O fenômeno Olivia Rodrigo e as estratégias de Marketing do álbum Sour

O fenômeno Olivia Rodrigo e suas estratégias de Marketing

Olivia Rodrigo tem apenas 18 anos, mas já entrou para a história. Com Drivers License, hit mundial lançado despretensiosamente em janeiro de 2021, a estrela de High School Musical: The Musical: The Series conquistou milhões de fãs ao redor do mundo.  

O sucesso da estrela da Disney aconteceu de repente, e, por esse motivo, muitas pessoas têm teorias sobre o que motivou o crescimento desenfreado da jovem nas paradas musicais. 

É fato: Olivia tem talento e escreve músicas inovadoras e sentimentais sobre experiências pessoais. Mas, teria a sua equipe traçado estratégias de Marketing que motivaram o estouro da jovem no mercado musical? 

É isso que vamos discutir no texto de hoje. Então, já pega o café e coloca o álbum Sour no volume máximo e vem comigo desbravar as principais estratégias de Marketing da nova sensação do pop! 

Quem é Olivia Rodrigo?

Você não precisa ser um adolescente para amar as músicas da Olivia Rodrigo. A jovem de 18 anos lançou um álbum que é considerado uma obra-prima por muitos críticos musicais.  

Devido ao fato de a jovem estar tão em alta ultimamente, muitas pessoas têm se questionado: quem é Olivia Rodrigo? 

Olivia começou sua carreira no showbusiness jovem: ela tinha apenas 12 anos quando fez seu primeiro grande comercial para a Old Navy e 13 quando fez sua estreia na Disney como a guitarrista Paige Olvera no programa Bizaardvark.  

Em 2019, Olivia se juntou ao time de High School Musical: The Musical: The Series com a personagem Nini, protagonista da série, ao lado do ator Joshua Bassett, fazendo dela uma sensação entre os pré-adolescentes.  

Em 2020, ela assinou um contrato com uma gravadora; e, faltando apenas um mês para o seu aniversário de 18 anos, Olivia lançou a música que a levaria ao topo das paradas musicais, Drivers License.  

Olivia Rodrigo anuncia segundo single da carreira: Deja Vu - Woomp!

Assim como Demi Lovato e Miley Cyrus, que vieram antes dela, Olivia usou sua experiência como atriz como um trampolim para a sua carreira musical, seguindo um funil bem estabelecido da Disney para o sucesso mundial.  

Qual é o segredo para ela ter estourado tão de repente?

Apesar do nome complicado, a série em que Olivia atua como protagonista, High School Musical: The Musical: The Series, é um dos maiores sucessos atuais da Disney.  

Certamente, isso ajudou Olivia a ter um reconhecimento dentro da mídia. No entanto, outros fatores foram primordiais para a ascensão da mais nova estrela do pop – e é isso que vamos analisar agora.  

TikTok 

Olivia faz parte da Geração Z e criou uma identificação imediata com os adolescentes que utilizam diariamente o TikTok.  

A música Drivers License se tornou viral na plataforma, e milhões de pessoas fizeram vídeos diários utilizando-a, o que contribui para o seu sucesso orgânico, dentro e fora do TikTok. 

Identificação com o público  

Olivia é uma adolescente e escreve sobre situações que vive como adolescente.  

Assim, ela conseguiu refletir nas suas músicas os principais sentimentos de um adolescente que está apaixonado e/ou que teve o coração partido. 

Dessa forma, milhões de adolescentes em todo o mundo se identificaram com as letras, o que contribuiu para a reprodução em massa do álbum nas plataformas musicais de streaming.  

Ampla divulgação

Olivia contou com uma ampla divulgação do seu álbum em programas de TV e em plataformas digitais, sempre realizando ações com os fãs no Twitter e no Instagram.  

Storytelling 

O álbum de estreia da Olivia, Sour, pode ser considerado um exemplo de Storytelling, uma vez que a primeira e a última música estão diretamente conectadas.  

A divisão do álbum foi feita de maneira estratégica, para que os fãs se sentissem conectados e compreendessem plenamente as músicas que estavam ouvindo, como se fosse uma história.  

Marketing Sensorial

O Marketing Sensorial foi muito presente nas estratégias publicitárias utilizadas pela equipe da Olivia.  

Sua equipe fez uma parceria com sorveterias e marcas de balas conhecidas nos Estados Unidos para divulgar o álbum, proporcionando experiências sensoriais para o público que adquirisse o produto.  

Identidade visual consistente

Desde o princípio, a Olivia e sua equipe foram muito consistentes em abordar a Identidade Visual da era “Sour” nas redes sociais.  

O lead single, Drives License, contou com uma capa que misturava tons de roxo e frases dispostas em toda a imagem. 

Além disso, Deja Vu e Good 4 U, os outros três singles do álbum lançados até o momento, também contaram com variações de roxo. 

Por fim, a capa do álbum da Olivia é lilás e possui elementos que se relacionam com a história do álbum. 

Dessa maneira, é muito fácil ver qualquer material gráfico na Internet sobre a cantora e identificar rapidamente que se trata de Olivia Rodrigo.  

Quais estratégias de divulgação a equipe da Olivia adotou para o álbum Sour?

No dia do seu lançamento, Sour, o primeiro álbum de Olivia Rodrigo, teve mais de 60 milhões de reproduções só no Spotify, se tornando um dos álbuns femininos com mais streams na plataforma de música, atrás somente de Taylor Swift e Ariana Grande.  

Isso se deve principalmente a uma estratégia forte e consistente da equipe da jovem cantora, que desenvolveu estratégias dignas de serem admiradas pelos profissionais com mais expertise em Marketing Digital.  

Dias após o lançamento do álbum, a equipe da Olivia montou um lava a jato que promovia a reprodução das músicas. Essa estratégia foi um tremendo sucesso e contou com a presença de milhares de fãs que puderam se encontrar com a cantora e ainda viver uma experiência divertida e única promovendo o Sour.  

O Efeito Disney

Olivia Rodrigo já é uma das artistas mais ouvidas em 2021, primeiro com as três primeiras canções e, agora, com a estreia do primeiro álbum. 

Ao mesmo tempo, virou tendência em todos esses meses com o drama que gerou sua primeira decepção amorosa, que se tornou viral no TikTok e fez parte da letra de seu hit inicial. 

Aos 18 anos, tudo indica que Olivia Rodrigo vai abandonar a imagem de garota Disney que tem desde 2016, quando estreou como atriz em Bizaardvark. 

Como citamos acima, o seu maior reconhecimento veio quando ela interpretou Nini Salazar Roberts na série da Disney High School Musical: The Musical: The Series.  

Desse modo, Olivia se juntou a outras estrelas já consolidadas no meio musical e se tornou uma cantora pós-Disney, que é uma porta de entrada para muitas artistas atualmente.  

Um exemplo de estratégia de lançamento

Os lançamentos são componentes críticos de estratégias de Marketing.  

Eles incluem tudo, desde o lançamento de novos produtos e marcas até o fornecimento de programas e campanhas inovadores.  

Os lançamentos são oportunidades empolgantes para se envolver com clientes em potencial e fortalecer o relacionamento da sua empresa com os consumidores já existentes. Cada ponto de contato é uma oportunidade para aumentar o conhecimento da marca, gerar receita e construir a fidelidade do cliente.   

No caso da equipe de Olivia Rodrigo, é evidente que o seu time usou uma estratégia de lançamento eficiente e assertiva, que conquistou milhões de fãs e fez com que o público ficasse muito entusiasmado para o lançamento do álbum da cantora teen.  

Quais lições de Marketing podemos tirar da estratégia de Olivia Rodrigo?  

Ficou mais que claro que a estratégia da equipe de Marketing da Olivia Rodrigo é uma inspiração para qualquer aspirante a cantor, não é?! 

No entanto, as estratégias desenvolvidas para o lançamento do álbum Sour e que culminaram na consolidação de uma estrela do pop também podem ser utilizadas para marcas que desejam aumentar sua visibilidade online.  

Desse modo, a dica da Contato de hoje é que você invista em novas plataformas digitais, do mesmo modo que a Olivia fez com o TikTok, criando uma relação mais próxima com o público.  

Além disso, é muito vantajoso para o seu negócio criar mecanismos de identificação com os seguidores da sua marca. Por isso, invista em postagens humanas nas redes sociais para que as pessoas conheçam os rostos que existem por trás da sua marca. 

Por fim, elabore uma estratégia de Marketing eficiente junto com a sua equipe utilizando recursos inovadores e que geram engajamento nas redes sociais. Quem sabe sua marca não se torna uma queridinha da Internet? 

Esperamos que o texto de hoje o tenha ajudado a entender a importância de utilizar o Marketing estrategicamente. No nosso blog, você pode aprender dicas eficientes para utilizar nas suas redes sociais e se tornar uma Olivia Rodrigo 2.0! 

Agora, com licença, vou escutar o Sour – e recomendo que você também faça isso! 

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Entenda o fenômeno das assistentes virtuais

Entenda o fenômeno das assistentes virtuais

As assistentes virtuais são um fenômeno que chegou para ficar, e as marcas estão aproveitando essa tendência muito bem. A ferramenta permite uma conexão mais humana com os consumidores, uma vez que as assistentes virtuais simulam mulheres reais e respondem facilmente aos questionamentos dos usuários. 

Marcas como Magazine LuizaNaturaAmazon e Samsung investiram nessa tendência logo quando ela começou a estourar no meio de Marketing Digital.  

Hoje, como vemos na mídia, essa estratégia deu muito certo para todas as empresas que a implementaram. 

Mas por que as assistentes virtuais fazem tanto sucesso assim? 

