Por que contratar uma agência para Gestão de Google Ads

Capa: Por que contratar uma agência para gestão de google ads

Quando tratamos de publicidade na internet, precisamos construir uma presença digital. Há diversas formas de fazer isso, no entanto, a primeira alternativa que as pessoas buscam são as redes sociais. 

Mesmo que as redes sociais ofereçam números expressivos, o Google não fica de fora dessa briga. Ele é muito importante tanto para buscas, quanto para vídeos no Youtube ou até aparelhos que possuem sistema Android. 

O Google Ads, portanto, ajuda a anunciar nesta plataforma que possui uma proporção gigante. Preparamos este artigo para te mostrar por que contratar uma agência para Gestão de Google Ads. Pegue um papel e uma caneta e anote tudo. Vem com a gente! 

O que é o Google Ads

O Google Ads é uma plataforma de anúncios do Google. Desde seu lançamento, nos anos 2000, ela vem liderando o mercado.

Através dele é possível pagar ao Google para se destacar na internet. Esses anúncios podem se destacar para públicos segmentados, dessa forma, o investimento deve ser para uma audiência qualificada, que tenha uma relação com seu negócio.  

Viu como o Google Ads pode impulsionar seu negócio? Segue a leitura para ver como ele pode ajudar!

Como o Google Ads pode ajudar seu negócio

Segundo uma pesquisa realizada pelo Exame, as ferramentas de anúncios do Google atenderam em 2018 mais de 60.000 empresas e organizações, que usaram o Google Ads para anunciar em sites na internet ou pagaram para aparecer na própria do buscador. 

Além disso, durante o Google for Brasil, a empresa divulgou o Relatório de Impacto Econômico, que mostrou que as plataformas da empresa – Google Ads, AdSense, Playstore e o Youtube – movimentaram R$ 104,5  bilhões no Brasil em 2021. 

Por que contratar uma agência para Gestão de Google Ads

Agora que você viu o impacto que o Google Ads tem para empresas que buscam solidificar sua presença digital, vamos te mostrar por que contratar uma Gestão de Google Ads. 

Profissionais experientes

Contar com especialistas para conduzir as estratégias é um dos benefícios principais na hora de pensar em contratar uma agência de Marketing Digital. 

Quando se tem um especialista naquela área é possível encontrar profissionais que vão se dedicar especialmente para essas funções. 

Se você possui uma pessoa responsável por aquela atividade, a chance de ter um produto de qualidade é muito maior, concorda? 

Domínio das ferramentas

Uma boa empresa de Marketing Digital possui bons especialistas que garantem um trabalho de qualidade. Esses especialistas possuem bom domínio das ferramentas do Marketing Digital. 

Ferramentas como: SEMRush, Google Console, Google Ads, entre outros. 

Foco em resultados

Através dessas ferramentas, é possível analisar quais atitudes devem ser tomadas para que seu negócio se expanda. Dessa forma, o foco em resultados efetivos é muito maior. 

Mensuração e análise de dados

Através de uma Agência de Marketing é possível realizar um acompanhamento muito mais detalhado dos dados da empresa. 

Isso porque os especialistas possuem acesso às melhores plataformas que geram relatórios com os dados da empresa. Além disso, eles conseguem fazer análises e entender o que precisa ser melhorado.  

Acesso a novas tecnologias

Hoje em dia, os profissionais de Marketing Digital possuem acesso a diversas ferramentas. Quase todas as operações envolvidas dependem desses softwares. Atrás dos blogs, há uma grande estrutura para elaborar o SEO, as palavras-chave, entre outros. 

Por isso, as agências, por atender diversos projetos, contam com as principais tecnologias do meio e, muitas vezes, com recursos exclusivos. Esse acesso otimiza muito mais o trabalho, o que gera melhores resultados. 

Ótimo custo benefício

Construir um departamento de Marketing Digital é muito complexo e, muitas vezes, inviável para um certo tipo de negócio, pois é um trabalho que depende de muitos profissionais e recursos. 

Para construir bons conteúdos é necessário ótimos profissionais por trás das páginas da web. Por isso, realizar um investimento para montar um bom time é caro, além disso, leva tempo. 

Sendo assim, contratar uma agência possui um ótimo custo benefício, pois a empresa já não fica mais responsável pelo gerenciamento e burocracia da estruturação e manutenção do departamento. 

Orçamento flexível

Através da internet é possível mensurar tudo, certo? Assim, com esses dados em mãos, é possível ter um maior controle ao longo do desenvolvimento da estratégia. 

Com esse controle é possível ter uma gestão de orçamento mais precisa e eficaz. 

Liberdade para você e sua equipe

Através de uma Gestão de Tráfego bem feita é possível direcionar sua empresa para o público certo, na hora certa. Dessa forma, você consegue impactar muito mais. Faça Contato e converse com um dos nossos especialistas em Gestão de Tráfego Pago. 

