A Paraibana Juliette Freire, do BBB 21, pode ser considerada uma participante histórica do programa. Em uma edição que ainda nem chegou ao fim, a maquiadora já está com mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais, um número muito à frente de seus concorrentes no programa, como Gilberto e Viih Tube, por exemplo.
O sucesso de Juliette nas redes sociais pode ser atribuído a sua equipe, que vem fazendo um trabalho muito elogiado pelos profissionais de comunicação.
Atualmente, o engajamento da Sister é um dos maiores do Brasil. Recentemente uma foto sua bateu o recorde de imagem mais rápida a alcançar 1 milhão de curtidas na história do Instagram, ultrapassando famosas como Billie Eilish e Selena Gomez. A foto de Juliette levou apenas 6 minutos para realizar o feito. Impressionante, né?!
Não se pode negar: Juliette é um fenômeno. Mas como isso aconteceu?
No texto de hoje, vamos pontuar as principais estratégias da super equipe de Marketing da favorita ao prêmio da edição de 2021!
A estratégia da equipe de Juliette
Ao entrar no BBB, o perfil de Juliette no Instagram tinha pouco mais de 3 mil seguidores. Hoje, se trata de uma das contas brasileiras – e quiçá do mundo – com maior engajamento nas redes sociais.
Lógico, boa parte disso se deve ao carisma da paraibana que ganhou o coração dos brasileiros, mas é inegável que a equipe da maquiadora tem realizado um trabalho eficiente de Marketing.
A equipe de 20 pessoas da paraibana tem desenvolvido uma estratégia assertiva dentro de suas redes e isso tem chamado muito a atenção do público, que tende a seguir mais e mais as contas da Juliette.
Os 5 principais pontos da estratégia desenvolvida pela equipe da maquiadora são:
1. Identificação
O primeiro ponto da estratégia da equipe da Juliette é a identificação. Suas redes sociais são repletas de imagens e textos que remetem ao Nordeste, região da participante do BBB.
A equipe da Sister abraçou essa ideia e criou uma identidade baseada na região, o que aproxima o público das suas redes, que entendem que Juliette é a representante nordestina em alta nesse momento.
2. Uso massivo das redes sociais
A equipe da paraibana realiza um trabalho admirável nas redes sociais e isso inclui primordialmente o modo como eles utilizam estrategicamente os perfis da Juliette. Por dia, são publicadas cerca de:
- 5 postagens no feed do Instagram;
- 20 stories no Instagram; e
- 15 postagens no Twitter.
A sua equipe está sempre antenada em tudo que está rolando nas redes, utilizando uma linguagem apropriada e ouvindo as opiniões dos seguidores para criar suas postagens, o que tem dado muito certo.
3. A união faz a força
Juliette construiu uma comunidade enorme na Internet. Existem fãs da Sister espalhados por todo o território nacional e que a defendem constantemente nas redes.
Os fãs são responsáveis por mutirões que garantem que a Juliette permaneça no programa, além de gerarem diversas postagens que conquistam um enorme engajamento – o que é muito benéfico para a maquiadora.
Tudo isso foi possível graças à estratégia inicial da sua equipe, que fez questão de se aproximar dos fãs logo no início do programa.
4. Influencers
Todo o mundo já sabe: utilizar influencers na estratégia de conteúdo pode dar muito certo. Com milhões de seguidores, essas personalidades fazem com que suas mensagens cheguem para muitas pessoas – o que é bastante eficaz para o crescimento da Juliette.
5. Conteúdos que geram engajamento
A equipe da Sister é fera em criar conteúdo que gera muito engajamento.
Como vimos acima, recentemente uma foto da Juliette bateu o recorde de imagem mais rápida a chegar em 1 milhão de likes no Instagram. Isso só foi possível com uma estratégia inteligente da equipe, que foca em criar conteúdos que podem gerar engajamento para a rede da Juliette.
A equipe de Juliette entendeu a importância de se aproximar do público
A importância de se aproximar do público é um tema sempre discutido no Marketing Digital, mas não são todas as empresas que fazem isso. O mundo mudou, e a maneira mais fácil de se aproximar das pessoas é estando onde elas estão.
Mas onde seria esse lugar?
As redes sociais, é claro.
Uma vez que você se aproxima do público, ele automaticamente se aproxima de você. Assim, você consegue construir uma rede fiel e consolidada de pessoas que apoiam e promovem o seu trabalho.
Aprenda com a equipe de Juliette e esteja sempre conectado(a)
Estar conectado(a) é o segredo para o sucesso, e a equipe de Marketing da Juliette sabe disso muito bem. Durante todo o período da Sister dentro da casa mais vigiada do Brasil, a equipe da paraibana construiu uma estratégia consolidada – e de dar aula nas maiores agências de publicidade do Brasil – utilizando primordialmente as redes sociais.
O Marketing da Juliette pode ensinar muito bem como executar ações dentro das empresas. Sendo assim, uma dica de amigo é: esteja sempre conectado(a) e atento(a) às tendências das redes sociais. É lá que se encontra o seu público.
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