Vamos responder a essa pergunta e levantar outras questões importantes sobre o tema no texto de hoje. Então, acomode-se e tenha uma boa leitura! 

O que faz uma assistente virtual?

Em 2020, o Brasil registrou um crescimento de 47% no uso de serviços ou produtos com assistentes virtuais por voz.  

A expectativa é que esse número aumente no Brasil e no mundo. Estima-se que, nos próximos anos, mais de 300 milhões de pessoas ao redor do mundo estejam fazendo uso dessa ferramenta.  

É aí que entra o poder das assistentes virtuais. Elas funcionam como uma ajuda direta, fácil e ágil para os clientes que entram em contato com as empresas pelos canais de comunicação.  

As funções das assistentes virtuais são basicamente responder os questionamentos mais frequentes dos clientes e facilitar a comunicação entre marca e consumidor, uma vez que o tempo de resposta é mais rápido. 

Além disso, as assistentes virtuais também servem como um cartão de visita da empresa nas redes sociais, como é o caso do Magazine Luiza.  

Por meio da Lu, a empresa utiliza os canais digitais para se comunicar com o público. Essa assistente virtual deu tão certo que até se tornou influenciadora digital, estrelando campanhas da Adidas.  

Quais são as principais assistentes virtuais?

As assistentes virtuais já são uma realidade para muitas marcas, mas algumas se destacam no meio digital. 

Vamos conhecer as assistentes virtuais que mais movimentam a internet! 

Magazine Luiza 

A Lu, do Magazine Luiza, pode ser considerada a assistente virtual mais reconhecida nos canais digitais.  

Isso porque é a Lu que comanda o Twitter da empresa, publicando diversos tweets por dia e interagindo com o público frequentemente.  

Além disso, o Magalu criou uma página no site denominada Portal da Lu. Nessa página, a assistente virtual dá explicações sobre as principais dúvidas dos consumidores, além de oferecer produtos e afins.  

Natura

A Nat, da Natura, é uma assistente virtual mais recente. Até agora, a recepção tem sido excepcionalmente positiva.  

Quebrando padrões, com medidas que representam os corpos das brasileiras, a Nat é uma assistente virtual dinâmica e de bem com a vida. É a cara da marca! 

Esse é um exemplo clássico de como as empresas conseguem criar assistentes que verdadeiramente se carregam os valores da organização.  

Amazon 

A Alexa é a assistente virtual da Amazon. Diferentemente das anteriores, ela é um software que vem em um aparelho eletrônico.  

A proposta do sistema é resolver todos os problemas dos seus “donos”, facilitando muitos processos cotidianos.  

Atualmente, a Alexa é a assistente virtual mais conhecida mundialmente e tem feito muito sucesso entre os compradores.  

A justificativa para esse sucesso é que ela permite integrações com outros sistemas, a fim de tornar o dia a dia dos usuários mais prático.  

Apple

A Siri é a assistente virtual da Apple.  

Ela já existe há anos e também é integrada nos equipamentos da marca, como a Alexa. 

O diferencial da Siri é já estar integrada nos celulares, facilitando as pesquisas dos usuários.  

Oi

A Oi lançou recentemente a sua inteligência artificial.  

Denominada Joice, a assistente virtual da empresa telefônica atua como uma facilitadora de processos para os usuários.  

Para isso, a Joice responde às principais perguntas dos clientes sobre faturas, planos e afins. 

Samsung

A Bixby é a assistente virtual da Samsung e funciona basicamente como a Siri. 

Ambas estão integradas nos telefones e servem como um mecanismo de pesquisa por voz. 

Vivo

A Aura é a assistente virtual da Vivo e existe também para simplificar a vida do usuário. 

Com essa assistente, a Vivo espera que os consumidores tenham uma experiência positiva com a marca. 

Bradesco  

A BIA é a assistente virtual do Banco Bradesco. 

Ela nasceu com a proposta de tirar as dúvidas dos consumidores de maneira fácil e rápida. 

Além disso, recentemente a BIA foi otimizada para responder práticas de assédio nas redes sociais, sendo a primeira assistente virtual a lutar contra o machismo nesse meio.  

Quais são os benefícios das assistentes virtuais para as marcas?  

As assistentes virtuais são uma alternativa muito vantajosa para auxiliar gestores de empresas.  

Elas oferecem um atendimento personalizado para os clientes e diminuem a burocracia, o que tem como benefícios maior produtividade e melhor experiência para os consumidores.  

Além disso, uma assistente virtual possibilita descobrir quais são as principais necessidades dos seus consumidores, criar melhores soluções para eles e transformar positivamente a percepção que eles têm da sua marca.  

Portanto, com as assistentes virtuais, você melhora a produtividade e o reconhecimento de marca no meio digital.  

Esses são os benefícios gerais da ferramenta para a sua empresa. Vamos entender melhor as vantagens específicas sobre a presença digital da sua marca?  

Maior interatividade com o público

Gerar interação com o público é uma ótima maneira de você aumentar o engajamento com as pessoas nas suas redes.  

Nesse sentido, apostar no desenvolvimento de uma assistente virtual pode ser uma alternativa extremamente benéfica para criar uma relação mais próxima entre a sua marca e o público.  

Identificação

Quando as pessoas se identificam com os nossos conteúdos, elas tendem a interagir mais com a nossa marca.  

As assistentes virtuais são um recurso eficiente para gerar identificação com a sua persona. Mesmo que se trate de um robô, ela está representando uma pessoa.  

Desse modo, os consumidores tendem a se aproximar mais e se sentir compreendidos pela sua marca.  

Reconhecimento de marca

Quando você tem uma assistente virtual e a divulga amplamente nas redes sociais, o seu reconhecimento de marca é drasticamente aumentado.  

Por exemplo, todas as vezes que nos deparamos com a Lu, sabemos que se trata de alguma ação do Magazine Luiza.  

Sua marca antenada às tendências

Investir em assistentes virtuais é uma maneira de você mostrar para o seu público-alvo que a sua marca se importa com as tendências e que está implementando novas tecnologias dentro da empresa. 

Indiretamente, isso faz com que os clientes reconheçam os esforços da marca de se adaptar ao digital. Qual é o resultado disso? Mais interesse pela empresa e pelos seus produtos ou serviços!  

Reflexão: por que a maioria das assistentes virtuais são mulheres?

Provavelmente, você já reparou que a maioria das assistentes virtuais são mulheres. Já deve ter reparado também que utilizamos os artigos femininos “a” e “as” em toda a nossa conversa. 

O objetivo de nossa escolha linguística é tanto representar uma tendência quanto provocar uma reflexão. “As” assistentes virtuais são assim, mas precisam ser assim? 

Nesse contexto, há um debate muito recorrente na internet sobre os motivos dessa tendência ao feminino.  

Por um lado, a Unesco argumenta que a prática de só criar assistentes virtuais mulheres “reflete, reforça e dissemina o preconceito de gênero”. 

Por outro lado, os especialistas em Marketing defendem que as assistentes virtuais são mulheres porque, no imaginário popular, a voz e a figura feminina são dóceis e as mulheres sempre estão prontas para ajudar.  

É por essa divergência tão polarizada que a questão precisa ser discutida no meio corporativo.  

Assistentes virtuais são uma excelente alternativa para você humanizar sua marca e se conectar com o público nas redes sociais. No entanto, ao fazer isso, você não precisa focar unicamente em assistentes virtuais do gênero feminino

Por isso, nossa dica é: ao desenvolver um assistente virtual para a sua marca, pense principalmente nos valores da empresa e como você pode mostrá-los para o público por meio de um robô virtual.  

Se, no fim, a equipe concordar que o melhor para a marca é que seja uma figura feminina, não haverá problema algum. Porém, não é aconselhável tomar essa decisão apenas porque outras empresas estão fazendo assim.  

Descubra o poder das assistentes virtuais

Quando você cria um assistente virtual que realmente conversa com os valores da sua marca, isso contribui diretamente para a efetividade do atendimento. Contribui também para a diminuição de perguntas com teor sexual, além de impactar na percepção do consumidor.  

Os assistentes virtuais transformarão positivamente o seu negócio, independentemente do gênero escolhido para representar o robô. 

Esperamos que o texto de hoje tenha sido útil para você entender o poder das assistentes virtuais na contemporaneidade. Fique à vontade para ler o nosso blog e descobrir mais tendências do Marketing Digital! 

Se tiver dificuldades para definir as funções ou o perfil da sua / do seu assistente virtual, conte com nossa equipe! Basta procurar um especialista da Agência Contato! 

Jornada de compra do cliente: o que é e como funciona?

No Marketing de Conteúdo, cada etapa da jornada de compra é definida por uma palavra-chave que representa como nutrir os leads e qual o melhor conteúdo para avançar no processo.

A jornada de compra do cliente nada mais é do que o caminho que um potencial cliente percorre antes de efetivar a compra do seu serviço ou produto. O termo também é conhecido como Buyer’s Journey e apresenta 4 etapas: aprendizado e descoberta; reconhecimento do problema; consideração da solução; e decisão de compra. 

Para entender o conceito, é importante lembrar de algo essencial: no Marketing Digital, a produção de conteúdo é a ferramenta base para atração dos clientes.  

Afinal, é o conteúdo que constrói a autoridade da sua marca dentro do segmento de atuação, nutre o relacionamento com os leads e prepara os clientes para o momento da compra.  

Portanto, para que essa máquina funcione bem, você precisa conhecer o seu público-alvo e dominar as 4 etapas da jornada de vendas.  

Confira agora nosso guia e aplique as estratégias no seu negócio! Boa leitura! 

O que é jornada de compra?

