As redes sociais estĂ£o cada vez mais presentes em nosso cotidiano e, consequentemente, na nossa rotina de trabalho. O LinkedIn Ă© uma das principais plataformas para a interaĂ§Ă£o entre profissionais e uma excelente ferramenta de gestĂ£o. Pensando nisso, elaboramos esse guia prĂ¡tico de marketing no LindedIn para empresas.
Nesse conteĂºdo, vocĂª irĂ¡ conferir sugestões prĂ¡ticas de como vocĂª pode usar o LinkedIn para promover o seu negĂ³cio e dicas valiosas sobre como criar uma boa estratĂ©gia de marketing na plataforma e alcançar os seus objetivos.
Acompanhe o texto atĂ© o final e confira tudo o que vocĂª precisa saber sobre marketing no LinkedIn! ?
Por que a sua empresa precisa estar no LinkedIn?
O LinkedIn Ă© um dos principais canais de marketing para empresas e o principal, para quem estĂ¡ na Ă¡rea de recrutamento. Com mais de 675 milhões de usuĂ¡rios em todo o mundo, Ă© uma plataforma que oferece grandes oportunidades para as marcas.
É por meio do marketing no LinkedIn que vocĂª consegue aumentar a visibilidade da sua empresa, mostrar serviços e produtos, conquistar leads, gerar trĂ¡fego para seu site. Por ser o maior site de networking profissional do mundo, essa plataforma fornece a sua empresa soluções Ăºnicas para atingir profissionais qualificados e gerar conteĂºdo relevante.
Ao usar o LinkedIn de forma eficaz, vocĂª pode conectar-se com potenciais clientes, desenvolver parcerias comerciais e marketing direto em um Ăºnico local. AlĂ©m disso, vocĂª pode usar a pĂ¡gina da sua empresa para divulgar ofertas exclusivas, lançamentos de produtos, eventos, notĂcias importantes sobre a sua empresa.
Vamos elaborar um pouco mais? Siga a leitura para entender como o marketing do LinkedIn te ajuda!
Criar uma presença digital forte
Construir uma presença forte no LinkedIn Ă© essencial para qualquer empresa que deseje aproveitar os benefĂcios dessa prĂ¡tica na comunidade. NĂ£o importa qual seja a sua estratĂ©gia, Ă© importante que sua empresa esteja presente no LinkedIn para poder aproveitar amplamente as oportunidades que esta plataforma oferece.
Por meio do LinkedIn, as empresas podem divulgar informações sobre seu negĂ³cio, promover sua marca, divulgar oportunidades de trabalho e atrair e reter clientes para vendas. AlĂ©m disso, oferece uma forma Ăºnica de construir o reconhecimento da marca, ajudando a sua empresa a criar uma presença digital forte.
Com a presença digital certa, sua empresa pode estar pronta para atender Ă s demandas de maneira rĂ¡pida e eficaz. Se sua empresa ainda estĂ¡ desconectada, Ă© hora de considerar essa plataforma!
Construir autoridade no mercado
O LinkedIn Ă© uma Ă³tima plataforma para garantir que a sua empresa tenha autoridade no mercado. Assim, vocĂª pode construir credibilidade e autoridade, ao mesmo tempo, em que desenvolve conexões profissionais mais prĂ³ximas e saudĂ¡veis.
AlĂ©m disso, o LinkedIn tambĂ©m permite que vocĂª crie conteĂºdo de qualidade e compartilhe conhecimentos sobre o seu setor. Estas sĂ£o algumas das principais razões pelas quais a sua empresa precisa estar presente no LinkedIn para ter autoridade no mercado.
? Saiba Mais: O que Ă© Posicionamento de marca e como aplicar no seu negĂ³cio?
Gerar oportunidades
Como vimos anteriormente, o LinkedIn Ă© a maior rede de profissionais do mundo. Essa enorme ferramenta oferece oportunidades para as empresas poderem expandir e evoluir!
Investir no LinkedIn Ă© uma grande oportunidade para a sua empresa gerar mais clientes, criar uma base de parceiros, aumentar as vendas, encontrar colaboradores qualificados e obter visibilidade.
Acompanhar a concorrĂªncia
A presença de sua empresa no LinkedIn Ă© uma necessidade para acompanhar a concorrĂªncia. Segundo pesquisas, 95% das empresas estĂ£o presentes nessa rede social, dando-lhes a chance de manter contato com pĂºblicos-alvo e potenciais clientes.
Ao monitorar o que os concorrentes estĂ£o postando e dizendo, vocĂª pode nĂ£o sĂ³ acompanhar as tendĂªncias, mas tambĂ©m obter insights de mercado. Portanto, investir no LinkedIn pode ajudar a melhorar os seus resultados.
No LinkedIn, vocĂª tambĂ©m pode acompanhar vagas em aberto, contatar recrutadores e, ao construir relações, conhecer pessoas influentes que podem significar um grande impulso para sua empresa.
7 dicas prĂ¡ticas de como fazer marketing no LinkedIn
JĂ¡ entendeu que o LinkedIn Ă© uma das melhores plataformas de redes sociais profissionais, nĂ£o Ă©? Essa plataforma oferece excelentes oportunidades para empresas promoverem seus serviços e produtos.
Se vocĂª tem uma empresa e estĂ¡ Ă procura de formas de aproveitar o marketing no LinkedIn, essas 7 dicas prĂ¡ticas lhe ajudarĂ£o a obter os melhores resultados possĂveis.