Gostou do conteúdo que preparamos sobre gestão de Google Ads? Acesse nosso blog e saiba muito mais! 

Te vejo no próximo post 😉

Como o Google Ads pode ajudar o seu negócio

Capa de blog: Como o Google Ads pode ajudar seu negócio

Atualmente, investir em publicidade é algo muito importante para o crescimento e manutenção de lucros para a empresa. Por isso empresas ao redor do mundo todo estão investindo em Google Ads

Quer saber como o Google Ads ajuda no seu negócio? Vem com a gente, pois preparamos um conteúdo bem completo para você!

O que é o Google Ads

O Google Ads é uma plataforma online onde as empresas podem anunciar negócios que geram tráfegos mais qualificados para sites, ligações, vendas, entre outras. 

Através dele é possível mostrar anúncios no buscador do Google, aplicativos, sites que a empresa possui parceria, Youtube e muitos outros.

Benefícios do Google Ads

Utilizar o Google Ads na estratégia de Marketing Digital é muito importante e traz muitos benefícios. Isso porque quando alguém realiza uma pesquisa de um produto ou serviço no Google, significa que esse usuário tem chances de virar um cliente. 

Separamos alguns benefícios do Google Ads para você. Confira! 

Geração de Leads

Ao inserir palavras-chave relevantes aos anúncios é possível atingir um público já interessado em seus produtos/serviços. 

Assim, você consegue atrair mais cliques e, consequentemente, vendas mais qualificadas. 

Orçamento flexível

Através do Google Ads é possível  anunciar com qualquer orçamento, podendo optar o valor dos gastos diários ou mensais em cada campanha. 

Não há valor mínimo e, esse limite pode ser alterado a qualquer momento. Legal, né? 

Segmentação de anúncios

A plataforma também permite que você faça uma segmentação dos seus anúncios. O que significa?

Você pode escolher onde e para quem seus anúncios serão direcionados. Você pode definir sexo, idade, localização geográfica, hora/dia, dispositivos, entre outros. 

Anuncie em diferentes plataformas

Através da plataforma é possível criar anúncios no Youtube, Gmail, Play Store, entre outros. 

Visibilidade

Tenha mais visibilidade anunciando pelo Google Ads, pois ele permite que você divulgue para quem realmente está interessado. 

Mensuração de Resultados

O Google Ads permite que você mensure seus resultados, ou seja, você pode conferir o resultado dos investimentos realizados. 

Como o Google Ads pode ajudar seu negócio:

O Google Ads oferece diversas soluções de publicidade para empresas, independente do seu setor. A grande quantidade de anúncios permite que você direcione esses anúncios e atinja as pessoas certas. 

Veja como o Google pode ajudar seu negócio:

Varejo

Com as campanhas Padrão do Shopping é possível promover inventários locais e online e, assim, conseguir mais tráfego e leads qualificados para site e lojas físicas; 

Também vale mencionar que campanhas inteligentes do Shopping usam o recurso de aprendizado de máquina para maximizar o valor da conversão e exibir muitos anúncios em diferentes locais. 

Ensino

Através de sequências de vídeos é possível falar sobre a instituição ou serviço educacional. Além disso, por meio dos anúncios dinâmicos de pesquisa é possível exibir chamadas para os cursos ofertados. 

Saúde

Com as campanhas locais é possível trazer as visitas presenciais, seja em consultório médico, odontológico, entre outros. 

SaaS (Software as a Service)

Através do Google Ads você consegue anunciar no Youtube, redes de display, entre outros.

Faça Contato conosco e converse com um especialista em Gestão de Tráfego. Estamos prontos para planejar e executar campanhas para impulsionar sua marca no ambiente digital. 
Agora que você já sabe como o Google ADS ajuda seu negócio, acesse nosso blog para entrar mais no mundo do Marketing Digital!

LCP e FCP: o que são e porque você deve melhorar o seu site

Largest Contentful Paint (LCP) e o First Contentful Paint (FCP) são termos do Marketing para  métricas que o Google utiliza para avaliar a experiência que a página oferece para um usuário. 

Neste artigo separamos algumas informações indispensáveis para que você saiba mais sobre o LCP e o FCP. Segue a leitura e fique informado. Vem com a gente!

O Web Core Vitals

Os Core Web Vitals são conjuntos de três métricas individuais relacionadas à experiência geral de uma página. Essas métricas são:

  • Largest Contentful Paint (LCP); 
  • First Contentful (FCP); 
  • Cumulative Layout Shift (CLS); 
  • First Input Delay (FID). 

Essas métricas são os sinais que o Google medirá para avaliação da experiência de página de um usuário. Elas avaliam a rapidez e a estabilidade de um site em resposta às interações dos visitantes. 