A jornada de compra do cliente é um modelo que define os estágios pelos quais os interessados passam até realizar a compra, ainda que não percebam esse processo. 

No Marketing de Conteúdo, cada etapa é definida por uma palavra-chave que representa como e com o quê os leads devem ser nutridos para concluir a jornada.  

Nesse processo, os hábitos de consumo do público, os comportamentos e o perfil dos consumidores são identificados 

A partir dessa análise, a equipe de Marketing consegue descobrir em qual momento a pessoa se encontra e quais conteúdos devem ser entregues para suprir os desejos e as necessidades.  

Com isso, o time de vendas também conseguirá aprimorar as estratégias e concluir mais negócios. Então, vamos descobrir agora como as vendas são beneficiadas! 

Como a jornada de compra do cliente impacta nas vendas?

O impacto da jornada de compra do cliente nas vendas depende de um fator central: a quantidade de informações geradas sobre os clientes.  

A partir do momento em que a equipe consegue mapear o estágio de venda, consegue, portanto, direcionar a solução ideal para o momento ideal do cliente.  

Quando a venda acontece no momento de “decisão’’ da compra, significa que o tempo e o trabalho dedicados foram produtivos.  

Além disso, o relacionamento próximo com os clientes é o outro fator que alavanca as vendas. Afinal, o conhecimento sobre seus desejos, interesses, hábitos e necessidades é solidificado.  

Cada etapa da jornada de compra do cliente ajuda a qualificar o cliente. Esse é o caminho para efetivar vendas ou novos negócios. 

Por meio desse grau de informação, a sua empresa conseguirá construir uma série de estratégias para otimizar a gestão, aumentar a produtividade e alavancar as vendas.   

Com isso, os novos clientes serão conquistados, e os antigos serão fidelizados!  

Mas, afinal, como é a dinâmica da jornada de compra do cliente? Se você chegou até aqui com esta pergunta, iremos decifrá-las agora!  

Como funciona a jornada de compra?

O trabalho de cada etapa do processo de jornada de compra do cliente é essencial para qualificar o cliente e efetivar as vendas ou um novo negócio.  

Vamos conhecer cada uma das 4 etapas, seus objetivos e exemplos práticos. Acompanhe a seguir.  

1) Aprendizado

A primeira etapa, conhecida como aprendizado, é o momento no qual o cliente ainda não sabe ou não tem certeza se possui um problema e uma dor que a empresa pode solucionar.  

Nessa etapa, o interesse por determinado produto ou serviço da sua empresa ainda está despertando. Portanto, o seu objetivo é capturar a atenção da pessoa.  

Vamos analisar um exemplo? 

Imagine que uma empresária chamada Esther tem uma loja de materiais de decoração para casa. A gestora frequentemente consome conteúdos sobre organização de estoques.  

Se você identifica esse perfil de Esther e passa a produzir conteúdo sobre organização de lojas, você aumenta as chances de transformá-la em uma seguidora das suas redes sociais.  

Ou seja, as metas de descobrir, alcançar e captar leads foram atingidas. Seguimos, então, para a próxima etapa.  

2) Reconhecimento do problema

Na fase de reconhecimento, a pessoa interessada está no processo de identificar o problema ou a oportunidade a partir dos conteúdos que a sua empresa tem entregado. 

Portanto, o seu objetivo é gerar ‘’necessidade’’. Com isso, você conseguirá direcionar o(a) interessado(a) a pesquisar, a se envolver com o problema e a cogitar alternativas de soluções para resolvê-lo.  

Neste momento, é válido entregar conteúdos um pouco mais aprofundados.  

Seguindo o exemplo anterior da empresária, seria interessante produzir e disponibilizar uma planilha ou um webinar sobre como calcular o estoque ideal de um empreendimento.   

3) Consideração da solução

Chegamos à etapa de consideração. O que acontece nela?  

Na etapa de consideração, o(a) consumidor(a) está avaliando qual a melhor solução para a sua dor, com base em aspectos como qualidade, custo-benefício, autoridade e experiência proporcionada pela marca. 

Por isso, o grande esforço é levar a pessoa a identificar o seu produto ou serviço como a opção ideal.  

Crie senso de, para que o(a) lead avance no processo e não deixe para resolver o problema depois (ou tenha tempo para ir atrás de outras soluções). Essa estratégia é extremamente válida e necessária, OK?  

Assim, conteúdos que divulguem o seu produto ou serviço para a dor que ele apresente são importantes nessa etapa.  

4 Decisão da compra

Com todas as opções de mercado analisadas, chegou o momento de a compra finalmente acontecer. 

A etapa de decisão de compra é o momento de mostrar os diferenciais da sua empresa em relação aos concorrentes e convencer a pessoa de que o seu produto é a escolha certa

Como criar conteúdo pensando na jornada de compra do cliente?

Como conversamos, entender todas as etapas permite a construção de conteúdos de Marketing Digital direcionados.  

Somente conhecendo muito bem todos esses passos é que você conseguirá fazer com que os seus leads avancem até o fim do processo.  

Quando você conhece bem as etapas da jornada de compra, é possível pensar em conteúdos específicos para nutrir os seus leads!

 A estratégia mais adequada é mapear o que deve ser produzido e entregue em cada etapa ajuda, além de equilibrar a produção de conteúdo.   

Lembre-se de que não adianta oferecer 30 posts, 5 e-books e 3 cursos para quem está no início da jornada, se não houver para onde encaminhar seu público depois. 

Com esse controle dos materiais, o seu fluxo de automação de Marketing também pode ser lapidado, a fim de auxiliar no direcionamento automático dos leads. 

Aplique a jornada de compra do cliente nas suas vendas

Agora você já sabe como funciona a jornada de compra do cliente. Sabe também a importância desse processo para as vendas. 

Então, agora é hora de colocar a mão na massa. E, se precisar de ajuda, não deixe de procurar a nossa equipe! 

Quer entender, definitivamente, por que seu negócio está perdendo clientes e como mudar esse cenário? Confira agora nosso blog sobre o assunto!  

Grupos de engajamento no Instagram: entenda se a estratégia vale a pena ou atrapalha

Grupos de engajamento no Instagram: vale a pena participar?

Os grupos de engajamento no Instagram parecem ser uma alternativa tentadora e fácil para conquistar mais comentários e curtidas nas suas redes sociais. Na verdade, os grupos de engajamento “passam a impressão” de que tudo está a mil maravilhas. No final das contas, eles prejudicam as métricas do seu perfil e ainda podem impedir que as suas vendas cresçam. 

Sejamos honestos: se houvesse um truque para aumentar instantaneamente o seu envolvimento com o Instagram durante a noite, qualquer um de nós seria o primeiro da fila.  

Pensando nisso, você provavelmente já ouviu falar em grupos de engajamento no Instagram, certo?  

Muitas pessoas apostam em grupos de engajamento para tentar driblar o algoritmo do Instagram, que prioriza as postagens com mais engajamento e abandonou o feed cronológico. Sendo assim essa estratégia promete aumentar drasticamente os comentários e curtidas das suas postagens. 

Os grupos de engajamento no Instagram parecem ser o truque perfeito para engajar o algoritmo. Ainda assim, muitos heavy users das redes se perguntam: Será que eles realmente valem a pena? 

No texto de hoje, você descobrirá se os grupos de engajamento são realmente uma um recurso viável ou se você deve abandonar essa ideia de vez.  Portanto, pegue agora o seu cafezinho e venha conosco desbravar o mundo do engajamento no Instagram!  

O que são grupos de engajamento no Instagram?

Grupos de engajamento são, como o nome diz, grupos de usuários do Instagram que se unem para ajudar a aumentar o engajamento no conteúdo uns dos outros.  

Isso é feito por meio de curtidas, comentários ou simplesmente pelo ato de seguir o perfil. 

Desse modo, a quantidade de pessoas em cada grupo de engajamento no Instagram pode variar. Existem grupos com mais de 1.000 usuários ativos e aqueles que têm cerca de 50 ou menos.  

Independentemente do número de usuários por grupo, todos possuem o mesmo objetivo: aumentar o engajamento. 

Cada grupo de engajamento tem as suas próprias regras, e as 3 mais comuns são:  

  1. Não ultrapasse o limite de conteúdo que pode ser enviado por dia. 
  1. Não use o grupo para bater papo sobre assuntos aleatórios. 
  1. Não seja desonesto. Comente e curta as fotos dos outros da mesma maneira que eles engajam no seu conteúdo. 

Vale a pena participar de grupos de engajamento?  

Todo usuário ativo no Instagram sabe que a rede social mudou seu algoritmo.  

Agora, em vez de mostrar o conteúdo em ordem cronológica, o sistema destaca as postagens que ele acredita serem mais relevantes. 

Em outras palavras, o algoritmo prioriza conteúdos de contas que estão com alto engajamento. 

Dessa forma, desde que a mudança foi instaurada, os usuários e marcas têm tentado, cada vez mais, construir estratégias que aumentem o engajamento dos seus perfis na rede.  

Foi assim que surgiram os grupos de engajamento no Instagram!  

Como já dissemos, eles são uma alternativa tentadora. Sua proposta é gerar engajamento para os conteúdos dos usuários participantes dos grupos.  

Na teoria, essa ideia pode funcionar. Afinal, quanto mais curtidas e comentários você ganha em uma postagem, mais você sinaliza para o Instagram que o seu conteúdo é interessante.  

Mas, na prática, os grupos de engajamento no Instagram realmente valem a pena? 

A resposta dos especialistas é não! Nos tópicos abaixo, nós explicamos o porquê.  

Por que grupos de engajamento não são uma boa opção?

Apesar de parecerem a opção perfeita para usuários do Instagram conseguirem um bom engajamento, os grupos não são uma boa opção.  

