Vender na internet tornou-se cada vez mais comum entre os lojistas. Assim, os negócios que estão em expansão adotaram essa medida devido a disponibilidade de vender 24h por dia e pela falta de limitação geográfica.
Neste contexto, a campanha de Facebook Ads é uma fiel aliada na captação de novos clientes e aumento da receita de qualquer negócio. Afinal, apenas publicar os produtos e serviços na rede não é suficiente. Pois para vender mais é necessário estratégia mais elaborada de marketing digital.
Então, se você deseja aprender o que é e como fazer uma campanha no Facebook Ads para potencializar suas vendas e gerar mais clientes, continue lendo este conteúdo que elaboramos pensando exclusivamente no sucesso do seu negócio. Boa leitura!
Afinal, o que é o Facebook Ads?
Facebook Ads é uma ferramenta exclusiva do Facebook para criação de anúncios em diferentes formatos e variedade de segmentação diretamente na plataforma.
Assim, por meio desse sistema é possÃvel mesclar interesses, localizações, gêneros, idades e montar uma campanha personalizada apenas para quem tem interesse no seu produto ou serviço, aumentando as oportunidades de conversão.
Então, quando o possÃvel cliente pesquisar qualquer produto no Google, as chances do seu negócio aparecer para ele aumentam significativamente.
Por que você deve usar o Facebook Ads na sua estratégia de marketing
O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo todo, incluindo o Brasil. Recentemente as estatÃsticas do Facebook mostraram que a plataforma atingiu a marca de 1,5 bilhão de usuários. No Brasil são mais de 50 milhões de pessoas que acessam a rede.
Os números por si só demonstram sua relevância e potencialidade na hora de adotá-lo como estratégia de marketing. Assim, a plataforma conta com um base de usuários considerável, garantindo uma grande abrangência das suas campanhas.
Além disso, a versatilidade do Facebook Ads permite criar anúncios em diferentes formatos — fotos, vÃdeos, textos, stories, messenger, carrossel ou até mesmo a combinação de todos. Isso permite a escolha do formato que mais se adequa ao perfil do seu negócio e da sua persona.
Como elaborar uma campanha efetiva no Facebook Ads
Para elaborar uma campanha no Facebook Ads que funcione de fato, é preciso seguir alguns passos. São eles: definição de objetivo de marketing, criação de conjunto de anúncios, e criação de criativos
Definição de objetivos de marketing
Essa etapa é a atitude que o futuro cliente deverá tomar diante do seu anúncio. Elas podem ser:
- reconhecimento: objetivos que geram interesse em seu produto ou serviço;
- consideração: objetivos que levam as pessoas a começar a pensar na sua empresa e a buscar mais informações sobre ela;
- conversões: objetivos que incentivam as pessoas a se interessar por sua empresa ou usar seu produto ou serviço.
Criação de conjunto de anúncios
Agora chegou o passo mais esperado: criar o anúncio de fato. Primeiramente, você deve selecionar em qual página o seu anúncio deverá circular. Após esse passo, é hora de definir o público alvo.
Você poderá optar por uma das duas opções: Público Personalizado, onde será criado um público novo, com pessoas que já interagiram com o negócio, ou um Público Semelhante, com pessoas que já demonstram atitudes semelhantes a algum público criado anteriormente.
Em seguida, você deverá escolher em qual posição o anúncio deve aparecer — literalmente — selecionando uma das duas opções: automático ou editado.
Após essa etapa, você ajusta a última parte: orçamento e programação. São diversos campos a serem preenchidos, mas o principal é definir se o orçamento será diário ou vitalÃcio.
Decisão tomada, a próxima tarefa é escolher a estrutura do anúncio (se será imagem ou vÃdeo), qual mÃdia deverá ser utilizada (criativo) e a legenda do anúncio. Depois de ter feito todos os passos, pré-visualize, veja se está tudo correto e pronto, o anúncio está criado!
Agora que você viu como criar uma campanha do Facebook Ads é mais simples do que imaginava, que tal saber mais um pouco sobre como os anúncios são ótimas estratégias de conversão?
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