Veja também: Core Web Vitals: o que é e por que você deve otimizar o do seu site

O que é LCP

O LCP é a quantidade de tempo para renderizar o maior elemento de conteúdo visível na janela de visualização, desde a solicitação do URL pelo usuário. Ou seja, essa métrica diz respeito à velocidade de carregamento e o desempenho de uma página. 

Segundo o Google, o LCP deve ocorrer até 2,5 segundos a partir do momento em que a página começar a carregar pela primeira vez, para que a velocidade de carregamento seja ideal. 

Normalmente, imagens, vídeos ou textos grandes são os elementos maiores. Essa métrica é importante pois ela informa ao usuário que o URL está sendo carregado. 

Por que o desempenho da página é importante?

Existem muitos fatores que influenciam o sucesso de um site e, esse sucesso é muito importante para garantir uma presença digital consolidada. 

O desempenho de uma página é essencial para sua eficiência e para melhorar a experiência do usuário e, dessa forma, reter mais visitantes e aumentar as conversões. 

Um dos fatores que mais penalizam os sites é a sua velocidade na navegação ou carregamento.

Além disso, o desempenho de página também está muito atrelado às taxas de rejeição, alinhamento do conteúdo com palavras-chave buscadas, entre outras questões. Analisar cada um desses pontos é fundamental para que seja possível alcançar os primeiros lugares nas SERPs. 

O que deixa um LCP ruim?

Existem alguns fatores que podem deixar um LCP ruim. Primeiramente, qualquer coisa que ocupe muito espaço pode contribuir para deixar a LCP ruim. Como por exemplo:

  • Reprodutores de mídia integrados que podem desacelerar uma página; 
  • Slides de imagens não otimizadas; 
  • Botões para redes sociais; 
  • Widgets como login; 
  • Formulários de inscrição de newsletter; 
  • Entre outros. 

Essas causas podem pertencer a quatro grupos. São eles: 

Baixo tempo de resposta do servidor 

Ter um baixo tempo de resposta do servidor afeta negativamente as métricas de velocidade de carregamento, por isso, é uma causa definitiva de uma LCP ruim. 

Bloqueio de renderização por JavaScript e CSS

JavaScript e CSS,embora deixem o tema do site e o conteúdo mais bonito, pesam o site e interferem no seu tempo de carregamento. 

Renderização do lado do cliente 

Renderização é um método de desenvolvimento da web, mas que precisa de muitas idas e vindas do navegador antes de renderizar o conteúdo principal, o que gera mais espera do usuário. 

Baixo tempo de carregamento de recursos 

Imagens de alta qualidade não otimizadas, GIFs e caixas de texto a serem renderizadas afetam muito o LCP. 

Como otimizar o LCP do seu site

Existem algumas correções que auxiliam na hora de corrigir o LCP. Separamos algumas delas para você não ficar por fora. Então pegue um papel e uma caneta e anote tudinho!

Para otimizar um LCP é necessário:

Otimizar o CSS

Os arquivos CSS são recursos que bloqueiam a renderização. Dessa forma, esses recursos devem ser carregados e processados antes que o servidor possa renderizar a página inteira.

Otimizar as imagens 

Para otimizar suas imagens você pode: 

  • Comprimir as imagens; 
  • Converter as imagens para formatos mais eficientes; 
  • Usar vídeos em vez de GIFs; 
  • Conferir as dimensões das imagens. 

Otimizar as WebFonts

Fontes normalmente possuem arquivos grandes. Como consequência, o conteúdo de texto em uma fonte incomum não é exibido na página até que o arquivo da fonte seja carregado.

Assim, levará mais tempo para que os usuários tenham acesso às informações essenciais da página. 

Por isso, otimizar suas WebFonts é essencial, para que o carregamento de página seja mais rápido. 

Otimizar o JavaScript 

Para otimizar o JavaScript você pode: 

  • Remover o código não utilizado; 
  • Verificar se o código está atualizado e é compatível com os navegadores modernos; 
  • Instalar JavaScript moderno e reduzir cargas úteis com divisão de conteúdo. 

Gostou do nosso conteúdo sobre os termos do marketing LCP e FCP? Acesse nosso blog, pois preparamos muito mais para você! 

Nossa agência é especializada em serviços de Marketing Digital estratégico e, nossa missão é transformar a experiência de empresas na internet por meio de uma presença digital forte. 
Para isso, oferecemos soluções completas, inovadoras e personalizadas para seu negócio. Então Faça Contato e DECOLE conosco!

Core Web Vitals: o que é e por que você deve otimizar o do seu site

Capa: o que é o core web vitals?

O Core Web Vitals é um esforço do Google para melhorar a experiência de busca. A plataforma implementou métricas que conseguem avaliar a rapidez e a estabilidade de uma página em resposta às interações dos visitantes. 

