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Qual é o segredo do crescimento das redes sociais da Juliette
13 de abril de 2021

O Fenômeno Juliette Freire: qual é o segredo do crescimento das redes sociais da Juliette?

13 de abril de 2021

O Fenômeno Juliette Freire: qual é o segredo do crescimento das redes sociais da Juliette?

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A Paraibana Juliette Freire, do BBB 21, pode ser considerada uma participante histórica do programa. Em uma edição que ainda nem chegou ao fim, a maquiadora já está com mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais, um número muito à frente de seus concorrentes no programa, como Gilberto e Viih Tube, por exemplo.  

O sucesso de Juliette nas redes sociais pode ser atribuído a sua equipe, que vem fazendo um trabalho muito elogiado pelos profissionais de comunicação.  

Atualmente, o engajamento da Sister é um dos maiores do Brasil. Recentemente uma foto sua bateu o recorde de imagem mais rápida a alcançar 1 milhão de curtidas na história do Instagram, ultrapassando famosas como Billie Eilish e Selena Gomez. A foto de Juliette levou apenas 6 minutos para realizar o feito. Impressionante, né?!  

Não se pode negar: Juliette é um fenômeno. Mas como isso aconteceu?  

No texto de hoje, vamos pontuar as principais estratégias da super equipe de Marketing da favorita ao prêmio da edição de 2021! 

A estratégia da equipe de Juliette

Ao entrar no BBB, o perfil de Juliette no Instagram tinha pouco mais de 3 mil seguidores. Hoje, se trata de uma das contas brasileiras – e quiçá do mundo – com maior engajamento nas redes sociais.  

Lógico, boa parte disso se deve ao carisma da paraibana que ganhou o coração dos brasileiros, mas é inegável que a equipe da maquiadora tem realizado um trabalho eficiente de Marketing.  

A equipe de 20 pessoas da paraibana tem desenvolvido uma estratégia assertiva dentro de suas redes e isso tem chamado muito a atenção do público, que tende a seguir mais e mais as contas da Juliette.  

Os 5 principais pontos da estratégia desenvolvida pela equipe da maquiadora são:  

1. Identificação

O primeiro ponto da estratégia da equipe da Juliette é a identificação. Suas redes sociais são repletas de imagens e textos que remetem ao Nordeste, região da participante do BBB.  

A equipe da Sister abraçou essa ideia e criou uma identidade baseada na região, o que aproxima o público das suas redes, que entendem que Juliette é a representante nordestina em alta nesse momento.  

2. Uso massivo das redes sociais

A equipe da paraibana realiza um trabalho admirável nas redes sociais e isso inclui primordialmente o modo como eles utilizam estrategicamente os perfis da Juliette. Por dia, são publicadas cerca de: 

  • 5 postagens no feed do Instagram; 
  • 20 stories no Instagram; e 
  • 15 postagens no Twitter.  

A sua equipe está sempre antenada em tudo que está rolando nas redes, utilizando uma linguagem apropriada e ouvindo as opiniões dos seguidores para criar suas postagens, o que tem dado muito certo.  

3. A união faz a força   

Juliette construiu uma comunidade enorme na Internet. Existem fãs da Sister espalhados por todo o território nacional e que a defendem constantemente nas redes.  

Os fãs são responsáveis por mutirões que garantem que a Juliette permaneça no programa, além de gerarem diversas postagens que conquistam um enorme engajamento – o que é muito benéfico para a maquiadora. 

Tudo isso foi possível graças à estratégia inicial da sua equipe, que fez questão de se aproximar dos fãs logo no início do programa.   

4. Influencers

Todo o mundo já sabe: utilizar influencers na estratégia de conteúdo pode dar muito certo. Com milhões de seguidores, essas personalidades fazem com que suas mensagens cheguem para muitas pessoas – o que é bastante eficaz para o crescimento da Juliette.  

5. Conteúdos que geram engajamento  

 A equipe da Sister é fera em criar conteúdo que gera muito engajamento.  

Como vimos acima, recentemente uma foto da Juliette bateu o recorde de imagem mais rápida a chegar em 1 milhão de likes no Instagram. Isso só foi possível com uma estratégia inteligente da equipe, que foca em criar conteúdos que podem gerar engajamento para a rede da Juliette. 

A equipe de Juliette entendeu a importância de se aproximar do público

A importância de se aproximar do público é um tema sempre discutido no Marketing Digital, mas não são todas as empresas que fazem isso. O mundo mudou, e a maneira mais fácil de se aproximar das pessoas é estando onde elas estão.  

Mas onde seria esse lugar?  

As redes sociais, é claro.  

Uma vez que você se aproxima do público, ele automaticamente se aproxima de você. Assim, você consegue construir uma rede fiel e consolidada de pessoas que apoiam e promovem o seu trabalho.  

Aprenda com a equipe de Juliette e esteja sempre conectado(a)  

Estar conectado(a) é o segredo para o sucesso, e a equipe de Marketing da Juliette sabe disso muito bem. Durante todo o período da Sister dentro da casa mais vigiada do Brasil, a equipe da paraibana construiu uma estratégia consolidada – e de dar aula nas maiores agências de publicidade do Brasil – utilizando primordialmente as redes sociais.  

O Marketing da Juliette pode ensinar muito bem como executar ações dentro das empresas. Sendo assim, uma dica de amigo é: esteja sempre conectado(a) e atento(a) às tendências das redes sociais. É lá que se encontra o seu público. 

Você precisa de ajuda para construir uma presença digital marcante e engajante na Internet como a da paraibana Juliette? A Agência Contato te ajuda com isso! Procure nossa equipe! Vamos transformar a história do seu negócio! 

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