Os grupos de engajamento no Instagram são uma maneira muito atraente de conquistar muitas curtidas e muitos comentários nas postagens na rede. No entanto, eles são uma armadilha da qual você deve escapar para garantir a qualidade do seu perfil.  

Adiantamos logo 3 motivos básicos para não usar grupos de engajamento no Instagram: 

  • Os grupos não produzem resultados significativos. 
  • Os grupos criam um engajamento suspeito.  
  • O algoritmo do Instagram é inteligente o bastante para descobrir o que você está fazendo.  

Mesmo com esses motivos, você ainda não está convencido(a) de que grupos de engajamento no Instagram são uma furada?  

Então continue lendo o texto! Chegou a hora de analisar os detalhes dessa armadilha e te explicar o que você deveria fazer em vez de cair nela.  

O engajamento não é real

Usando grupos de engajamento, você recebe comentários e curtidas de pessoas programadas para fazer isso. Assim, você não obtém um engajamento real

Ou seja, você não conquista um engajamento que, de fato, impacte positivamente a sua marca. Portanto, não há motivo para se orgulhar das métricas do seu perfil.  

Você não consegue pessoas interessadas no seu conteúdo

Nos grupos, as pessoas que se engajam no seu perfil, não estão realmente interessadas nas postagens.  

Só para você ter uma ideia, na maioria das vezes, o conteúdo não é sequer lido. Imagine o desperdício de tempo e esforço da sua parte! 

As interações forjadas não possibilitam que você venda mais

Pessoas programadas para engajar no seu conteúdo não representam possíveis compradores.  

Assim, fica mais difícil você aumentar as suas vendas. A razão disso é que os seguidores que realmente leem seu conteúdo são provenientes de grupos de engajamento no Instagram. 

Qual é o segredo para conseguir engajamento real no Instagram?  

Agora sim você já concorda que grupos de engajamento no Instagram não são uma opção vantajosa, correto?  

Só para deixar bem claro: essa estratégia não é eficaz para você conquistar pessoas interessadas no seu conteúdo, muito menos para aumentar as vendas. 

Neste momento, você deve estar perguntando: como fazer isso de um modo seguro e que realmente funcione?  

Nós temos as respostas para você! Confira 5 dicas matadoras para aumentar seu engajamento no Instagram (sem usar grupos, por favor)! 

1) Planejamento

Se você quer crescer no Instagram, você deve planejar com antecedência o seu conteúdo. 

As vantagens de um bom planejamento de conteúdo incluem: 

  • melhora da consistência das postagens. 
  • aumento do público seguidor. 
  • fortalecimento da autoridade da marca. 
  • alavancagem das pontuações em SEO.  

E aí? Ficou convencido(a) de que um planejamento de conteúdo é benéfico para as suas redes? 

2) Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo não é mais uma qualidade e um diferencial de marca, e sim uma necessidade.  

Quer produzir conteúdo que engaje os seus leitores? Quer conquistar mais visitas nas suas redes?  

Então, você precisa investir em conteúdo de valor e que interesse a sua audiência.  

3) Desbrave as ferramentas do Instagram

O Instagram quer que você utilize, ao máximo, todas as ferramentas que ele disponibiliza.  

Portanto, que tal você dar uma chance para o reels, para o IGTV e para todas as ferramentas que a rede disponibiliza? 

Crie uma estratégia específica para cada uma e conquiste um público engajado.  

4) Seja constante

Ser constante é uma das chaves de ouro para qualquer um crescer no Instagram.  

Mantenha um intervalo regular nas suas publicações.  

Assim, o Instagram entenderá que você é um(a) usuário(a) ativo(a) e mostrará suas publicações para mais pessoas.  

5) Conheça os interesses dos seus seguidores

Conhecer as vontades e necessidades do seu público-alvo é fundamental para você produzir o conteúdo que ele realmente deseja receber.  

Faça enquetes, use recursos de CTA e faça uma pesquisa com os seguidores. Uma vez que você entende os seus principais interesses, você pode produzir um conteúdo realmente engajador.  

Esperamos que o post de hoje tenha sido útil e que você tenha conseguido esclarecer suas principais dúvidas sobre engajamento no Instagram.  

Caso você pensava de outra maneira, esperamos também que tenha finalmente entendido que grupos de engajamento são uma furada.  

No blog da Contato, você encontra os melhores conteúdos sobre Marketing Digital! Confira sempre nossas análises para você implementar as estratégias mais certeiras na sua marca! 

Aprenda agora como potencializar as visitas em um site imobiliário

Aprenda como potencializar as visitas em um site imobiliário

O alto número de visitas faz parte do funil de vendas, técnica do Marketing Digital que tem se mostrado fundamental para o sucesso no mercado imobiliário

Ao ter um site como aliado no plano de negócios imobiliários, é fundamental que o tráfego seja analisado para auxiliar na conversão de visitantes em clientes. Por isso, o alto número de visitas é essencial para o sucesso das vendas.

Existem técnicas e práticas simples que ajudam no aumento das visitas no site de uma imobiliária. Isso porque, quanto mais visitas houver, mais conhecida a marca imobiliária será. As primeiras impressões são muito importantes no mercado imobiliário e, como a internet é uma das principais fontes de pesquisa no ramo, as altas visitas são cada vez mais importantes.

Confira algumas práticas que auxiliam no aumento das visitas em um site imobiliário:

1. Facilidade do site

É importante que o site seja intuitivo. Ou seja, as informações devem estar dispostas de maneira simples e eficaz, que leve a uma navegação fluida e fácil. Além disso, é importante que o site tenha tecnologia responsiva, isto é, se adapte ao dispositivo pelo qual é acessado. Isso porque a página deve estar preparada para ser acessada pelo celular, pelo computador ou por um tablet, além de se adaptar de acordo com a vontade do usuário.

Segundo pesquisas, 89% dos clientes em potencial de uma imobiliária utilizam o celular para realizar pesquisas no processo de procura para a compra de um imóvel. Os aplicativos para celulares, por sua vez, são usados ​​por 68% dos novos compradores quando dão início a suas pesquisas.

Por isso, o Google adaptou seu algoritmo que identifica sites compatíveis com a versão mobile e os posiciona melhor em relação às pesquisas. Dessa forma, um site responsivo que se adequa aos diversos dispositivos que podem acessá-lo leva a melhor em relação aos concorrentes e terão a preferência dos clientes, conquistados pela fácil navegação e boa funcionalidade.

O site deve passar sempre por verificações e análises para garantir que tudo esteja funcionando da maneira correta. É importante conferir se todos os botões e links funcionam, se os imóveis estão apresentados de maneira lógica, se as informações estão dispostas facilmente, se as fotos dos imóveis estão carregando de maneira eficiente.

2. Palavras-chave

Uma das regras mais importantes de SEO – otimização para motores de busca – é utilizar palavras-chave no site que aumentem a possibilidade de alcance das posições mais elevadas nas pesquisas.

Contudo, a palavra-chave não deve ser utilizada de qualquer jeito dentro do site imobiliário. A recomendação é que ela seja colocada nos títulos que apresentem mais relevância dentro do texto. Por isso, existe a prática de otimização dos títulos das páginas do site com os termos da pesquisa de mercado.

Em outras palavras, isso significa que é importante ser analisado qual seria a pesquisa realizada no Google pelo cliente em potencial e utilizar isso a favor do site. Grande parte dos potenciais clientes iniciam suas pesquisas com palavras-chave, como “Imobiliárias”, “apartamento para comprar em Contagem”, “casas à venda”. Por isso, essas palavras devem estar colocadas de maneira estratégica nos títulos das postagens.

3. Produção de Conteúdo

A criação de conteúdo relevante para o público é essencial para que a imobiliária se destaque das concorrentes. As chances de aparecer melhor nas pesquisas aumentam muito ao criar conteúdos consistentes, abrangentes e atraentes.

Por isso, o desenvolvimento de um calendário editorial que organize as postagens deve incluir conteúdos interessantes que atraiam o público-alvo de clientes e compradores em potencial. Além disso, a criação de um raciocínio lógico que compreenda os posts em variados modelos, ou seja, textos, imagens, vídeos ou até mesmo lives em redes sociais, pode auxiliar muito no aumento da interação e, consequentemente, de visitas.

4. Depoimentos

De acordo com as pesquisas, cerca de 88% dos consumidores procuram ler opiniões online e dão confiança a elas na mesma medida em que confiam em recomendações pessoais. Por essa razão, se o objetivo é aumentar o número de visitas no site da imobiliária, é interessante disponibilizar depoimentos e avaliações de clientes.

Por isso, deve se tornar um hábito pedir que seus clientes bem sucedidos deixem comentários e depoimentos sobre o atendimento e a experiência de terem usado os serviços da empresa. Além disso é interessante incluir uma página no site que conte com casos de sucesso, clientes satisfeitos e histórias que inspiram alguns potenciais clientes a se tornarem efetivos compradores ou vendedores.

5. Organização do Site

Uma página inicial organizada é crucial para a primeira impressão do visitante. Por isso, é importante que as informações que possam despertar interesse do cliente em potencial estejam dispostas de maneira estratégica para atraí-los.

Além disso, deve-se sempre considerar a inclusão da pesquisa de imóveis. Esse tipo de prática tende a capturar a atenção do visitante e ajuda a manter a navegação por mais tempo, o que aumenta as chances de conversão em leads e, posteriormente, em clientes.