Quando implementamos estratégias SEO, estamos focados na experiência de um usuário. Mesmo que o conteúdo seja pensado para atingir boas posições nas SERPs, o usuário deve ser levado em consideração. 

Por isso, uma página deve oferecer ao usuário respostas para suas dúvidas e proporcionar um acesso ao conteúdo de uma forma rápida. 

Se interessou pelo conteúdo? Vem com a gente que preparamos um artigo completo para te explicar como essa atualização funciona! 

O que é o Core Web Vitals?

O Core Web Vitals é um conjunto de métricas que avaliam se sua página oferece uma boa experiência ao usuário. 

A expressão pode ser traduzida como “principais métricas da web”, que engloba os indicadores:

  • Largest Contentful Paint (LCP) – Mede o tempo em que a página carrega; 
  • First Input Delay (FID) – Mede em quanto tempo o usuário consegue interagir com a página; 
  • Cumulative Layout Shift (CLS) – Mede a estabilidade do conteúdo enquanto a página carrega e o usuário interage com ela. 

No ano de 2020, o Google anunciou o desenvolvimento dessas métricas para orientar os proprietários de sites na criação de melhores experiências para seus visitantes. 

Sua intenção era unificar orientações de sinais de qualidade de uma página, ao invés de ter que avaliar diferentes métricas. 

Qual a importância do Core Web Vitals atualmente?

Segundo o próprio Google, quando uma página segue as recomendações para cada métrica do Core Web Vitals, um usuário tem 24% menos de chance de abandonar o site. Percebe-se, portanto, a importância do Core Web Vitals para suas estratégias de SEO e seus resultados de negócio. 

Quando melhoramos a velocidade e estabilidade de uma página, o usuário tem a possibilidade de criar jornadas mais tranquilas, rápidas e sem interrupções para os usuários. 

Além disso, o Core Web Vitals representa um fator de ranqueamento mais completo e eficiente, tanto para qualificar o algoritmo do Google, quanto para orientar os ajustes SEO para seu site. 

A experiência do usuário

A experiência do usuário engloba todas as interações do usuário com uma marca. Ela é um conjunto de atributos que define se a navegação em um site é prazerosa ou não. 

Ela se refere ao funcionamento técnico, organização estrutural, qualidade do conteúdo que está sendo fornecido, entre outros. Seus pilares são:

  • Utilidade; 
  • Atrativo visual; 
  • Acessibilidade; 
  • Credibilidade; 
  • Desempenho técnico; 
  • Entre outros. 

Como medir o Core Web Vitals de um site

O Google acredita que o Core Web Vitals é muito importante para todas as experiências de usuário na internet. 

Através do Chrome User Experience Report, é possível coletar dados, tanto anônimos, quanto reais, para análise de cada métrica do Core Web Vitals. 

Esses dados possibilitam que os resultados sejam avaliados de uma forma rápida sem a necessidade de utilização de ferramentas externas e desenvolvimento. Os relatórios são fornecidos através das seguintes plataformas:

Pagespeed

Os relatórios do Pagespeed são utilizados para organizar e recomendar as ações que deverão ser promovidas para aumentar a métrica de avaliação. 

Além de uma nota geral de avaliação – que pode sofrer variação entre 0 e 100 – há também notas de todas as métricas relacionadas com o Core Web Vitals. 

Através dele é possível, portanto, elaborar relatórios técnicos personalizados de acordo com a plataforma e o desenvolvimento de cada cliente.

Ubersuggest

O Ubersuggest permite obter informações sobre as estratégias que estão dando mais certo em outros sites do nicho do seu negócio. Através dele, portanto, é possível adotar as estratégias que estão dando certo, melhorá-las e ganhar uma vantagem competitiva. 

Semrush

A SemRush é um software que gerencia a presença digital e o Marketing de Conteúdo das empresas. 

Através da ferramenta é possível otimizar a visibilidade das organizações de canais online distintos e auxiliá-los para criar conteúdos em suas audiências. 

A plataforma é muito completa e ela colabora diretamente para que seja possível concentrar todas as funções do marketing no mesmo lugar. 

lighthouse

O Lighthouse é uma ferramenta automatizada que aprimora a qualidade dos apps da internet. Ele pode ser utilizado de duas formas: extensão do Chrome ou por linha de comando. 

Ele simula diversas situações que podem afetar a experiência do usuário e gera relatório sobre o desempenho da página. Ele testa métricas, como: desempenho, SEO, melhores práticas, entre outros. 

O que significam as métricas do Core Web Vitals?

Essa qualidade da experiência na página depende de muitos fatores. Separamos algumas métricas para você entender melhor. Confira!

