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inteligência artificial para copywriting
20 de março de 2023

Além do ChatGPT: 7 Inteligências Artificiais no mercado

inteligência artificial para copywriting
20 de março de 2023

Além do ChatGPT: 7 Inteligências Artificiais no mercado

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O ChatGPT vem revolucionando o mundo da IA. Indo além de tirar dúvidas gerais e resolver problemas matemáticos, o bot se tornou um importante aliado dos copywriters. Assim, vem surgindo a inteligência artificial para copywriting, auxiliando na criação de conteúdo de marketing mais eficaz. 

Ao criar conteúdos eficazes, organizar ideias, mapear tópicos relevantes ou criar leads, a IA simplifica os processos do Marketing Digital. Pensando nisso, a Contato trouxe 7 inteligências artificiais além do ChatGPT para você utilizar na sua empresa! 

Jasper

A primeira IA para copywriting que trouxemos é o Jasper. Utilizado por profissionais de marketing digital, ele consegue criar conteúdo de alta qualidade de forma rápida. Assim, é possível economizar tempo e planejar uma boa estratégia de marketing. 

Além de criar o conteúdo para o blog, o Jasper também consegue pesquisar as dores e os desejos da persona ideal para seu negócio. Também vale destacar que essa inteligência artificial utiliza o SEO para otimizar o conteúdo para classificação nos buscadores. 

Copy.ai

Além do Jasper, temos o Copy.ai. Com o objetivo de reduzir em 80% o tempo de escrita, ele funciona com as mesmas premissas do Jasper. Para utilizar essa inteligência artificial para copywriting, o primeiro passo é decidir em qual formato o seu texto será feito.

Após isso, o Copy.ai irá pedir algumas frases sobre sua marca e o próprio gerador de conteúdo da IA oferecerá diversas opções para cada post de blog em que você estiver trabalhando. Com isso, ele chegará ao último passo: a edição. O Copy.ai irá reescrever os parágrafos e aperfeiçoar as frases. 

WriteSonic

O WriteSonic é a opção ideal para quem quer uma IA para copywriting com foco em SEO. Utilizando de um planejamento de marketing com o SEO, ele escreve textos para blogs, ensaios, anúncios do Facebook, Google Ads e e-mails de vendas para aumentar cliques e conversões. 

Para utilizá-lo, você deve descrever seu tópico – com o mínimo de 5 palavras – especificar a palavra-chave que deseja classificar no Google. Após isso, serão geradas diversas cópias e utilizando da edição da inteligência artificial, o seu texto é aprimorado. 

Frase.io

Além do WriteSonic, o Frase.io é uma ótima opção para ajudar a pesquisar, escrever e otimizar conteúdo de SEO com qualidade e em pouco tempo. Ele utiliza de um editor de texto intuitivo que usa um modelo de tópicos para pontuar seu conteúdo em relação aos concorrentes. 

Outro ponto positivo do Frase.io é que ele identifica as páginas que caem nas classificações do Google e assim consegue classificar as palavras-chaves que têm a oportunidade de alto crescimento. Porém, existem outras IA que podem ser úteis no planejamento de marketing. Por isso continue lendo e conheça mais!

CopySmith

O Copy Smith também tem o foco em planejamento de marketing. Essa inteligência artificial para copywriting escreve e lança descrições de produtos com foco em SEO, com o objetivo de converter clientes em tempo recorde. 

Além disso, ele também conta com modelos de blog e de conteúdo de formato longo. Outro ponto positivo do Copy Smith é a possibilidade de emparelhar com o gerador de ideias de blogs. 

Anyword

Outra IA que vale a pena conhecer é o AnyWord. Com a promessa de ser a primeira ferramenta de inteligência artificial para copywriting que oferece uma pontuação antecipada de desempenho. Assim, é possível que você avalie o potencial de engajamento com seu público. 

Outro ponto que vale destacar do Any Word é a criação de personas de clientes. Ao descrever seu público-alvo, a IA irá gerar uma cópia voltada para os clientes específicos da sua empresa. 

Bard

O Bard veio com a promessa de ser a grande concorrente do ChatCPT. A IA criada pelo Google surgiu como uma maneira de tornar as informações da web para obter resultados mais profundos e com insights. Porém, essa ferramenta ainda não foi lançada ao público. 

Ao fazer uma demonstração ao público, o Bard produziu uma resposta imprecisa. Com isso, as ações da Alphabet, controladora do Google, perderam mais de US$ 100 bilhões em valor de mercado. 

Apesar de não ter como objetivo principal o planejamento do marketing, a IA do Google pode se tornar uma ótima ferramenta para criação de blog posts. Através dos próprios mecanismos de busca do Google é possível investir com o Bard em um bom planejamento de Marketing.

Você já conhecia essas Inteligências Artificiais? Acesse o blog da Agência Contato e conheça mais!

Até o próximo post. 

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