Gil é da Vigor: lições de Marketing que podemos tirar dessa campanha

Gilberto Nogueira e campanha da Vigor

Apelidado como Gil do Vigor, o ex participante do programa Big Brother Brasil 2021 Gilberto Nogueira é o novo garoto propaganda da Vigor Alimentos. Ele atuará em parceria com a agência de Marketing da empresa, a SunsetDDB, a fim de criar posts e outras peças de comunicação para as redes sociais.  

Se você acompanha o universo do Marketing Digital, já deve ter lido sobre como as redes sociais transformaram a relação das marcas com os influenciadores.  

E é justamente o que o caso do Gil comprova para nós. Sua contratação como embaixador da Vigor revela seu poder de conexão com o público, o impacto da influência e a capacidade das marcas para executar estratégias de Publicidade.  

Mas chega de spoiler! Vamos partir agora para nosso blog sobre as lições de Marketing da campanha do Gil do Vigor, que agora é Gil da Vigor!  

Gil do Vigor x Gil da Vigor 

Como dissemos, Gil do Vigor já é oficialmente da Vigor! 

Durante a sua participação na edição do Big Brother Brasil 21 (BBB 21), a empresa recebeu mais de 15 mil menções associadas a ele, contando com as interações de fãs e famosos. 

O que muita gente não sabe ou não lembra é como surgiu o apelido e quem realmente é o Gilberto Nogueira!  

Na primeira semana do reality, o economista contou sobre a origem do apelido aos amigos da edição:  

“Eu chego na faculdade, eu não dou nem ‘bom dia’ para o povo. Eu falo: ‘Como está esse vigor’?”  

E assim cunharam o apelido “Gil do Vigor”, explica o ex-BBB. 

Thiago Leifert, apresentador do programa, aproveitou o apelido e ajudou na sua disseminação nas redes sociais.  

Além de ser embaixador da marca, Gilberto também tem outros planos para o futuro próximo.  

Pernambucano e economista, ele foi aprovado para uma bolsa de estudos e fará seu pós-doutorado na Universidade da Califórnia, possivelmente a partir de setembro de 2021.  

Como surgiu a ideia da campanha?

Até o momento, Gil foi o único participante do BBB 21 que assinou contrato com a emissora Globo.  

Nas redes sociais, ele já ultrapassou o número de 13 milhões de seguidores e, claro, chamou a atenção de várias marcas. 

Vigor Alimentos saiu na frente e conquistou o pernambucano! Afinal, os motivos para a parceria e o desenvolvimento da campanha eram significativos: 

  • trocadilho com o apelido; 
  • engajamento do público com o participante; e  
  • visibilidade promissora da marca.  

Em nota, Eduardo Jakus, Diretor de Marketing da Vigor Alimentos, afirmou que a história da empresa combinava com a da marca:  

‘’Quando conhecemos mais um pouco da sua história de perseverança e soubemos que a origem do seu apelido veio da sua dedicação e força de vontade, nós nos identificamos na hora.”  

Ou seja, a primeira estratégia de Marketing Digital foi clara: para fortalecer o posicionamento da marca, a Vigor reforçou os valores de determinação, força e criatividade do economista e os associou aos valores da empresa.  

Mais uma vez, observamos que a construção do branding é um trabalho contínuo e que que revela a capacidade de uma marca de alinhar as suas ações e a sua comunicação ao seu propósito. Ponto para a Vigor!  

Para divulgação da campanha, Gil recebeu um kit especial da Vigor de Iogurtes Grego, com a sua foto na embalagem. O pernambucano respondeu nas redes sociais:  

“É um momento de muito vigor para mim e para a marca. Nossas ideias se comunicam e acreditamos na força do ser humano em ser vigoroso.”  

Quais as lições de Marketing que podemos tirar da campanha?

A campanha da linha de Iogurtes Grego como parte da campanha #EsseMomentoÉMeu já começou e pode ser acessada em todos os canais de comunicação da marca.  

Além disso, o Gil já alterou o seu nome na bio do Instagram para “Gil da Vigor”, transmitindo claramente o pertencimento, o apoio à empresa e a convocação da audiência do ex-BBB para participar.  

A Vigor também aderiu e adotou ‘’Bora Vigorar’’ em seu perfil. Com certeza, essa é uma amizade que ainda produzirá muitos frutos!  

Independentemente se você é produtor(a) de conteúdo, gestor(a) de empresa ou membro de uma equipe de publicidade, nós te ajudaremos a analisar ponto a ponto dessa história! 

Para isso, elaboramos para você um guia rápido sobre as 4 lições de Marketing do caso Gil da Vigor! Acompanhe a seguir!  

Lição n° 1: aceitar o apelo dos internautas

Como dissemos, a convocação dos internautas para a parceria do Gil com a Vigor foi gigante! Mais de 15 mil menções associadas a ele foram registradas pela marca.  

Nesse contexto, o anúncio precisava ser à altura: linguagem dinâmica e criativa conversando com o público e demostrando a felicidade da marca.

Portanto a primeira lição do caso Gil do Vigor para nós é: o foco das ações das empresas na era digital sempre deve estar no seu público, seja nos interessados pela marca, sejam nos clientes pagantes! 

No Marketing Digital, é muito importante comunicar-se de forma a gerar uma conexão com a audiência.  

É essa abordagem que constrói o engajamento, a legitimidade e o crescimento de qualquer marca atualmente. 

Se você ainda não investe nisso, definitivamente sua empresa está ficando para trás. 

A Vigor não só monitorou o apelo, como também integrou o público na ação, ao escutar e executar a parceria.  

Percebemos, então, que a empresa mostrou, na prática, que está atenta ao perfil exigente, independente e interativo de seus clientes.  

As reações positivas já são muitas e só tendem a crescer com as peças de comunicação que estão por vir.  

Lição n° 2: gerar identificação com o público

Falar com a sua audiência e ouvir o que ela pensa da sua marca são ações extremamente importantes.  

Mas, para além disso, é recomendável que você avalie se as ações e os influenciadores indicados pelo público estão alinhados com a sua marca. 

Afinal, posicionamentos contraditórios e desalinhados podem gerar crises e depois todo um trabalho clínico de gestão de crise.  

A Vigor Alimentos também acertou nisso. Conseguiu identificar o potencial de comunicação, a interatividade e influência do Gil e utilizar isso a seu favor.  

O alto astral, a determinação, os posicionamentos e o perfil do pernambucano foram trabalhados pela marca e integrados às características da empresa.  

O combo deu certo e renderá bastante visibilidade, faturamento e conexão com o público da Vigor.  

Lição n° 3: apostar em inovação

Surpreender o público; adotar ações diferentes; trazer memes e assuntos virais; ter uma comunicação interativa, dinâmica e empática. 

Esses são mais alguns requisitos da comunicação de uma marca em seus canais atualmente.  

No próprio anúncio da campanha, o vídeo com as milhares de mensagens dos internautas e a #EsseMomentoéMeu trouxe um Design simples, extrovertido e com a cara da ação: a do Gil.  

Com certeza, as futuras peças publicitárias seguirão a mesma linha e conquistarão o público.  

Lição n° 4: aproveitar as vantagens do momento

Os acontecimentos sociais, os assuntos mais viralizados redes e as novidades das marcas são diários e constantes.  

Para se diferenciar da concorrência, é indispensável, portanto, que a sua empresa acompanhe o timming, avalie o alinhamento e promova uma ação, um posicionamento ou uma campanha.  

A partir do momento em que a Vigor identificou a oportunidade e o apelo dos internautas, identificou duas saídas: aderir à indicação ou descartar a parceria.  

Mas, claro, aderir não é o suficiente. Ela precisou montar uma estratégia de Marketing para que a ação superasse os resultados e tivesse o alcance e o engajamento idealizados.  

Ou seja, extraímos mais uma lição do caso Gil da Vigor: a empresa deve construir uma estratégia de Marketing segundo as oportunidades do momento!  

Inspire-se na campanha “Gil é da Vigor” e desenvolva ideias para o seu negócio

Com certeza, inspirar-se em toda a movimentação do case de sucesso do Gil da Vigor é uma ótima ideia para inovar as ações da sua marca ou do seu perfil de gerenciamento.  

Já que falamos sobre o ex –BBB 21 Gil e o poder das redes sociais, você está curioso sobre o fenômeno do crescimento das redes sociais da campeã da edição Juliette Freire?  

Então corra para o nosso blog sobre o assunto e descubra quais foram as estratégias que levaram a participante ao topo do Instagram. Boa leitura!  

Os benefícios do e-commerce para lojas físicas

Os benefícios do e-commerce para lojas físicas

Se você é empreendedor(a), precisa manter-se em constante atualização sobre tudo o que acontece no mercado. Atualmente a tendência é a migração do processo de compra e venda para sites no meio digital. Para te ajudar nessa mudança, o blog de hoje explica como o e-commerce potencializa as vendas, cria autoridade e fortalece a comunicação com os seus clientes!  

Um estudo da E-bit|Nielsen, empresa de mensuração e análise de dados, revela que, em 2021, as vendas online continuarão crescendo. O levantamento estipula que o e-commerce deve crescer 26% no Brasil, atingindo um faturamento de R$ 110 bilhões. 

Acompanhe nossa conversa e descubra como aplicar as estratégias corretas para a sua loja virtual e quais benefícios você alcançará.  

Por que devo trazer minha loja física para o e-commerce?

O comércio eletrônico, denominado e-commerce, refere-se aos negócios onde as relações de compra e venda acontecem por meio de uma ferramenta online.  

Por isso, se você está pensando que um e-commerce envolve apenas a criação de um site, por exemplo, está enganado(a)! Na verdade, trata-se de uma estrutura de funcionamento, marketing e relacionamento voltada para o digital.  

Ou seja, a dinâmica básica de venda, atendimento, automações de finanças e de estoque e também a parte de comunicação passa por uma digitalização integral.  