LCP

O LCP – Largest Contentful Paint – é uma métrica que mede a velocidade com que uma página carrega completamente um conteúdo para o usuário. 

Esse termo pode ser traduzido como “impressão do maior conteúdo”. Essa métrica substitui indicadores como o First Contentful Paint (FCP), que mede apenas o carregamento do primeiro elemento da página, e o First Meaningful Paint (FMP), que foca no principal elemento da página, mas é um pouco impreciso. 

Essa métrica mede a velocidade de carregamento pelo tempo de renderização, até o momento em que seu maior elemento – imagem, vídeo ou texto – apareça na tela para o usuário, considerando que esse conteúdo seja o principal da página. 

FCP

A FCP – First Contentful Paint – mede o tempo desde o início do carregamento de página até o momento em que qualquer parte do conteúdo da página é renderizada na tela. 

A diferença entre a FCP e  a LCP é que essa tem como objetivo medir quando o conteúdo principal da página termina de carregar. 

É importante salientar que, para oferecer uma boa experiência para os usuários, os sites devem ter uma FCP de 1,8 segundos ou menos. Esse número pode ser encontrado através de laboratório ou em campo e está disponível em ferramentas como: Pagespeed Insights, Relatório de Experiência do Usuário Chrome, Console de Busca, entre outros. 

CLS

O CLS – Cumulative Layout Shift – também conhecido como Mudança Cumulativa de Layout, é uma métrica que mensura a estabilidade visual. 

Para oferecer uma boa experiência de usuário, as páginas precisam manter sua CLS em 0.1 ou menos. 

FID

O FID – First Input Delay – ou Atraso da Primeira entrada, mede a interatividade de um site.  

Páginas que proporcionam uma boa experiência de usuário devem ter o FID em 100 milissegundos ou menos. 

Como otimizar o CWV

Existem algumas formas de otimizar o CWV, separamos algumas delas abaixo para você. Confira!

  • Melhore o tempo de resposta do seu servidor; 
  • Minifique e adie JavaScript e CSS; 
  • Reduza o tempo de carregamento de recursos lentos; 
  • Utilize um Web Worker; 
  • Divida Javascript pesados em tarefas menores e assíncronas; 
  • Use API de carregamento de fontes; 
  • Reserve espaços fixos para elementos dinâmicos; 
  • Inclua atributos de width e height para imagens e vídeos.

Gostou do nosso artigo sobre o Core Web Vitals? Acesse nosso blog, pois preparamos muito mais para você!

Faça Contato e fique por dentro do mundo do Marketing Digital!

Descubra agora como aparecer no Google gratuitamente

Aparecer no Google gratuitamente: Descubra agora como fazer

Muitos empreendedores se perguntam como aparecer no Google gratuitamente. Afinal, este é o buscador mais utilizado no mundo todo e é onde todas as pessoas vão para pesquisar serviços, produtos que eles querem adquirir e informações diversas, o que o torna uma grande vitrine mundial.

Assim, existem algumas estratégias para ranquear bem no buscador, entretanto, o trabalho é constante e não pode ser deixado de lado. 

Então, se você está começando agora e ainda não tem orçamento suficiente para investir em anúncios pagos, continue esta leitura. Hoje vamos te contar tudo o que você precisa saber para anunciar no Google de graça. Boa leitura! 

Google Meu Negócio

O Google My Business ou Google Meu Negócio é uma ferramenta que permite a criação e administração de uma página. Isso de forma gratuita e orgânica.  

Este programa faz uso SEO local para que clientes encontrem a solução mais perto da sua localização. Portanto, fica mais fácil ser encontrado pelos consumidores e possíveis consumidores que estão geograficamente perto.

A ferramenta disponibiliza informações que facilitam seu encontro, como endereço, telefone de contato, horário de funcionamento, horários de pico, notas sobre o serviço e produto, perguntas e respostas e próximos eventos. 

Com essa ferramenta é bem mais fácil mensurar os resultados que a estratégia de marketing conseguiu, pois ela disponibiliza informações como:

  • como os clientes pesquisam a empresa e de onde eles são;
  • quantas pessoas ligaram diretamente para a empresa usando o telefone exibido na conta;
  • quantos pedidos de rota foram feitos;
  • quantos cliques o site teve.

Estratégias de SEO 

O SEO é uma estratégia utilizada para melhorar o tráfego orgânico do seu site, blog e páginas. Dessa forma, é possível garantir uma posição considerável nas páginas dos buscadores, além de aumentar a reputação e gerar autoridade para a sua marca. 

As principais práticas para um bom ranqueamento e para aparecer nas primeiras posições das SERPs vão além da criação de bons conteúdos: é preciso elencar as palavras-chave ideias, oferecer uma boa experiência nos sites. Somente assim você poderá provar para o Google que seus conteúdos são relevantes.

