Uma das melhores formas de ter acesso fåcil aos seus compromissos para conseguir organizå-los é utilizando o organizador de tarefas. Esses aplicativos podem ser acessados pelo seu smartphone ou ou através da aba do navegador.
Por isso, organizamos os melhores organizadores de tarefas gratuitos para vocĂȘ. Continue a leitura e confira quais sĂŁo eles!
Google Agenda
O Google Agenda pode ser utilizado em dispositivos do prĂłprio Google, alĂ©m de navegadores. Ele Ă© um dos aplicativos de agenda que mais oferecem funcionalidades, pois atravĂ©s dele Ă© possĂvel:Â
- Configurar compromissos recorrentes;
- Personalizar as notificaçÔes que receberå para avisar de algum próximo compromisso;
- Sincronizar informaçÔes por todos seus dispositivos, visto que, o app é vinculado à conta do Google.
Google Tarefas
O Google Tarefas permite que vocĂȘ crie objetivos diĂĄrios, com prazos e descriçÔes, alĂ©m disso, ele elabora tarefas de rotina.
Quando comparado a outros que citamos, ele nĂŁo possui tantas funcionalidades, mas como ele Ă© do Google, Ă© possĂvel integrĂĄ-lo com outras plataformas do Google, como a Agenda e o e-mail.
Notion
O Notion Ă© uma plataforma muito utilizada para gerenciamento de equipes e que oferece uma configuração muito especĂfica para uso pessoal.Â
Dentro do Notion Ă© possĂvel criar fluxos de trabalho, listas de tarefas, calendĂĄrios, entre outras funçÔes. Ele oferece uma grande base de aplicativos e plataformas que podem ser integradas.
AlĂ©m das funcionalidades citadas anteriormente, ele tambĂ©m possibilita inserir arquivos de mĂdia, cĂłdigos de programação e pĂĄginas na web. Para quem quer uma plataforma completa, ele Ă© uma opção.
Evernote
O Evernote funciona como um bloco de notas universal. Quer saber o que Ă© isso?Â
AtravĂ©s dele Ă© possĂvel escrever em arquivos de textos, fazer checklists, criar lembretes e digitalizar documentos. O Evernote oferece versĂ”es gratuitas, no entanto, elas nĂŁo possuem todas as funcionalidades disponĂveis.
Trello
O Trello Ă© uma ferramenta simples e fĂĄcil de utilizar e, Ă medida que vocĂȘ o utiliza, descobre novos recursos e novas formas de utilizar os recursos que jĂĄ eram conhecidos.Â
AtravĂ©s dele, Ă© possĂvel gerenciar as tarefas, integrar os funcionĂĄrios, atendimento ao cliente, projetos de software, entre outros.
Todoist
O Todoist apresenta diferentes opçÔes para gerenciamento de tarefas, como por exemplo: checklist, criação de projetos e desenvolvimento dos fluxos de trabalho.Â
Um recurso que vale ser ressaltado Ă© o âKarmaâ, que Ă© uma pontuação dada ao usuĂĄrio quando ele cumpre seus objetivos. Dessa forma, quando existe uma tarefa pendente, a pontuação Ă© reduzida e isso cria uma experiĂȘncia diferente no planejamento.
TickTick
O TickTick apresenta diversas listas que podem atender o objetivo e a demanda de cada pessoa. Ele oferece checklists temĂĄticos para compras, trabalho, exercĂcios, entre outras coisas.Â
Vale ressaltar que ele oferece outras funcionalidades para auxiliar na produtividade, como modo de foco, ferramenta para desenvolver novos hĂĄbitos e temporizador para te auxiliar nas tarefas do dia a dia.
Gostou do nosso conteĂșdo a respeito dos organizadores de tarefas? Acesse nosso blog, pois preparamos muito mais para vocĂȘ!