Ah! Vale ressaltar que lojas virtuais e e-commerce são coisas diferentes! A loja virtual é o canal principal para as vendas, mas não pode ser considerado o todo.  

Assim, as redes socais, o e-mail marketing e outros meios que conduzem a jornada de compra do cliente também são considerados canais do e-commerce. 

Mas, afinal, por que trazer a sua loja física para o e-commerce? Essa é a pergunta que você deve estar fazendo e, claro, que te trouxe aqui.  

Por isso, listamos 5 benefícios que as lojas virtuais proporcionam ao seu empreendimento!  

Além disso, compartilhamos algumas dicas para você já aplicar a partir de agora. Confira a seguir.  

1) Facilidade para começar

Sem dúvidas, o baixo investimento financeiro é uma das vantagens e um dos atrativos do e-commerce para qualquer segmento de atuação e perfil de negócio.  

Para iniciar uma empresa, sabemos que é necessário investir determinada quantia. E isso se torna um problema para os (as) empreendedores que não têm o valor estipulado para direcionar à infraestrutura, aos colaboradores e aos serviços ou produtos 

Portanto, para quem está começando agora e desejar expandir ou solidificar o seu negócio sem precisar gastar, está na hora de apostar no e-commerce.  

Com o fluxo de vendas que será obtido, o empreendimento se tornará sustentável em um intervalo de tempo menor. 

2) Maior alcance

Com certeza, você deve estar acompanhado ou, ao menos, já ouviu falar sobre como a pandemia de Covid-19 transformou o perfil de consumo dos clientes

Nesse momento tão desafiador, os canais online têm sido cruciais para manutenção da venda de serviços e produtos.  

É importante ter em mente que a tendência de compra online já é uma realidade e veio para ficar! Elabore o seu planejamento estratégico nesse sentido. 

O perfil dos seus leads, apesar de apresentar características comuns, também tem suas particularidades.  

Se você tem apenas a loja física e os clientes só podem efetuar compras presencialmente, aqueles que preferem conhecer o produto, finalizar a compra e fazer a retirada na loja ou receber em casa serão perdidos. Com o tempo, migrarão para os concorrentes, e seu público ficará restrito!  

Além dessa vantagem de opções de compra e variedade de canais, o e-commerce possibilita vendas em todo o território nacional, alcançando novos públicos.  

Somadas a isso, as ações de Marketing Digital, como SEO e gestão de tráfego,  podem alavancar esses resultados, ao direcionar os potenciais leads para as plataformas de compra.  

3) Funcionamento em tempo integral  

O clássico horário comercial também é flexibilizado com a criação de lojas virtuais! O seu negócio pode estar aberto e disponível 24 horas.  

Os clientes podem até efetuar vendas de forma autônoma e realizar o pagamento sem a necessidade de atendimento humano.  

Além de aumentar o número de vendas, com os catálogos digitais dos produtos a um clique, os usuários tornam-se mais independentes!  

Mas, claro, também podem interagir com o atendimento publicitário, tirar  dúvidas e conhecer melhor a sua empresa. 

Ações como anúncios e campanhas publicitárias também podem ser realizadas de forma online, nos dias e horários ideias para o que seu público consiga acompanhar.  

4) Informações mais claras e completas sobre os produtos

Como explicamos, uma loja virtual democratiza e facilita o acesso às informações sobre o seu negócio e sobre os seus produtos e serviços.  

Sabe aquelas dúvidas e informações técnicas que só poderiam ser tratadas no ato presencial da compra? Agora podem estar detalhadas nos canais digitais do e-commerce!  

Nos sites, por exemplo, é possível destinar uma parte à apresentação da empresa, outra ao catálogo de produtos e, por fim, uma última às formas e aos canais de atendimento ao cliente. 

Em um mercado cada vez mais competitivo, isso significa uma experiência positiva e agregadora ao cliente! 

Significa também a possibilidade de formar uma verdadeira rede de relacionamento em torno da sua marca, gerando publicidade espontânea dos clientes satisfeitos.  

Ah! Não se esqueça de investir em itens básicos de Marketing Digital para vendas online nesse momento, como:  

  • identificação dos valores da marca; 
  • identidade visual; e 
  • layout organizado e objetivo.  

5) Maior reconhecimento de marca

Você sabia que 97% dos consumidores realizam pesquisas online antes de comprar?  

É o que informa a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). 

A conclusão do estudo é importantíssima para o sucesso do seu empreendimento: quem não tem presença digital, não é visto nem encontrado! 

Por isso, produzir conteúdo na internet para a sua marca e ter um e-commerce são estratégias que transformam a visibilidade e a autoridade da empresa dentro do seu segmento.  

É navegando pela internet que os clientes potenciais encontram informações sobre o seu produto ou serviço, seja pela recomendação de outros usuários, seja pelas  publicações patrocinadas, seja pelo tráfego orgânico

Além disso, como a qualidade não basta para se diferenciar dos concorrentes atualmente, o perfil da sua loja virtual pode transmitir a experiência da sua marca para os clientes!  

Essa questão da experiência é o fator-chave para diferenciar a sua loja virtual das demais lojas no mercado.  

Um e-commerce possibilita que você aumente as suas vendas

Pense no seguinte: se você constrói autoridade, nutre a relação com os clientes e divulga bem seus produtos e serviços nas redes sociais, a consequência é atrair mais leads. 

Bingo! Suas vendas aumentarão significativamente por meio do e-commerce!  

Sem a limitação do espaço físico, o número de clientes e de atendimentos podem ser escalados. A parti daí, com mais verba em caixa, os investimentos são redirecionados, e o seu negócio se expande!   

Agora que você já sabe a importância das lojas virtuais para qualquer negócio, continue navegando pelo nosso blog. Confira nossa conversa sobre os 3 melhores investimentos para atrair clientes!  

Vale a pena fazer sorteio no Instagram?

Sorteios no Instagram: vale a pena fazer?

Realizar sorteios no Instagram é uma ação muito comum para fazer um perfil crescer rapidamente. Mas, será que esta estratégia vale realmente a pena?  

A verdade é que fazer sorteios no Instagram pode prejudicar o seu perfil. Isto porque grande parte dos seguidores que chegam são temporários e as métricas da conta deixam de ser confiáveis, já que pessoas ali não estão interessadas no seu negócio, mas sim no produto ou serviço sorteado. 

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura! No blog de hoje, vamos explicar porque os sorteios no Instagram não são uma boa opção e dar dicas realmente eficientes para fazer o seu perfil crescer!

Como funcionam os sorteios no Instagram?

Basicamente, os sorteios funcionam como ações promocionais válidas por um determinado período de tempo e possuem como objetivo gerar um buzz em cima de algum produto, serviço ou da marca em si.  

Ok! E o que isto quer dizer? Na prática, os sorteios no Instagram são feitos da seguinte forma: marcas ou influenciadores se reúnem para oferecer brindes sem custo financeiro para usuários que queiram participar.

? Leia também: Como escolher um influenciador digital para a sua marca?

Entretanto, se engana quem pensa que isso significa que os participantes não vão pagar pelo produto ou serviço sorteado. O pagamento, geralmente, acontece quando eles precisam seguir determinadas páginas, curtir o post oficial e comentar na imagem marcando algum amigo nos comentários, por exemplo.

Sorteios no instagram: post da ex-bbb Ivy Moraes.
O preço para participar de um sorteio no Instagram é o engajamento com a conta dos participantes.

Com esta ação simples, as marcas envolvidas no sorteio ganham em buzz marketing e marketing de referência a um custo muito baixo — apenas o valor do brinde. Por isso, esta estratégia parece tão tentadora.

Mas, será que ela realmente traz resultados positivos para o seu perfil? 

Por que os sorteios no Instagram são uma opção tentadora?

Se você é um usuário ativo do Instagram, provavelmente já se deparou com alguns (ou milhares) de sorteios no seu feed.  

Seja para pequenas empresas, seja para marcas já consolidadas no mercado: os sorteios no Instagram viraram uma febre entre empresas e influenciadores que querem aumentar o número de seguidores rapidamente.

E isto não é à toa. Confira as 3 maiores expectativas que as pessoas têm quando patrocinam um sorteio no Instagram:

1) Mais seguidores  

O desejo de conquistar mais seguidores é uma das maiores prioridades de quem decide patrocinar ou realizar sorteios no Instagram. E, de fato, é isto que acontece a curto prazo: o aumento expressivo no número de pessoas que seguem o seu perfil.

2) Mais engajamento  

Momentaneamente, toda esta movimentação de pessoas passa para o algoritmo a impressão de que as suas postagens podem estar mais relevantes que o normal. O que pode influenciar positivamente no seu engajamento neste primeiro momento.

3) Mais vendas

Diante desses ganhos, as marcas acreditam que podem aumentar as vendas no Instagram apenas alcançando mais pessoas. Porém, isto nem sempre — ou quase nunca — se comprova.

Por que mesmo assim acreditamos que sorteios no Instagram não são uma boa opção?

A princípio, os sorteios no Instagram parecem ser uma alternativa tentadora e vantajosa para crescer na rede. Mas, a verdade é que, na maioria dos casos, eles geram mais malefícios do que benefícios.

De modo geral, existem dois cenários típicos no que diz respeito a esta estratégia:  

  1. Sorteios com brindes genéricos oferecidos por diversos patrocinadores;   
  2. Sorteios com brindes específicos oferecidos por empresas do seu nicho.  

Nesse cenário, a primeira opção alcança um grande número de pessoas. Entretanto, não há nenhum filtro de qualificação destes usuários. Ou seja, são pessoas apenas interessadas em ganhar algo de graça. E não que necessariamente tenham algum interesse na sua empresa.