Feche parcerias com autoridades digitais

Uma das melhores e mais importantes estratégias de ranqueamento são os backlinks. Isso porque a quantidade de links que apontam para o seu site demonstra a importância e relevância que ele tem. É uma forma de indicação indireta. 

Além dos links, comentários em conteúdos são extremamente relevantes. Pois todas essas ações mostram para o Google o quão relevante seu conteúdo é para o resto das pessoas. 

Entretanto, lembre-se de utilizar apenas links que façam sentido dentro do conteúdo. O Google também escaneia se os links estão colocados de forma aleatória, e se identificar que sim, o seu negócio é penalizado. 

Todas essas estratégias são utilizadas por boas agências de marketing digital, como a Contato, pois temos papel de levar a mensagem da sua marca para o seu público, onde quer que ele esteja, e construir, junto com você, o caminho para que sua empresa conquiste seu espaço online. 

Então, para alcançar este objetivo, entre em contato agora mesmo com a nossa equipe.?

Aprenda agora como estruturar um setor de marketing

Aprenda agora como estruturar um setor de marketing

O departamento ou setor de marketing é uma parte da empresa que reúne os profissionais empenhados em criar campanhas e divulgar o nome da marca para a sociedade. No entanto, para que um negócio se identifique com o público, é preciso mapear as preferências dos clientes, além de traçar estratégias que permitam alcançar os objetivos.

As principais empresas do mundo possuem um corpo de especialistas compondo os setores de marketing, essenciais para o sucesso delas, pois grande parte desse êxito vem da identificação do público com o produto/marca.

É por isso que trouxemos para você quatro pontos cruciais para estruturar um ótimo departamento de marketing, com profissionais empenhados e dedicados a “fazer o nome” da sua empresa. Boa leitura!

Defina os objetivos do marketing da sua empresa

Em primeiro lugar, é importante que você defina quais serão os objetivos do marketing da sua empresa, ou seja, estabeleça metas e tenha em mente o propósito a curto, médio e longo prazo.

É igualmente importante também determinar o orçamento destinado ao departamento de marketing, assim você conseguirá definir o grau de relevância dada ao setor e, sem dúvidas, a qualidade dos profissionais.

Contrate os profissionais certos e monte uma boa equipe

Este passo pode parecer óbvio, mas muitas empresas não valorizam o setor de marketing em relação a sua grande importância para o sucesso comercial. Portanto, é essencial contar com os profissionais qualificados, que sem dúvidas farão toda a diferença.

Para selecionar os melhores talentos, é importante ir além do currículo e averiguar o que de fato o que ele sabe fazer na prática. A vista disso, antes de contratar alguém é fundamental fazer uma entrevista objetiva, em que o profissional exponha suas competências e demonstre o que tem a acrescentar a aquela empresa.

Além disso, a organização não deve se satisfazer apenas com o que o profissional é no momento e pode colaborar para que ele cresça mais e mais. Assim, cursos de capacitação e feedbacks assertivos são ótimas formas de fazer com que os profissionais melhorem suas habilidades dentro da empresa.

Também é importante saber que um profissional sozinho não irá fazer milagre. Logo, montar uma equipe competente também deve fazer parte dos planos de qualquer empresa. Pois, dentro do próprio setor de marketing, existem diferentes cargos, cada um desempenhando funções diferentes, mas complementares. 

Entre os principais cargos nesta esfera, podemos citar: analista de marketing, líder de conteúdo, redator, designer, social media, analista de SEO e vendas.

Sites como o Linkedin podem ajudar a fazer a melhor contratação. Isso porque, ele permite uma análise dos tipos de atuação e a importância do profissional para o marketing.

Planeje suas ações de marketing

Após definir os objetivos e o corpo de profissionais, é hora de partir para a ação. Assim, planeje com a sua equipe as viabilidades e possibilidades do projeto, tenha em vista os riscos e eventuais problemas que podem ocorrer no processo.

Além disso, observe atitudes de outras empresas relacionadas a seu ramo. Essa atitude permitirá que você tenha algo com que comparar antes de se aventurar em uma campanha, e pode ser útil para minimizar os riscos.

 

Acompanhe os resultados estratégicos

Por fim, nunca se esqueça de mensurar, através de dados e estatísticas, os pontos positivos e negativos que estão influenciando nos resultados do setor. Tenha consciência das coisas que estão dando errado, buscando solucioná-las com a sua equipe.

Percebeu atitudes que estão funcionando bem? Se sim, aplique-as ao resto do setor de marketing, potencialize-as e não perca de vista seus benefícios.

O que achou deste conteúdo? Como podemos ver, o marketing faz toda a diferença dentro de uma empresa. Mas caso a companhia não tenha um setor especializado e nem planos para montar um, não é preciso deixar de lado a esfera da comunicação.

