Uma das melhores formas de ter acesso fácil aos seus compromissos para conseguir organizá-los é utilizando o organizador de tarefas. Esses aplicativos podem ser acessados pelo seu smartphone ou ou através da aba do navegador.
Por isso, organizamos os melhores organizadores de tarefas gratuitos para você. Continue a leitura e confira quais são eles!
Google Agenda
O Google Agenda pode ser utilizado em dispositivos do próprio Google, além de navegadores. Ele é um dos aplicativos de agenda que mais oferecem funcionalidades, pois através dele é possível:
- Configurar compromissos recorrentes;
- Personalizar as notificações que receberá para avisar de algum próximo compromisso;
- Sincronizar informações por todos seus dispositivos, visto que, o app é vinculado à conta do Google.
Google Tarefas
O Google Tarefas permite que você crie objetivos diários, com prazos e descrições, além disso, ele elabora tarefas de rotina.
Quando comparado a outros que citamos, ele não possui tantas funcionalidades, mas como ele é do Google, é possível integrá-lo com outras plataformas do Google, como a Agenda e o e-mail.
Notion
O Notion é uma plataforma muito utilizada para gerenciamento de equipes e que oferece uma configuração muito específica para uso pessoal.
Dentro do Notion é possível criar fluxos de trabalho, listas de tarefas, calendários, entre outras funções. Ele oferece uma grande base de aplicativos e plataformas que podem ser integradas.
Além das funcionalidades citadas anteriormente, ele também possibilita inserir arquivos de mídia, códigos de programação e páginas na web. Para quem quer uma plataforma completa, ele é uma opção.
Evernote
O Evernote funciona como um bloco de notas universal. Quer saber o que é isso?
Através dele é possível escrever em arquivos de textos, fazer checklists, criar lembretes e digitalizar documentos. O Evernote oferece versões gratuitas, no entanto, elas não possuem todas as funcionalidades disponíveis.
Trello
O Trello é uma ferramenta simples e fácil de utilizar e, à medida que você o utiliza, descobre novos recursos e novas formas de utilizar os recursos que já eram conhecidos.
Através dele, é possível gerenciar as tarefas, integrar os funcionários, atendimento ao cliente, projetos de software, entre outros.
Todoist
O Todoist apresenta diferentes opções para gerenciamento de tarefas, como por exemplo: checklist, criação de projetos e desenvolvimento dos fluxos de trabalho.
Um recurso que vale ser ressaltado é o “Karma”, que é uma pontuação dada ao usuário quando ele cumpre seus objetivos. Dessa forma, quando existe uma tarefa pendente, a pontuação é reduzida e isso cria uma experiência diferente no planejamento.
TickTick
O TickTick apresenta diversas listas que podem atender o objetivo e a demanda de cada pessoa. Ele oferece checklists temáticos para compras, trabalho, exercícios, entre outras coisas.
Vale ressaltar que ele oferece outras funcionalidades para auxiliar na produtividade, como modo de foco, ferramenta para desenvolver novos hábitos e temporizador para te auxiliar nas tarefas do dia a dia.
Gostou do nosso conteúdo a respeito dos organizadores de tarefas? Acesse nosso blog, pois preparamos muito mais para você!