Por outro lado, a segunda opção realmente pode ser uma estratégia interessante. Isto porque, quando o sorteio é realizado entre empresas do mesmo segmento, a chance de alcançar um público mais qualificado é muito maior. Dessa forma, estas pessoas além de se interessarem pelo brinde, também podem se interessar pelo seu negócio.

O grande problema é que, geralmente, a maior parte dos sorteios no Instagram conta com uma lista imensa de patrocinadores de nichos muito distintos uns dos outros. E é aí onde toda a estratégia começa a desmoronar.

Publicação de sorteio da ex-bbb Gabi Martins.
Sorteios genéricos no Instagram geralmente apresentam uma longa lista de patrocinadores e nenhuma segmentação de público.

No início, tudo funciona bem e como planejado, independentemente do cenário ser genérico ou específico:  

  • O número de seguidores cresce drasticamente;
  • O engajamento aumenta;
  • Você sente que está atingindo seu objetivo.

No entanto, depois do sorteio, você entra em um beco sem saída:

  • O engajamento cai; 
  • As impressões diminuem;
  • As pessoas deixam de te seguir. 

Assim, o que era a expectativa de quem decide patrocinar sorteios no Instagram vai por água abaixo. 

Entenda os 3 verdadeiros resultados desta prática: 

1) Você ganha seguidores temporários

A verdade é que o grande número de seguidores que você conquistou são ou seguidores temporários — que vão deixar de te seguir assim que o sorteio for finalizado — ou seguidores fantasmas — que não vão interagir com o seu conteúdo.

Você já deve ter se deparado com um sorteio de iPhone, por exemplo, certo? Afinal, este prêmio se tornou o mais comum para sorteios no Instagram.  

Mas, prêmios como iPhone podem atrair muitas pessoas de todos os gêneros, idades, localidades e gostos para o seu perfil. Não há nenhuma segmentação para este tipo de brinde. 

A grande maioria destas pessoas não terão o mínimo de interesse no seu conteúdo. Logo, deixarão de seguir o seu perfil o mais rápido que puderem. E, da mesma forma como um ganho expressivo tem um impacto positivo, uma grande perda tem um impacto negativo nas métricas.

A outra alternativa é que eles irão se tornar seguidores fantasmas. Ou seja, continuarão no seu perfil mas sem interagir com nenhum dos seus conteúdos. O que, apesar de parecer inofensivo, pode representar um grande problema para seu engajamento no Instagram.

Pois, quanto mais pessoas recebem o seu conteúdo e não interagem com ele, mais o Instagram acredita que você tem baixa relevância na rede. Dessa forma, ele entrega as suas publicações para um número cada vez menor de usuários.

? Leia também: Vale a pena comprar seguidores no Instagram? 

2) Seu engajamento não aumenta; na verdade, ele diminui

Ao realizar um sorteio no Instagram, você pede às pessoas que curtam, comentem e compartilhem determinada publicação, certo? Isto gera um impacto positivo no engajamento. Mas, as pessoas fazem isso porque, do contrário, não terão a possibilidade de concorrer ao prêmio.  

Assim, quando você finalmente sorteia o vencedor, a própria pessoa deixa de interagir com o seu conteúdo, independente da qualidade que ele tenha. Então, imagine todos os outros participantes que não ganharam o sorteio? 

Assim, seu engajamento cai e o Instagram entende que seu conteúdo não merece ser mostrado aos outros seguidores. Além disso, este tipo de sorteio também pode ser até mesmo proibido por Lei. O que pode acabar gerando um bloqueio na sua conta.

3) Os seguidores ganhos não se interessam pelo seu produto ou serviço  

Por fim, o principal motivo pelo qual não vale a pena fazer sorteios no Instagram: os seguidores que vêm desta prática simplesmente não se interessam pela sua empresa, produto ou serviço.

Acredite, nunca é demais reforçar isso!

Uma vez que você está sorteando um produto que seja de interesse geral, esteja certo de uma coisa: as pessoas ali estão interessadas somente no brinde. E, provavelmente, vão deixar de te seguir logo que forem — ou não — sorteadas.

Como resultado, você não aumenta as vendas como esperava — nem chega perto disso — e volta para a estaca 0.

O que fazer no lugar de sorteios no Instagram?

Agora que você sabe que sorteios no Instagram não são uma boa opção para fazer a sua conta crescer, pode estar se perguntando o que fazer para potencializar os seus resultados nas redes sociais.

Mas, fique tranquilo! Existem maneiras confiáveis e assertivas de fazer com que o seu perfil cresça. E nós vamos te ajudar a descobri-las!  

Veja 5 dicas eficazes que podem substituir a realização de sorteios: 

1) Invista em Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma abordagem estratégica de marketing focada na criação e na distribuição de conteúdo relevante e que possa resolver uma dúvida ou um problema da persona. 

Nesse sentido, o principal objetivo desta estratégia é gerar valor oferecendo uma informação que possa ser útil para o usuário. Dessa forma, ao invés de ir até o público, você garante que ele chegue até você por meio do seu conteúdo.

? Dica: para fazer com que seu conteúdo chegue até as pessoas é importante investir em SEO para Instagram.

Assim, a chave para o sucesso do marketing de conteúdo é proporcionar uma experiência útil e interessante para a persona. Que, em troca, retribuirá com curtidas, comentários e outras ações que possam contribuir para o engajamento do seu perfil no Instagram.

2) Faça um bom planejamento de conteúdo

Acredite: organização é tudo! E se tratando de uma estratégia de marketing, ela é mais do fundamental para garantir bons resultados.

Por isso, estude o comportamento e os interesses da sua persona. Dessa forma, será possível criar um planejamento de pautas que estejam alinhadas aos valores da sua marca e às necessidades do público. 

Após criar as pautas, separe datas importantes e planeje as publicações ao longo do mês. Isto porque com as postagens programadas, você consegue ter mais controle sobre a sua estratégia. O que também é essencial para garantir a tomada de decisões mais assertivas.

3) Entenda as vontades e necessidades do seu público

De nada adianta produzir o melhor conteúdo da rede sobre o assunto X se o seu público está interessado no assunto Y, certo?

Isto porque, nesse caso, existem dois resultados possíveis:

  1. Seu conteúdo não terá engajamento;
  2. Você atingirá outros públicos que não sejam a sua persona.

Dessa forma, procure entender o que a sua persona gostaria de consumir e produza conteúdo focado e relevante sobre este assunto. Assim, é possível criar uma estratégia mais eficiente e garantir mais engajamento nas publicações.  

4) Aproxime-se do seu público

Às vezes a gente esquece, mas as redes sociais são pensadas para gerar conexão entre pessoas, não entre empresas. Por isso, é fundamental humanizar a sua marca e mostrar que existe alguém por trás da empresa.

Claro, nem todo mundo tem tempo ou disponibilidade para aparecer sempre nas redes sociais e conversar com o público. No entanto, essa é uma estratégia essencial para criar um relacionamento com os seguidores. 

Então, quando você mostra que, por trás da sua marca, existem pessoas reais, você faz com que o seu público se sinta mais conectado com a sua empresa. O que impacta diretamente na sua motivação para interagir com o seu conteúdo e até mesmo consumir o seu produto ou serviço.

5) Seja constante nas redes sociais   

Essa é a palavra-chave do crescimento nas redes sociais: constância

Mas, calma! Você não precisa postar todos os dias para cumprir esse requisito. Basta que você estabeleça uma frequência de publicações. Como 3 vezes por semana, por exemplo. E, principalmente, cumpra este objetivo!

Assim, é possível criar um gatilho da expectativa em seus seguidores. Já que eles saberão quais dias você publica novo conteúdo e irão esperar por este momento. 

Além disso, outra vantagem é que suas métricas não sofrerão grandes oscilações. Já que o algoritmo do Instagram entenderá que o seu perfil está executando ações constantes e é ativo na plataforma. 

? Leia também: aprenda a fazer marketing nas redes sociais e montar um calendário editorial.

A chave para um Instagram com bons resultados é uma boa estratégia de conteúdo

Aqui, na Agência Contato, nós acreditamos que a chave do sucesso de um perfil no Instagram com bons resultados e métricas de dar inveja em qualquer um está em uma boa estratégia de conteúdo

Para isso, vale a pena apostar em:

  • Marketing de conteúdo;
  • Estratégias de Inbound Marketing;
  • Design personalizado e intuitivo;
  • Relacionamento com o público.

Pois, estas são estratégias mais confiáveis e seguras do que realizar sorteios no Instagram.  

No blog da Contato, você encontra diversos conteúdos que podem ajudar a construir uma estratégia de conteúdo matadora e que fará o Instagram da sua empresa decolar!  

E, se precisar de ajuda profissional para fazer as suas redes sociais crescerem sem táticas ultrapassadas e com estratégias reais, pode contar com a nossa equipe

? Agora, conte para gente: depois de ler o texto de hoje, qual é a sua opinião sobre sorteios no Instagram?

Como obter sucesso no Marketing de um cemitério se a morte é um tabu?

Ter comunicação e presença no mundo digital é essencial para alcançar melhores resultados e vendas. No entanto, em alguns segmentos, é maior a dificuldade para traçar uma estratégia de sucesso. Imagine o desafio de elaborar uma estratégia de comunicação para um cemitério! 

Embora estejamos no século XXI, a morte ainda é um tabu na sociedade. É comum que as pessoas evitem falar sobre o assunto.  

Por isso, perguntar a alguém “Como você quer que seja o seu velório?” é arriscar não obter resposta alguma ou, pelo menos, ouvir um “Deus me livre!” ou um “Vire essa boca para lá!”. 