A Contato é a agência certa para quem deseja investir em um setor de marketing, mas prefere terceirizar este serviço.

Faça Contato conosco e vamos decolar juntos!

O que é uma landing page e como criar páginas que convertem?

Quer saber o que é uma landing page? Confira o que é e como criar páginas que convertem!

Você sabe o que é landing page? Caso não, não se preocupe, pois muitas pessoas desconhecem esse termo. No entanto, ele consiste em uma das estratégias de conversão mais importantes do marketing digital.

Logo, quem quer investir em vendas online precisa estar por dentro desse assunto. Afinal, as landing pages se mostram muito eficazes para a conversão de clientes.

Por isso, logo abaixo você irá entender o que é landing page e as melhores técnicas para criar uma. Venha conferir!

Afinal, o que é uma landing page?

As landing pages são páginas de um site cujo objetivo é a conversão. Dessa forma, elas são constituídas de informações essenciais para atrair o consumidor. 

Exemplificando, uma empresa quer que o usuário realize alguma ação que lhe traga benefícios, ou seja, que ele se converta. 

Na maioria das vezes, isso se resume a adquirir um produto ou serviço. Contudo essas ações podem ser outras, como fazer um orçamento ou oferecer algum dado.

Por meio das landing pages, isto é possível. Afinal, quando o consumidor tem contato com elas, ele pode executar a ação prevista pela marca. Virando um lead ou entrando de vez na jornada de compra.

Esse conceito é mais atual e é bastante utilizado no contexto do marketing digital. Uma vez que anteriormente, as páginas pelo qual o visitante acessava o site também eram chamadas de “landing pages”. 

Confira abaixo uma das nossas Landing Page:

O que deve ter em uma landing page?

Como as landing pages tem um objetivo específico (converter), elas não podem ter informações que distraiam o visitante. Logo, elas não trazem muito sobre a marca ou sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa.

Assim, uma landing page costuma ter imagem, título, pequena descrição e um botão de CTA. Além de um formulário pelo qual o visitante manifesta seu interesse na marca por meio da oferta de dados (nome, e-mail, etc).

Como criar uma boa landing page em 5 passos

Agora que você já sabe um pouco mais sobre landing page e porque ela é importante, chegou a hora de saber como criar uma boa landing page em 5 passos! 

A LP precisa ser clara, organizada, objetiva e sem muitos elementos, para que eles não concorram pela atenção do usuário. Além disso, é necessário oferecer aquilo que foi prometido. 

Se você nos acompanha sabe que o Google anda muito exigente com os conteúdos que são colocados na internet e, ele dá algumas dicas de otimização para fazer com que a página seja encontrada com mais facilidade. 

Por isso, separamos para você os 5 passos para criar uma boa Landing Page. Pegue um bloco de notas e uma caneta e anote essas dicas! 

Capriche na oferta

Sua oferta precisa valer a pena para que o usuário se sinta à vontade para compartilhar seus dados com uma empresa. 

Por isso, é importante caprichar para que ela agregue valor para aquele visitante que está ali. Ele precisa trazer soluções para problemas e potencial de gerar uma transformação para aquela pessoa, ou seja, ser realmente eficaz. 

Aposte nos conteúdos visuais

Conteúdos visuais ajudam um visitante a compreender o que aquela Landing Page está, de fato, oferecendo. Além disso, conteúdos visuais são mais claros e atrativos que textos. 

Por exemplo, uma LP que possua um vídeo explicativo sobre o material facilita muito mais a compreensão. Vale ressaltar que poupa tempo de leitura e aumenta as chances de que haja conversão. 

Tenha uma boa copy

Garantir uma boa copy é uma forma de fornecer a um visitante uma comunicação clara e objetiva. Dessa forma ele irá preencher o formulário e fornecer os dados necessários. 

A copy é um texto desenvolvido a partir das técnicas de copywriting, que são focadas em fazer com que aquele usuário realize alguma ação e, por isso, vem acompanhada de uma call to action – CTA. 

É importante escrever um conteúdo que mostre aquele visitante que o conteúdo será importante e impactante para sua vida. Além disso, é importante investir em textos que gerem gatilhos emocionais para potencializar ainda mais essas conversões. 

Esses gatilhos emocionais podem estar relacionados com deixar o conteúdo apenas por um período de tempo. Como por exemplo: “Este conteúdo é exclusivo e ficará disponível apenas por X dias”. 

Use formulários simples

Os formulários de uma Landing Page precisam ser simples para que nenhuma pessoa precise preencher diversos campos para ter acesso ao conteúdo. 

Não é recomendado que um formulário seja muito complicado, pois a probabilidade do usuário desistir antes de chegar ao final do formulário é muito maior. 

Solicite informações que sejam verdadeiramente indispensáveis para saber se o visitante tem ou não potencial para se tornar um futuro cliente. 