Aqui, vocĂª vai conferir sugestões para criar uma Landing Page, a importĂ¢ncia de gerar conteĂºdo de valor, como o trĂ¡fego pago pode te ajudar nesse processo e mais!
Crie uma LinkedIn Page
Se vocĂª busca criar uma presença forte e rentĂ¡vel no LinkedIn, criar uma Landing Page Ă© uma das principais ferramentas a considerar. Por meio dela, Ă© possĂvel direcionar os usuĂ¡rios do LinkedIn diretamente para a sua pĂ¡gina de vendas, seja ela uma loja virtual ou um formulĂ¡rio de contato.
Criar Landing Pages permite que vocĂª se comunique com seu pĂºblico-alvo e possa gerar leads qualificados para seus produtos ou serviços no LinkedIn. Assim Ă© possĂvel incrementar produtividade e eficiĂªncia do seu Marketing no LinkedIn.
Tenha uma Showcase Page
AlĂ©m disso, o LinkedIn oferece uma grande variedade de possibilidades, desde vender produtos atĂ© promover conteĂºdos por meio de postagem. Uma das opções, Ă© criar uma Showcase Page — uma pĂ¡gina secundĂ¡ria da empresa.
É importante lembrar que essa pĂ¡gina tem que ser criada a partir de um perfil de negĂ³cio. As Showcase Pages sĂ£o recomendadas para exibiĂ§Ă£o de conteĂºdo especĂfico a partir de uma Ăºnica soluĂ§Ă£o, produto, serviço ou linha de produtos.
Ela Ă© interessante para direcionar os seguidores para um tema especĂfico mais detalhado, dando mais Ăªnfase Ă s atividades da empresa. Dessa forma, a Showcase Page dĂ¡ ao LinkedIn uma forma flexĂvel para destacar todos os aspectos da marca.
Gere conteĂºdo de valor
Criar um conteĂºdo profissional interessante direciona o visitante a um ponto de vista Ăºnico, como uma forma de linkar as pessoas Ă marca. AlĂ©m de se manter atualizado com as tendĂªncias do mercado, as empresas devem usar o LinkedIn como uma maneira de alcançar um grande nĂºmero de pessoas.
Dessa forma, vocĂª pode criar conteĂºdos informativos e de valor, construindo um relacionamento de confiança com seu pĂºblico-alvo. Por isso, a chave para o sucesso ao fazer marketing no LinkedIn Ă© criar conteĂºdos de qualidade que captem a atenĂ§Ă£o dos leitores, gerando engajamento e valor para sua marca.
Siga a Regra 4-1-1
Para ter sucesso com o marketing do LinkedIn, vocĂª precisa seguir a regra 4-4-1. Essa regra exige que os usuĂ¡rios postem quatro conteĂºdos originais, compartilhem quatro conteĂºdos de outras pessoas e promovam um conteĂºdo deles para cada post.
Isso significa que vocĂª pode usar o LinkedIn para promover seu negĂ³cio e ainda manter seu feed relevante ao utilizar outras fontes confiĂ¡veis e ricas. Isso tambĂ©m ajuda a melhorar seu SEO e a obter um bom ranqueamento nos resultados de pesquisa. Com esses mĂ©todos, vocĂª pode aproveitar ao mĂ¡ximo o marketing no LinkedIn e se tornar um lĂder em sua Ă¡rea.
Invista em trĂ¡fego pago
Se vocĂª estĂ¡ buscando obter um bom trĂ¡fego para o seu negĂ³cio e obter mais visibilidade, invista no trĂ¡fego pago. Investir em trĂ¡fego pago para o LinkedIn pode ajudar a crescer seu pĂºblico e atingir seus objetivos de marketing.
AlĂ©m disso, vocĂª tambĂ©m pode ajustar seu orçamento de publicidade para obter os melhores resultados. Começar com anĂºncios no LinkedIn Ă© um grande primeiro passo para obter trĂ¡fego direcionado ao seu site.
?Leia Mais: TrĂ¡fego pago para iniciantes: como começar a sua estratĂ©gia?
Incentive seus funcionĂ¡rios a usarem o LinkedIn
Cada vez mais, o LinkedIn estĂ¡ se tornando um dos canais mais importantes para o marketing empresarial. Por isso, incentivar seus funcionĂ¡rios a usĂ¡-lo Ă© uma Ă³tima estratĂ©gia para aumentar o alcance de sua empresa e a visibilidade de sua marca.
Os funcionĂ¡rios que usam o LinkedIn tem a vantagem de conectar-se com fornecedores e outros profissionais que poderiam ajudar a expandir o negĂ³cio. AlĂ©m disso, com os recursos LinkedIn, vocĂª pode gerenciar e monitorar facilmente a presença de sua marca na plataforma.
Acompanhe os resultados
Ao seguir essas dicas, vocĂª pode acompanhar os resultados positivos de seus esforços no LinkedIn usando mĂ©tricas como nĂºmero de visualizações de pĂ¡gina, curtidas, compartilhamentos, comentĂ¡rios, seguidores e cliques.
Com as ferramentas certas e um plano de estratĂ©gia de marketing bem definido, vocĂª pode aproveitar todas as vantagens do marketing no LinkedIn para alavancar o crescimento da sua marca.
Nesse post, apresentamos um guia prĂ¡tico de como fazer marketing no LinkedIn para empresas. Se vocĂª quer ampliar suas estratĂ©gias de marketing ou precisa de ajuda para implementĂ¡-las, entre em contato conosco via WhatsApp e receba soluções nas Ă¡reas de Marketing Digital e publicidade.