmo qual lançamento priorizar. 

Por isso, os testes são essenciais para testar não apenas diferentes elementos dos seus anúncios, mas também entender o comportamento e as preferências da sua audiência. Assim, você consegue criar campanhas mais assertivas e eficazes.

Acompanhando métricas importantes e ajustando suas estratégias para obter melhores resultados

Além disso, é muito importante acompanhar métricas que mostrem o desempenho das suas campanhas e o retorno sobre o seu investimento. 

Por meio dos indicadores relevantes para o seu negócio, você pode identificar se seus anúncios estão atingindo seus objetivos, assim como o que está ajudando ou prejudicando o alcance de resultados. 

Dessa forma, é possível identificar pontos de melhorias e elaborar planos de ação para aprimorar suas estratégias continuamente. 

Quando utilizar o LinkedIn Ads na sua estratégia

O Linkedin Ads é uma excelente plataforma para criar e veicular anúncios para um público qualificado. De modo geral, recomendamos seu uso para empresas que:

  • Fazem marketing B2B: como vimos, o Linkedin é a rede mais utilizada por profissionais e empresas que buscam oportunidades de negócios. Você pode segmentar suas campanhas para os tomadores de decisão e abrir diversas oportunidades de negócio.
  • Querem aumentar o reconhecimento da marca: a rede é uma ótima vitrine para divulgar seus produtos e serviços, com diversas possibilidades de acordo com suas preferências e objetivos.
  • Promovem eventos ou conteúdos educativos: além de tudo, a rede é focada no aprendizado e no crescimento profissional. Por isso, você pode usufruir desse aspecto para divulgar cursos, ebooks, webinars e outros conteúdos que sejam úteis para a sua audiência. 

Dicas para criar anúncios eficazes no LinkedIn Ads

Se você chegou até aqui, já sabe que o Linkedin Ads é uma ótima ferramenta para alcançar um público qualificado e gerar mais negócios. Por isso, reunimos algumas dicas para aumentar o seu desempenho na plataforma. 

Escrevendo títulos e textos de destaque que chamam a atenção dos usuários

Os títulos e os textos dos seus anúncios são elementos essenciais para atrair a atenção e o interesse da sua audiência. Por esse motivo, é muito importante transmitir a sua mensagem de forma clara e objetiva. 

Mostre como suas ações podem resolver problemas, atender necessidades ou oferecer benefícios para o seu público. Também é importante evitar termos que possam confundir ou afastar a sua audiência. 

Além disso, especifique o tipo de ação que você deseja que as pessoas façam e seja criativo e persuasivo. Utilizar números e estatísticas também é interessante para comprovar sua credibilidade e a sua proposta de valor. 

Utilizando imagens e elementos visuais que transmitam sua mensagem de forma impactante

As imagens e os recursos visuais também são fundamentais, uma vez que podem potencializar os seus anúncios. Eles podem ajudar a captar a atenção do público, transmitir a sua mensagem e reforçar a sua marca. Por isso, é importante utilizá-los de forma estratégica. 

Escolha imagens de qualidade e que sejam relevantes, isto é, relacionadas ao seu conteúdo, produto ou serviço. Imagens genéricas podem destoar do propósito do seu anúncio e desestimular o público. 

Por isso, use imagens atrativas, que diferencie seus anúncios dos demais e complementem o seu texto. Assim, você reforça a sua mensagem e desenvolve anúncios mais impactantes. 

A Agência Contato

A Contato é uma agência especializada em serviços de Marketing Digital. Com uma equipe altamente qualificada, ajudamos sua empresa a se conectar com o seu público por meio de estratégias personalizadas para o seu negócio. 

Por isso, se quiser fortalecer sua presença digital no Linkedin e outras redes sociais, fale conosco! Aqui, acreditamos que o sucesso é construído em conjunto e por isso, priorizamos o relacionamento para que você alcance seus objetivos da melhor forma possível. Vamos decolar juntos!  

E se você gostou de entender mais sobre o Linkedin Ads, não deixe de acompanhar nosso blog para conhecer mais sobre o mundo do Marketing Digital. 

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