✨ Dica: Escolher respostas que precisam apenas que a pessoa selecione uma opção pode ser ainda mais prático e mais fácil. 

Veja um exemplo:

inserir exemplo de outra lp com formulário aqui

Configure a landing page

Depois de analisar algumas dicas indispensáveis, chegou a hora de configurar a Landing Page! 

É necessário escolher uma plataforma para configurar sua LP e, depois dessa configuração,  o programador a transformará em uma página no WordPress. 

Através do RD Station, por exemplo, é possível criar uma Landing Page com diversos modelos. 

Exemplos de landing pages que convertem na Agência Contato

Aqui na Agência Contato temos alguns exemplos de landing pages que convertem. Acompanhe quais são elas:

Landing Page de Material Rico:

Um dos nossos exemplos é a Landing Page para utilização do Whatsapp nas estratégias de Marketing Digital. 

Landing Page de Serviços: 

A Landing Page de Serviços é utilizada para parceria com a RD Station. A Agência Contato é parceira Gold da RD e, através da LP é possível contratá-lo com implementação grátis. 

Somos uma agência especializada em serviços de Marketing digital estratégico. Nossa missão é te auxiliar a garantir uma presença digital forte e consolidada. Faça Contato

Gostou do nosso conteúdo sobre “O que é Landing Page?” Acesse nosso blog e confira muito mais!

Te vejo no próximo post 😉

Os melhores organizadores de tarefas gratuitos para você usar

Os melhores organizadores de tarefas gratuitos para você usar

Uma das melhores formas de ter acesso fácil aos seus compromissos para conseguir organizá-los é utilizando o organizador de tarefas. Esses aplicativos podem ser acessados pelo seu smartphone ou ou através da aba do navegador. 

Por isso, organizamos os melhores organizadores de tarefas gratuitos para você. Continue a leitura e confira quais são eles!

Google Agenda

O Google Agenda pode ser utilizado em dispositivos do próprio Google, além de navegadores. Ele é um dos aplicativos de agenda que mais oferecem funcionalidades, pois através dele é possível: 

  • Configurar compromissos recorrentes; 
  • Personalizar as notificações que receberá para avisar de algum próximo compromisso; 
  • Sincronizar informações por todos seus dispositivos, visto que, o app é vinculado à conta do Google. 

Google Tarefas

O Google Tarefas permite que você crie objetivos diários, com prazos e descrições, além disso, ele elabora tarefas de rotina. 

Quando comparado a outros que citamos, ele não possui tantas funcionalidades, mas como ele é do Google, é possível integrá-lo com outras plataformas do Google, como a Agenda e o e-mail. 

Notion

O Notion é uma plataforma muito utilizada para gerenciamento de equipes e que oferece uma configuração muito específica para uso pessoal. 

Dentro do Notion é possível criar fluxos de trabalho, listas de tarefas, calendários, entre outras funções. Ele oferece uma grande base de aplicativos e plataformas que podem ser integradas. 

Além das funcionalidades citadas anteriormente, ele também possibilita inserir arquivos de mídia, códigos de programação e páginas na web. Para quem quer uma plataforma completa, ele é uma opção. 

Evernote

O Evernote funciona como um bloco de notas universal. Quer saber o que é isso? 

Através dele é possível escrever em arquivos de textos, fazer checklists, criar lembretes e digitalizar documentos. O Evernote oferece versões gratuitas, no entanto, elas não possuem todas as funcionalidades disponíveis. 

Trello

O Trello é uma ferramenta simples e fácil de utilizar e, à medida que você o utiliza, descobre novos recursos e novas formas de utilizar os recursos que já eram conhecidos. 

Através dele, é possível gerenciar as tarefas, integrar os funcionários, atendimento ao cliente, projetos de software, entre outros. 

Todoist

O Todoist apresenta diferentes opções para gerenciamento de tarefas, como por exemplo: checklist, criação de projetos e desenvolvimento dos fluxos de trabalho. 

Um recurso que vale ser ressaltado é o “Karma”, que é uma pontuação dada ao usuário quando ele cumpre seus objetivos. Dessa forma, quando existe uma tarefa pendente, a pontuação é reduzida e isso cria uma experiência diferente no planejamento. 

TickTick

O TickTick apresenta diversas listas que podem atender o objetivo e a demanda de cada pessoa. Ele oferece checklists temáticos para compras, trabalho, exercícios, entre outras coisas. 

Vale ressaltar que ele oferece outras funcionalidades para auxiliar na produtividade, como modo de foco, ferramenta para desenvolver novos hábitos e temporizador para te auxiliar nas tarefas do dia a dia. 

Gostou do nosso conteúdo a respeito dos organizadores de tarefas? Acesse nosso blog, pois preparamos muito mais para você!