Ou seja, quando a morte vira pauta de uma conversa, logo é encerrada com poucas palavras, e o papo toma outros rumos. 

Essa resistência, esse medo das pessoas, dificulta a criação de estratégias de comunicação e vendas para negócios como cemitérios e funerárias. 

Mas a Agência Contato não tem medo de desafio nem de cemitério, então confira o relato deste case de sucesso do Terra Santa

O que é o Terra Santa? 

O Terra Santa é um cemitério parque localizado na região metropolitana de Belo Horizonte.  

A instituição possui mais de 15 anos de mercado, mas, nesse tempo, não investiu em Marketing Digital. 

Como o tabu da morte possui uma força muito grande, a empresa não acreditava ser possível vencer a resistência do público. 

O que fazer? A Agência Contato mostrou um caminho para o Terra Santa. E, assim, iniciamos o projeto em setembro de 2020.  

O que a Agência Contato fez pelo Terra Santa? 

Em uma visão geral, nossas ações estratégicas para o Terra Santa foram as seguintes: 

  • Criamos todas as redes sociais do zero.  
  • Planejamos campanhas de anúncios para atrair as pessoas certas.  
  • Começamos a produção de conteúdo relevante para o público.  

Inicialmente definimos uma linha editorial mais tradicional, com ênfase aspectos-chave:  

  • cuidado;  
  • prevenção;  
  • planejamento familiar; e  
  • tranquilidade para os falecidos.  

Buscamos também valorizar os pontos fortes da empresa, como a localização, o atendimento empático e os serviços, sempre equilibrando o olhar comercial e o destaque dos benefícios.  

Adaptando a estratégia com o aprendizado 

À medida que trabalhávamos com o cliente, fomos observando os resultados e conhecendo melhor o público.  

Desse modo, inserimos curiosidades e passamos a indicar filmes, séries e livros relacionados a morte e luto, com o objetivo de abordar a temática de forma mais leve.  

Inclusive, definimos essa linha de conteúdo no site e publicamos o blog 11 livros sobre luto, que recebe mais de 400 visitas mensais. 

Percebemos que conteúdos de desenvolvimento pessoal, bem-estar, qualidade de vida e curiosidades sobre o segmento são mais bem recebidos pelo público.  

Para desviar o foco do receio ligado ao tema, utilizamos esse tipo de conteúdo mais leve.  

Dessa maneira, conseguimos atrair um volume maior de pessoas nas redes sociais e em iscas de conteúdo rico.  

A estratégia de comunicação deu tão certo nas redes sociais e no blog, que o Terra Santa aumentou o investimento, e agora também trabalhamos o Inbound Marketing desse cliente. 

O case do Terra Santa é uma prova que conhecer o comportamento do público é a chave para o sucesso. Devemos analisar os resultados alcançados e aprender lições para aplicar em novas estratégias. 

Largue o peso dos tabus e voe alto com o Marketing Digital! 

Talvez você também precise superar tabus e outros tipos de dificuldades na comunicação da sua empresa. 

Hoje em dia, ter um produto ou um serviço eficaz e por um preço competitivo não é suficiente para lograr o sucesso nos negócios. 

Mais do que consumir, o seu público deseja conectar-se à sua marca, e essa conexão é simplesmente impossível sem o Marketing Digital! 

Quer aumentar o faturamento da sua empresa por meio de Marketing de Conteúdo e redes sociais?  

Procure a Agência Contato! Somos especialistas em Marketing Digital. Possuímos mais de 8 anos de mercado e vários outros cases de sucesso.  

Dê o próximo passo! Fale com nosso consultor e descubra o que podemos fazer pela sua empresa! 

Como o Marketing Digital pode auxiliar os Profissionais da Saúde?

O mercado está cada vez mais disputado, e os profissionais enfrentam a necessidade de adaptação constante. O comportamento do consumidor também mudou muito. Agora todo o mundo está conectado. Por isso, construir uma presença digital se tornou um fator indispensável para o sucesso. 

Um segmento que encontra dificuldade é o dos Profissionais de Saúde. Em 2020, existiam mais de 500 mil médicos para 210 milhões de brasileiros.  

O número de médicos aumentou 11,7 vezes, enquanto a população subiu 2,2 vezes. Esses dados são de uma pesquisa de Demografia Médica no Brasil, realizada em colaboração entre o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Universidade de São Paulo (USP) em 2020. 

Com cada vez mais médicos e menos pacientes, diferenciar-se em meio à multidão de profissionais se tornou um desafio e tanto.  

E nosso cliente, o Dr. Axel Yañez, confiou na Agência Contato para encontrar uma solução por meio do Marketing Digital. Conheça mais uma história de sucesso! 

Quem é o Dr. Axel? 

O Dr. Axel Yañez é um profissional completo! Veja as especialidades desse médico:  

  • Ginecologista; 
  • Obstetra; 
  • Mastologista; e  
  • Ultrassonografista.  

Além de toda essa formação, ele possui mais de 30 anos de experiência e atua em clínicas localizadas em Belo Horizonte e Contagem, no estado de Minas Gerais. 

Observando o mercado mais competitivo e as mudanças no comportamento do consumidor, o Dr. Axel optou por investir em produção de conteúdo nas redes sociais e construir autoridade no mundo digital.  

E quem foi convocado para essa missão? Os especialistas da Agência Contato! 

Quais foram as ações da Contato?

Depois de muita pesquisa e análise sobre o segmento de atuação e o público de interesse do médico, executamos ações estratégicas personalizadas: 

  • Criamos uma identidade visual; 
  • Elaboramos um cartão de visita; 
  • Desenvolvemos um cartão interativo digital; 
  • Configuramos as redes sociais existentes; e  
  • Definimos a linha editorial de conteúdo.  

Iniciamos o projeto com força total! 

Resposta: sucesso das estratégias! 

Iniciamos o projeto em junho de 2020. Logo no início, as redes sociais foram abraçadas pelas pacientes!  

Muitas que já consultavam com o doutor passaram a segui-lo e acompanhar suas publicações e compartilhar com amigas e familiares.  

O engajamento crescente trouxe novas seguidoras e novas pacientes para o Dr. Axel. 

O médico sempre se preocupou em orientar, ser prestativo e atencioso em cada consulta, e nós trouxemos essa essência do atendimento presencial para as redes sociais do nosso cliente.  

Os objetivos da estratégia foram: 

  • compartilhar informações relevantes; 
  • estimular o autoconhecimento sobre o corpo; 
  • nutrir o relacionamento com o público; e  
  • promover a troca de experiências. 

Todos esses objetivos foram cumpridos! 

Como o Dr. Axel conquistou o público? 

Nosso diagnóstico inicial verificou que o Dr. Axel Yañez oferece diversos tipos de atendimento:  

  • Realiza consulta ginecológica e pré concepcional.  
  • Faz acompanhamento obstétrico.  
  • Realiza partos de vários tipos. 
  • Executa cirurgias íntimas e procedimentos como colocar DIU e laqueadura tubária.  

Para abarcar esse cenário amplo, nossa equipe criou uma linha editorial diversificada, a fim de produzir conteúdo relevante para cada perfil de paciente. 

Por isso, definimos um mapa de tópicos que abrange questões como: 

  • saúde íntima; 
  • jornada da gravidez; 
  • desafios da maternidade;  
  • cirurgia íntima; 
  • métodos contraceptivos;  
  • educação sexual; e  
  • menopausa. 

Dessa forma, entregamos conteúdo informativo e educativo para todos os perfis de pacientes. 

Além disso, buscamos elaborar publicações mais interativas e que promovem identificação. Veja 4 exemplos interessantes, em forma de pergunta:  

  1. “Como foi seu parto?” 
  1. “Não quero ter filhos” 
  1. “Quais desejos você teve na gestação?” 
  1. “Qual método contraceptivo você usa?”.  

Esse planejamento foi desenvolvido para cativar e estimular as pacientes a comentar sobre suas experiências e compartilhar pensamentos e sentimentos. Criamos, assim, uma comunidade! 

Resultados atuais 

Podemos resumir em 3 pontos os resultados atuais das estratégias executadas para o Dr. Axel Yañez:  

  1. Tornamos o contato com suas pacientes mais ativo e próximo. 
  1. Conquistamos mais admiração e credibilidade.  
  1. Ampliamos a sua visibilidade no meio digital.  

Como consequência natural dessa transformação, hoje é comum uma seguidora que acompanha as redes sociais, depois de algum tempo, agendar uma consulta com o médico.  

Isso significa que a produção de conteúdo passou tamanha confiança para a seguidora que, ao precisar de um Ginecologista ou Obstetra, ela escolheu o Dr. Axel. 

Em outras palavras, a pessoa foi nutrida por conteúdo digital relevante, reconheceu a autoridade digital do médico e passou de interessada a cliente. 

Promova o seu consultório no meio digital!  

A era digital é uma realidade, inclusive para Profissionais da Saúde e seus pacientes. 

As pessoas estão cada vez mais conectadas, e a internet se tornou o melhor ambiente para alcançá-las.  

Talvez você também seja um(a) excelente Profissional da Saúde, em suas diversas áreas de atuação: Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e muitas outras. 

Mas hoje, se uma pessoa não te encontra na Internet, como ela saberá que você existe, que o seu tratamento é eficaz, que o seu atendimento é humanizado? 

Você precisa estar presente no meio digital! Assim, você construirá a sua autoridade perante o seu público e, com o tempo, os interessados se tornarão seus novos pacientes. 

Quer transformar a comunicação da sua clínica? A Agência Contato é especialista em Marketing Digital! Procure nossa equipe e seja nosso próximo case de sucesso na área da saúde!